Ir para conteúdo

Vulcão Osomo - Perguntas e Respostas


dvoskelis

Posts Recomendados

  • Membros

Olá aventureiros.

 

Ainda não há viagem planejada, contudo estou estudando sobre a região da patagônia argentina e chilena. Pretendo conhecer estas bandas sóóóóóó no próximo ano, se tb for propósito de Deus para minha vida... claro.

Vou ser sincera. Nunca fiz trekking, a não ser que as trilhas urbanas na época de escola possam valer.

Não tenho preparo físico, mas já comecei a caminhar – para perder peso - e fazer musculação – para fortalecer os membros inferiores. Dores no joelho, quem não tem? :roll:

Estava vendo alguns lugares na patagônia e vi um trekking no vulcão Osomo. Fiquei interessadíssima, maaaaaas 6h de subida. Que delícia!

Algum mochileiro que já tenha ido, não quer compartilhar conosco a experiência?

Gostaria de saber se é puxada mesmo a caminhada. Se quem nunca fez nada tem condições de se aventurar. O medo é eu ser um peso para o futuro grupo.

Enfim, toda informação é benvinda.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olha Deisi, nessa região dos lagos existem tres vulcoes bem conhecidos, o Villarica (Pucon, Chile), o Lanin (Junin de los Andes, Argentina) e o Osorno. O único que é realmente uma caminhada no gelo é o Villarica, ele é "bem" acessivel e costuma ser feito por pessoas que não têm um bom preparo fisíco mas que querem viver uma experiencia na montanha e com gelo. Como dificuldade é subjetivo, acho que ele tem um grau dificuldade bom para quem esta na sua situação, não é facil mas tambem está longe de ser impossivel.

 

Com o Lanin as coisas já ficam mais complicadas, ele já pode ser considerado alta montanha (apesar de não tão alta assim) e tem gretas, e mesmo sendo praticamente uma caminhada é muito mais dificil que o Villarica e costuma ser feito em 3 dias.

 

O Osorno é o mais técnico de todos e é escalada em gelo mesmo. Não acho que seja uma boa idéia tentar o Osorno sem experiencia prévia em montanha e gelo (sem experiencia em trekking pior ainda).

 

Acho que no seu caso o Villarica estaria de ótimo tamanho e seria uma boa experiencia (pela sua descrição acho até que voce confundiu os nomes dos vulcoes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que o Paulo tem razão, o Ozorno é muito difícil para vc que não tem experiencia. Escalei o Osorno em 1986. O Villarica em Pucom é bastante acessivel. Tenho escalado várias montanhas geladas na Argentina, recomendo o Cerro Vespagnani en El Chaiten (AR) veja no nosso site www.galileoexp.com nossos roteiros queincluem ice-trecking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Paulo e wbaere.

Seguirei as vossas dicas.

::otemo::

 

 

Olha Deisi, nessa região dos lagos existem tres vulcoes bem conhecidos, o Villarica (Pucon, Chile), o Lanin (Junin de los Andes, Argentina) e o Osorno. O único que é realmente uma caminhada no gelo é o Villarica, ele é "bem" acessivel e costuma ser feito por pessoas que não têm um bom preparo fisíco mas que querem viver uma experiencia na montanha e com gelo. Como dificuldade é subjetivo, acho que ele tem um grau dificuldade bom para quem esta na sua situação, não é facil mas tambem está longe de ser impossivel.

 

Com o Lanin as coisas já ficam mais complicadas, ele já pode ser considerado alta montanha (apesar de não tão alta assim) e tem gretas, e mesmo sendo praticamente uma caminhada é muito mais dificil que o Villarica e costuma ser feito em 3 dias.

 

O Osorno é o mais técnico de todos e é escalada em gelo mesmo. Não acho que seja uma boa idéia tentar o Osorno sem experiencia prévia em montanha e gelo (sem experiencia em trekking pior ainda).

 

Acho que no seu caso o Villarica estaria de ótimo tamanho e seria uma boa experiencia (pela sua descrição acho até que voce confundiu os nomes dos vulcoes).

 

 

Acho que o Paulo tem razão, o Ozorno é muito difícil para vc que não tem experiencia. Escalei o Osorno em 1986. O Villarica em Pucom é bastante acessivel. Tenho escalado várias montanhas geladas na Argentina, recomendo o Cerro Vespagnani en El Chaiten (AR) veja no nosso site http://www.galileoexp.com nossos roteiros queincluem ice-trecking.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Ja faz alguns meses que desde o ultimo post, mas alguem tem ideia de quanto tempo (dias) e quanto custa a escalada a esse vulcao ?

 

pesquisei em varios lugares e enviei email para varias agencias e nada...

 

 

se alguem souber.. agradeceria.

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...