Ir para conteúdo

Jaquetas MARMOT ou MANASLU?


Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Leo,

 

Qual seria o uso desse anorak?

 

Pergunto, porque tenho um Manaslu, e para algumas situações acho ele muito quente. Já que o tecido não é tão respirável como um Gore-Tex, Hyvent, etc..

Dependendo de onde pretende usar teria que ser algo mais "têcnico" e "respirável".

 

Alguns modelos da Marmot que considero bom seriam:

 

[align=center]Marmot Minimalist

3218_4440.jpg


Marmot Exum

3022_6138.jpg


Marmot PreCip

5491_1188.jpg[/align]

 

Recomendo uma lida também no TUTORIAL - Vestir-se em Locais Frios - Sistema de Camadas

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo,

 

Qual seria o uso desse anorak?

 

Pergunto, porque tenho um Manaslu, e para algumas situações acho ele muito quente. Já que o tecido não é tão respirável como um Gore-Tex, Hyvent, etc..

Dependendo de onde pretende usar teria que ser algo mais "têcnico" e "respirável".

 

Alguns modelos da Marmot que considero bom seriam:

 

[align=center]Marmot Minimalist

3218_4440.jpg


Marmot Exum

3022_6138.jpg


Marmot PreCip

5491_1188.jpg[/align]

 

Recomendo uma lida também no TUTORIAL - Vestir-se em Locais Frios - Sistema de Camadas

 

Abração!

 

Então Man,

 

 

Na verdade a grana está curta, gostaria muito de ter uma pra cada tipo de situação, mas é o seguinte: Normalmente não enfrento tanto frio, quase nunca, mas creio que 2010 vai ser o ano das grandes trips para mim. Pretendo fazer Torres del Paine e patagônia em geral, por isso gostaria de comprar alguma coisa respeitável. Ainda este ano subo alguns picos que fazem muito frio. Estou preocupado porque não tenho grande resistencia com o frio, pois sou baiano, moro em Salvador e nunca faz frio aqui. Passei um grande perrengue em Uyuni, achei que iria morrer de frio. Tenho 500 pratas disponíveis para comprar uma jaqueta, você me indicaria alguma outra, fora essas que questionei?

 

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu penso da seguinte forma, um marmot de gore tex, por exemplo, eu não enfiaria me trilha no brasil, onde é tudo mais fechado, tem bambu e galho louco pra rasgar roupa, nesse caso eu iria de manaslu ou um outro mais em conta.

 

Agora pra Torres del paine como vc citou, as trilha é uma avenida eu iria com um marmot ou algum outro de gore tex.

 

Se bem que eu faço trilhas aqui no brasil e fiz patagonia toda só com um anorak da columbia(jacket granite tors) e aguentou bem nos dois lugares, mesmo debaixo de neve leve, chuva e frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Na verdade a grana está curta, gostaria muito de ter uma pra cada tipo de situação, mas é o seguinte: Normalmente não enfrento tanto frio, quase nunca, mas creio que 2010 vai ser o ano das grandes trips para mim. Pretendo fazer Torres del Paine e patagônia em geral, por isso gostaria de comprar alguma coisa respeitável. Ainda este ano subo alguns picos que fazem muito frio. Estou preocupado porque não tenho grande resistencia com o frio, pois sou baiano, moro em Salvador e nunca faz frio aqui. Passei um grande perrengue em Uyuni, achei que iria morrer de frio. Tenho 500 pratas disponíveis para comprar uma jaqueta, você me indicaria alguma outra, fora essas que questionei?

 

Leo o anorak não é o o que vai te esquentar, para isso vc precisa das camadas internas, o LeoRJ montou um ótimo tutorial para isso, mas basicamente o anorak é a camada externa que vai te proteger da umidade e do vento, sendo que o que te aquece são as camadas internas

 

Com 500 pilas se vc for pra patagonia vc compra um senhor hard shell, agora aqui no BR é mto caro..

 

Dá uma olhada no tutorial tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Achei uma Marmot PreCip por um preço muito bom, você sabe qual o país de orígem?

 

eu acho que é americana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tô ligado que a jaqueta é só para chuva e corta vento. Penso em fazer um kit legal que não saia tão caro, depois de comprar a jaqueta pego o o fleece e a segunda pele. Entrei no site, ela é americana mesmo. O tutorial do Leorj é muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo

 

Não compre de forma nenhuma o Marmot PreCip, pois é fino feito um papel e rasga com muita facilidade. Além de abrir buracos com brasas caídas do cigarro. ::lol4::

 

Se quer algo realmente bom, procure um hardshell. Pode ser de qualquer marca, mas tendo realmente um bom shell.

 

Eu tenho um lote de anoraks. Os que mais gosto são: Um Ansilta SKI Thunder (feito pra SKI de fundo) e o High Mountain Climber (que é perfeito pra escalada em gelo e possui o shell mais forte que encontrei até hoje).

 

Detesto os anoraks da Marmot. O meu eu dei.

 

Tenta comprar um Columbia, Ansilta ou Manaslu, pois eles são ótimo custo benefício.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A referência que também já tive sobre o Marmot PreCip foi muito ruim.

 

Acho o High Mountain Climber muito superior a qualquer outro do Brasil - é casca grossa. Mas pela estrutura dele e também pelo forro interno ele esquenta bem, não consigo usa-lo caminhando nas trilhas que faço aqui - mesmo no frio.

 

Tenho um bom hardshell goretex que estou usando em qualquer lugar, é excelente - impressionante a "respirabilidade". Se rasgar com o mato então "conserto" e paro de utiliza-lo nestas condições, mas vou xingar muito, equipamento não é para ficar no armário. Pago mais caro por esperar que seja superior, em tudo.

 

Para usar só em mato muito fechado, e sem preocupação nenhuma, então uso um barato de nylon com vária aberturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...