Ir para conteúdo

Europa em Março | Dúvidas de quantos dias ficar em cada cidade.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia / tarde / noite, mochileiros.

 

Fazem alguns dias que não consigo mais dormir pensando no roteiro de uma viagem que irei fazer na Europa em março/15.

O fato é: eu já vi relatos de pessoas que desaconselham a ficar menos de 2 dias em cada cidade, mas como talvez essa seja a oportunidade da vida, gostaria de conhecer o possível.

 

Irei entrar por Madrid e retornar por Amsterdã.

 

O roteiro a princípio seria:

 

Dia 1 - Chegada em Madrid

Dia 2 - Conhecer Madrid durante o dia - Pegar um trem noturno de Madrid a Barcelona no final do dia.

Dia 3 - Chegar em Barcelona - Turistar de dia

Dia 4 - Turistar em Barcelona

Dia 5 - Pegar um avião para Zurique no início da manhã e conhecer um pouco a tarde

Dia 6 - Pegar o trem no início da manhã de Zurique para Paris (dizem que essa rota é incrivelmente linda)

Dia 7 - Conhecer Paris durante o dia e pegar um trem para Amsterdã no final do dia.

Dia 8 - Turistar em Amsterdã

Dia 9 - Turistar em Amsterdã

Dia 10 - Retornar para o Brasil

 

Vocês acham que é muita loucura? Muito cansativo?

 

Quando digo "conhecer" a cidade é ir em pontos turísticos que gostaria de conhecer mesmo, porque sei que a maioria dessas cidades precisaria de 7 dias para se conhecer bem.

 

Enfim. Obrigada até então :)

Link para o comentário
  • Membros

como sempre nesse forum, super concordo com o Adriano =)

10 dias é pouco tempo e acho loucura sim. se fosse você, escolheria o que realmente quer nesse tempo - 10 dias seria o ideal para dois destinos aí, no máximo. você, pelo que parece, tá encantado com este trecho paris/zurich. por que não foca nesse trecho apenas?

pode parecer pouco, mas ACREDITE: tem MUITA coisa em cada lugar.

 

não se deixe enganar pelas facilidades de transporte entre as cidades/países. lógico que a locomoção é mais fácil e ágil do que estamos acostumados no brasil mas isso não significa que existe um teletransporte entre os lugares. dessas cidades, só não estive em Zurique e, na maioria, passei mais do que 5 dias em cada. acredite: não vi tudo que quis em nenhuma delas.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

 

É a primeira vez que utilizo o "mochileiros.com", e já fiquei muito satisfeita.

Vocês foram muito prestativos e responderam minhas dúvidas.

 

Muito obrigada.

 

Ah, tirei Zurique do roteiro. Não valia a pena ir para lá e ficar apenas 1 dia e assim perder dias em outras cidades que quero conhecer.

 

Então o que ficou a princípio foi:

 

3 dias em Barcelona

3 dias em Paris

3 dias em Amsterdã

 

 

Sei que ainda não é o ideal, mas aos poucos vou me ajeitando aqui.. rsrs

 

Muito obrigada novamente pela ajuda de vocês. :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marimontila, é normal não termos muita noção no começo, mas o Adriano ja falou tudo, esse roteiro está totalmente inviável. Nem o cara mais apressado do mundo para viajar vai achar normal fazer Zurique e Paris em dois dias incluindo o deslocamento entre ambas.

 

O segundo roteiro ainda está bem problemático na minha opinião, por dois motivos:

 

1) Com o pouco tempo que vc tem, eu focaria em apenas uma região, evitando grandes deslocamentos. Faria Paris e Amsterdan (com uma parada na Bélgica, por exemplo) ou Portugal e Espanha. Com 9 dias à disposição vc precisa distribuir bem seus dias e evitar perdê-los com viagens, pois cada hora é extremamente preciosa.

 

2) Paris em 3 dias é extremamente corrido. Vc dificilmente conseguiria ir a Versailles, por exemplo, e seus dias teriam que começar às 8 e acabar às 22h pra contemplar boa parte das coisas. 4 dias é o mínimo, de verdade, menos que isso é loucura (isso que sou um viajante num ritmo acelerado, mas nada de mais). No roteiro atual os três dias em cada cidade são enganosos, por vc desconsidera o deslocamento. Na prática vc tem 2 dias e algumas horas em cada uma delas.

 

Duas sugestões de roteiro:

 

- Paris (4 dias completíssimos) e Amsterdan (3 dias), com uma parada na Bélgica, que fica no meio do caminho e facilita muito a logística. Recomendo Ghent ou Brugges, Bruxelas achei totalmente dispensável, só para quem tem tempo mesmo.

 

- Lisboa (2 ou 3 dias), Madrid (2 ou 3 dias) e Barcelona (3 dias). Lisboa para Madrid vc consegue fazer em ônibus ou trem noturno, que é algo cansativo mas prático para alguém com tão pouco tempo como você.

Link para o comentário
  • Membros

Seguiria o conselho do João.

Outra opção seria você dividir o tempo entre Barcelona e Paris.

 

também sou dessas aceleradas que quer fazer tudo tudo e te digo que as duas cidades são mega corridas.

 

acho importante você ver o que REALMENTE quer ver. se você já fechou entre essas três, paris é a que estrategicamente combina nos dois roteiros. pesquisa sobre barcelona e sobre amsterdam, veja o que tem de bacana (PARA VOCE) nessas duas cidades e daí você consegue fazer uma escolha.

é sempre triste ter que "cortar" cidades nessa etapa, mas é muito mais doloroso estar em uma e ter que ir para outra, sem ter visto menos da metade do que você planejava - e pior, sem aproveitar o que você descobriu inloco.

essa é apenas sua primeira viagem, curta =)

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, obrigada mais uma vez.

 

Uma coisa que esqueci de dizer é que a passagem já está comprada, entrando por Madrid e saindo por Amsterdã, ou seja, inevitavelmente irei passar por essas duas cidades.

Não foi muito pensado, nem a quantidade de dias, nem as cidades, porque comprei tudo na pressa, pra aproveitar a suposta promoção da KLM.

 

O que acho então mais viável nessa situação é desembarcar em Madrid e no mesmo dia seguir pra Paris. Fazendo 4 dias em Paris e 4 dias em Amsterdã.. O que acham??

 

Muito obrigada :P

Link para o comentário
  • Colaboradores

Madrid e Amsterdan definitivamente não são boas cidades pra juntar num roteiro tão curto. Mas como já está comprado, te daria duas sugestões:

 

1 - Chegar por Madrid, passar uns 2 dias lá, ir para Barcelona para 3 dias e fechar, e por último pegar um voo para Amsterdan para o restante dos dias.

 

2 - Caso queira incluir Paris teria que ser esse esquema de ir quase que direto pra lá mesmo, pegando um voo desde a capital espanhola. Passar um dia em Madrid talvez, depois Paris por 4 ou 5 dias, e o restante em Amsterdan.

 

Amsterdan não precisa de 4 dias, ainda mais com o pouco tempo que vc tem. 3 dias tá bom, mas em 2 dá pra conhecer na correria, se organizando bem e sabendo exatamente onde quer ir.

Link para o comentário
  • Membros

eu faria madrid/barcelona (trem) e depois barcelona/amsterdam (avião)

 

ou então madrid/patris (avião) e depois paris/amsterdam (trem, dá pra parar na bélgica)

 

amsterdam e madrid são cidades super agradáveis, mas realmente não requerem taaanto tempo assim. você pode ceder um pouco de seus dias em uma maior (barcelona ou paris, dependendo do seu perfil).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...