Ir para conteúdo

Europa 34 dias - Definição de Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia mochileiros!

 

Estou planejando uma viagem em janeiro/fevereiro com meu pai e meu irmão. Não tenho nenhuma experiência em montar roteiros longos e conheço muito pouco da europa para tomar decisões sobre transporte, tempo para cada destino e tempo de locomoção, por exemplo. Por isso preciso muito da ajuda de vocês! :)

 

A viagem terá duração de 34 dias:

Partida São Paulo>Lisboa 26/01

Regresso Lisboa>São Paulo 28/02

Minhas principais dúvidas iniciais são:

- se o número de dias em cada lugar está adequado;

- onde eu poderia alterar para incluir a Itália no roteiro (pensei em tirar Nice, o que acham?);

- se existem lugares próximos aos destinos que vamos que valha a pena fazer um daytrip (inclui Toledo, pois - pelos posts que eu li, muito disseram que vale a pena);

- qual é o melhor jeito de se locomover entre um destino e outro (tempo vs custo);

 

Enfim, após ler alguns (vários) posts aqui, montei o roteiro a baixo:

DIA. DATA .DESTINO

0. 26/01(Seg) Joinville>Curitiba

0. 26/01(Seg) Curitiba>São Paulo

0. 26/01(Seg) São Paulo>Paris

1. 27/01(Ter) Paris>Lisboa

1. 27/01(Ter) Lisboa

2. 28/01(Qua) Lisboa

3. 29/01(Qui) Estoril | Cascais | Sintra

4. 30/01(Sex) Lisboa>Porto

5. 31/01(Sab) Porto

6. 01/02(Dom) Porto

7. 02/02(Seg) Madri

8. 03/02 (Ter) Toledo

9. 04/02 (Qua) Madri

10. 05/02 (Qui) Madri>Barcelona

11. 06/02 (Sex) Barcelona

12. 07/02 (Sáb) Barcelona

13. 08/02 (Dom) Barcelona

14. 09/02 (Seg) Barcelona>Nice

15. 10/02 (Ter) Nice

16. 11/02 (Qua) Nice>Paris

17. 12/02 (Qui) Paris

18. 13/02 (Sex) Paris

19. 14/02 (Sáb) Paris

20. 15/02 (Dom) Paris

21. 16/02 (Seg) Paris>Amsterdam

22. 17/02 (Ter) Amsterdam

23. 18/02 (Qua) Amsterdam>Bruxelas

24. 19/02 (Qui) Bruges

25. 20/02 (Sex) Bruxelas

26. 21/02 (Sáb) Berlim

27. 22/02 (Dom) Berlim

28. 23/02 (Seg) Berlim

29. 24/02 (Ter) Londres

30. 25/02(Qua) Londres

31. 26/02 (Qui) Londres

32. 27/02 (Sex) Londres

33. 28/02(Sáb) Londres

34. 28/02(Sáb) Lisboa>São Paulo

 

Seremos em 3: eu (21 anos), meu pai (50 anos) e meu irmão (15 anos).

Eu e meu pai temos alguns interesses em comum, como história e gastronomia. Mas estou com dificuldades em incluir algo que interesse um adolescente haha se tiverem sugestões seria excelente! Ele gosta de basquete, futebol (isso aqui é bem importante tanto para ele quanto para o meu pai, então se puderem me dar umas dicas sobre os estádios como funciona e tudo mais), skate, show (ele gostaria muito de ir em algum festival, estou procurando), esportes radicais e paisagens naturais.

 

Então, pessoal, acho que é isso. Sei que ainda tem muita coisa pra ser definida e por isso gostaria muito da ajuda de vocês!

Obrigada desde já, beijos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Suélen, tudo bem?

 

Seu roteiro está ok, mas alguns pontos precisam ser melhorados. Seria bom, por exemplo, indicar como vc fará os deslocamentos, pois Porto - Madrid e Bruxelas - Berlim só serão fáceis se feitos de avião, pois trem ou ônibus será necessário fazer conexões e a viagem pode se tornar mais demorada. E não entendi pq na ida vc para em Paris antes de ir pra Lisboa e a volta sai de Londres. Por que isso? Se já está na opção múltiplos destinos, por que não comprar a ida para Lisboa e a volta por Londres?

 

Outro ponto que me chamou atenção é Amsterdan, vcs só terão 1 dia inteiro na cidade, então se quiser manter assim recomendo sair bem cedo de Paris para lá, e depois ir bem tarde para Bruxelas, pois assim dá pra aproveitar também o primeiro e o terceiro dias na cidade.

 

Sobre coisas relacionadas a futebol, também sou apaixonado e em quase todas as cidades que vc vai tem estádios legais para visitação ou até mesmo para se assistir a uma partida. Eu vi um jogo no Estádio da Luz em Lisboa, ingresso comprado pela internet, bem fácil. Também visitei o Olimpiastadion em Berlim, vale a pena. Se vão a Madrid e Barcelona (não conheço nenhuma das duas), leve ele no Santiago Bernabeu e Camp Nou, dois dos mais famosos do mundo.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Chegar em Paris, ir para Lisboa e depois voltar a Paris não faz muito sentido, está gastando uma viagem (dinheiro e tempo) extra que poderia ser alocado para outra coisa.

 

Acho 3 dias e meio em Barcelona muito tempo, ela é uma cidade litorânea e mais voltado pra balada, que não é o seu caso.

 

Nice em pleno inverno não faz muito sentido. É uma cidade onde o maior atrativo é o litoral, que é interessante fazer no verão, no inverno quebra muito o clima.

Mas, não dá pra realocar esse dia para Itália, são apenas 2 dias para fazer uma volta toda, melhor distribuir esses dias em cidades que você já escolheu.

 

Quando se viaja em grupo é necessário deixar um pouco mais de dias para as cidades. Cada um tem um tempo e gosto diferente, mesmo que seja de mesma família, reconciliar para que todos saiam satisfeitos requer mais tempo do que viajar sozinho.

Link para o comentário
  • Membros

Tudo tranquilo João, e por ai? Muito obrigada pela resposta já me fizeste pensar em modos de melhorar o roteiro.

 

Então, ali onde coloco Paris, não sei se percebesse, mas é o dia zero. Ou seja, é uma conexão, o itinerário é SP>Lisboa. Porém como eles ficarão algumas horas no aeroporto de Paris eles só chegam no dia 27/01 em Lisboa, dia que de fato a viagem começa. A volta é similar, como conseguimos uma promoção, não havia a possibilidade de múltiplos destinos e então eles precisam voltar a Lisboa.

 

Porto-Madri, pensamos em avião mesmo. Bruxelas-Berlim eu sinceramente não sei qual seria o transporte mais adequando de acordo com tempo que temos, visto o seu comentário, acredito que avião. Sobre Amsterdam os posts que eu li indicava 1-2 dias de acordo com o que há para fazer na cidade, você acredita que precisaria de mais? Aceito sugestões, pois essas são as minhas principais dificuldades, os dias em cada lugar.

 

Uma coisa, já foste para a Itália? Acha que tem como enxugar algo e inclui-la? É um destino que queríamos muito, mas não sei de onde tirar dias para isso.

 

Sobre os estádios, muito obrigada, anotado!

Existem campeonatos em Jan/Fev? Gosto de futebol, mas não o suficiente para entender os calendários, saber os campeonatos e tal. Então se puderes me dizer, agradeço muito haha

 

Valeu, mesmo! beijos

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tudo tranquilo João, e por ai? Muito obrigada pela resposta já me fizeste pensar em modos de melhorar o roteiro.

 

Então, ali onde coloco Paris, não sei se percebesse, mas é o dia zero. Ou seja, é uma conexão, o itinerário é SP>Lisboa. Porém como eles ficarão algumas horas no aeroporto de Paris eles só chegam no dia 27/01 em Lisboa, dia que de fato a viagem começa. A volta é similar, como conseguimos uma promoção, não havia a possibilidade de múltiplos destinos e então eles precisam voltar a Lisboa.

 

Porto-Madri, pensamos em avião mesmo. Bruxelas-Berlim eu sinceramente não sei qual seria o transporte mais adequando de acordo com tempo que temos, visto o seu comentário, acredito que avião. Sobre Amsterdam os posts que eu li indicava 1-2 dias de acordo com o que há para fazer na cidade, você acredita que precisaria de mais? Aceito sugestões, pois essas são as minhas principais dificuldades, os dias em cada lugar.

 

Uma coisa, já foste para a Itália? Acha que tem como enxugar algo e inclui-la? É um destino que queríamos muito, mas não sei de onde tirar dias para isso.

 

Sobre os estádios, muito obrigada, anotado!

Existem campeonatos em Jan/Fev? Gosto de futebol, mas não o suficiente para entender os calendários, saber os campeonatos e tal. Então se puderes me dizer, agradeço muito haha

 

Valeu, mesmo! beijos

 

Suelen, eu havia percebido sim que Paris na ida é só uma conexão, mas não entendi o fato de vc fazer SP-Paris-Lisboa na ida e Lisboa-SP na volta. Pq não comprar direto SP-Lisboa-SP ou SP-Lisboa Londres-SP? Agora vc explicou que é uma promoção e que tem que ser assim, então tudo bem, mas em outras situações não faria sentido.

 

Sobre Amsterdan, não sei exatamente quem disse que 1 dia está ok, mas isso é totalmente equivocado. Não é uma cidade tão grande, mas 2 dias inteiros é o mínimo aceitável, sendo que 3 é o ideal. E concordo com o Davi, Nice em janeiro não faz muito sentido, use esses dois dias para Amsterdan e alguma outra cidade.

 

E com relação aos campeonatos europeus, em janeiro tá rolando sim, a temporada vai de agosto a maio. A compra dos ingressos é sempre pela internet, e ver um jogo do Real Madrid ou do Barça vai ser uma experiência incrível pro seu irmão. Se programe pra comprar antes, pois esses jogos europeus quase sempre lotam.

Link para o comentário
  • Membros

Acredito que você possa rever essa rota para Paris - Bruxelas - Amsterdã... Ir de Ams para Berlim é um pouco mais fácil. Agora perceba que faz uma ida até bem ao leste apenas para 3 dias em Berlim. Como seu tempo em Ams tá bem corrido de repente pode pensar em deixar Berlim para uma próxima, assim aproveita melhor esses dias em Ams. Outra opção seria trocar esses 3 dias em Berlim por Roma (apenas) já que deseja incluir a itália... e Coloca os dias de Nice (como bem disse o Davi inverno não é tão ideal o passeio por lá) para Ams. Enfim existem infinitas possibilidades... mas no modo como está vejo vc correndo e gastando muito para não ver nada de Ams e Berlim!

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...