Membros Thais e Caio Postado Abril 21, 2015 Membros Postado Abril 21, 2015 Olá, pessoal! Boa tarde! Vamos viajar pela primeira vez para a Europa em Outubro (2015) para nossa viagem de lua de mel! Toda hora mudamos nosso roteiro pelo mesmo motivo que já lemos aqui infinitas vezes: queremos conhecer tudo!! Mas segue nossa versão final (até agora)! 06: São Paulo / Roma 07: Roma 08: Roma 09: Roma 10: Roma 11: Roma / Florença 12: Florença 13: Florença 14: Florença / Veneza 15: Veneza 16: Veneza / Milão 17: Milão 18: Milão 19: Milão / Lucerna 20: Lucerna 21: Lucerna / Berna 22: Berna 23: Berna / Paris 24: Paris 25: Paris 26: Paris 27: Paris 28: Paris 29: Paris 30: Paris / São Paulo Todas as viagens dentro da Europa queremos fazer de trem! Como compramos essas passagens: na hora ou do Brasil pela internet?? Se for pela internet, qual o melhor site?? O que acham do nosso roteiro?? Obrigado! Thais e Caio Citar
Membros de Honra paulorco Postado Abril 21, 2015 Membros de Honra Postado Abril 21, 2015 Oi, acho que MIlão está com tempo demais (na verdade, eu detestei Milão, depois de ver tanta coisa bonita pela Itália, lá não tem graça nenhuma) e Florença está com tempo de menos. Roma e Paris estão com bom dimensionamento. Não conheço a Suíça pra palpitar sobre ela. As passagens de trem funcionam como as aéreas: será mais barato se comprar antes. Com três meses de antecedência é possível achar tarifas bem mais baixas que se comprar na hora. Compre tudo nas páginas das empresas que operam os trens. Nada de usar páginas de atravessadores. Citar
Membros Thais e Caio Postado Abril 21, 2015 Autor Membros Postado Abril 21, 2015 Oi, acho que MIlão está com tempo demais (na verdade, eu detestei Milão, depois de ver tanta coisa bonita pela Itália, lá não tem graça nenhuma) e Florença está com tempo de menos. Roma e Paris estão com bom dimensionamento. Não conheço a Suíça pra palpitar sobre ela. As passagens de trem funcionam como as aéreas: será mais barato se comprar antes. Com três meses de antecedência é possível achar tarifas bem mais baixas que se comprar na hora. Compre tudo nas páginas das empresas que operam os trens. Nada de usar páginas de atravessadores. Obrigada pelas dicas, Paulo! :'> Já ouvimos falarem mal de Milão também, mas queríamos passar porque é caminho para a Suíça e para conhecer o estádio San Siro. Mas se tirarmos Milão, você recomendaria aproveitar esses dias a mais onde? Outra cidade da Itália? Outra cidade da França? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Abril 21, 2015 Membros de Honra Postado Abril 21, 2015 No caso de tirar Milão, eu votaria por aumentar o tempo na Toscana, conhecendo Florença e arredores. Citar
Membros Thais e Caio Postado Abril 24, 2015 Autor Membros Postado Abril 24, 2015 No caso de tirar Milão, eu votaria por aumentar o tempo na Toscana, conhecendo Florença e arredores. E seria melhor ficar em um único hotel em Florença ou mudar de hotel conforme visitamos as outras cidades? Alguém que conheça a Suíça poderia nos dizer se o tempo do nosso roteiro em Lucerna e Berna está ok ou se valeria a pena visitar outra cidade? Obrigado! Citar
Membros thais_valeska Postado Abril 24, 2015 Membros Postado Abril 24, 2015 Olá! Estive ajudando uma amiga a bolar um roteiro por esses lados também e o que me ajudou bastante a ter uma noção com relação a Italia foi esse post do Viaje na Viagem (amo muito esse site haha) http://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/ Gostei principalmente das dicas de Florença e os bate voltas. Pode ser útil para vocês! Abraços! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Abril 24, 2015 Membros de Honra Postado Abril 24, 2015 Florença é uma boa base para se visitar as cidades ao redor. Ficar trocando muito de hotel enche o saco, rsrs Citar
Membros Thais e Caio Postado Abril 25, 2015 Autor Membros Postado Abril 25, 2015 Thais, adoramos o link que você sugeriu! Paulo e Adriano, gostamos da idéia de montar uma base em uma cidade e fazer alguns bate e voltas de trem! Adriano, na Suíça são aceitos Euros ou eu preciso levar Francos Suíços? Lemos algumas coisas na internet mas ficamos confusos. Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.