Ir para conteúdo

Ajuda: 24 dias - Itália, Suíça e França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Boa tarde!

 

Vamos viajar pela primeira vez para a Europa em Outubro (2015) para nossa viagem de lua de mel! ::love::

 

Toda hora mudamos nosso roteiro pelo mesmo motivo que já lemos aqui infinitas vezes: queremos conhecer tudo!! ::otemo::

 

Mas segue nossa versão final (até agora)!

 

06: São Paulo / Roma

07: Roma

08: Roma

09: Roma

10: Roma

11: Roma / Florença

12: Florença

13: Florença

14: Florença / Veneza

15: Veneza

16: Veneza / Milão

17: Milão

18: Milão

19: Milão / Lucerna

20: Lucerna

21: Lucerna / Berna

22: Berna

23: Berna / Paris

24: Paris

25: Paris

26: Paris

27: Paris

28: Paris

29: Paris

30: Paris / São Paulo

 

Todas as viagens dentro da Europa queremos fazer de trem! Como compramos essas passagens: na hora ou do Brasil pela internet??

Se for pela internet, qual o melhor site??

 

O que acham do nosso roteiro??

 

Obrigado!

 

Thais e Caio

::kiss::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

acho que MIlão está com tempo demais (na verdade, eu detestei Milão, depois de ver tanta coisa bonita pela Itália, lá não tem graça nenhuma) e Florença está com tempo de menos. Roma e Paris estão com bom dimensionamento. Não conheço a Suíça pra palpitar sobre ela.

 

As passagens de trem funcionam como as aéreas: será mais barato se comprar antes. Com três meses de antecedência é possível achar tarifas bem mais baixas que se comprar na hora. Compre tudo nas páginas das empresas que operam os trens. Nada de usar páginas de atravessadores.

Link para o comentário
  • Membros
Oi,

 

acho que MIlão está com tempo demais (na verdade, eu detestei Milão, depois de ver tanta coisa bonita pela Itália, lá não tem graça nenhuma) e Florença está com tempo de menos. Roma e Paris estão com bom dimensionamento. Não conheço a Suíça pra palpitar sobre ela.

 

As passagens de trem funcionam como as aéreas: será mais barato se comprar antes. Com três meses de antecedência é possível achar tarifas bem mais baixas que se comprar na hora. Compre tudo nas páginas das empresas que operam os trens. Nada de usar páginas de atravessadores.

Obrigada pelas dicas, Paulo! ::cool:::'>

 

Já ouvimos falarem mal de Milão também, mas queríamos passar porque é caminho para a Suíça e para conhecer o estádio San Siro.

 

Mas se tirarmos Milão, você recomendaria aproveitar esses dias a mais onde? Outra cidade da Itália? Outra cidade da França?

Link para o comentário
  • Membros
No caso de tirar Milão, eu votaria por aumentar o tempo na Toscana, conhecendo Florença e arredores.

E seria melhor ficar em um único hotel em Florença ou mudar de hotel conforme visitamos as outras cidades?

 

Alguém que conheça a Suíça poderia nos dizer se o tempo do nosso roteiro em Lucerna e Berna está ok ou se valeria a pena visitar outra cidade?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá! :D

 

Estive ajudando uma amiga a bolar um roteiro por esses lados também e o que me ajudou bastante a ter uma noção com relação a Italia foi esse post do Viaje na Viagem (amo muito esse site haha)

http://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

 

Gostei principalmente das dicas de Florença e os bate voltas. Pode ser útil para vocês!

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...