Ir para conteúdo

ARUBA/CURAÇAO - CALIFORNIA - NOVA YORK (Julho 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou montando um roteiro de 21 dias para Julho de 2014, talvez coloque 1 ou 2 dias a mais, pois ainda não comprei a passagem.

E por enquanto está assim:

 

Dia 1: Rio -> Aruba

Dia 2 ao 5: Aruba e Curaçao

 

Dia 6: Aruba > California

Dia 7 ao 13: California

 

Dia 14: California > NYC

Dia 15 ao dia 20: NYC

Dia 21: NYC > Rio

 

Tenho 7 dias inteiros na California + 2 quebrados do transporte. Minha dúvida é se consigo fazer o seguinte roteiro enquanto estiver lá:

- Las Vegas = Grand Canyon (Iria para Vegas apenas como uma escala para ir ao Canyon, pois não tenho interesse de ficar na cidade)

- Big Sur

- Yosemite Park

- Lake Tahoe

- Sacaramento (Ainda estou na dúvida se incluo ou não)

- San Francisco

 

OBS. Não vou alugar carro. Será tudo de trem/ônibus.

Quem puder me ajudar ficarei muito grata !!! E podem dar sugestões de outros roteiros também!!!! Rsss

 

A única preocupação é estar em Vegas na chegada do vôo e estar em São Francisco na saída do vôo para NYC. Pode ser na ordem inversa também...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá,

 

Já fui para Curacao e fiquei uma semana, foi muito bom!

Acho que 5 dias para ir nas duas ilhas pode não ser suficiente, principalmente pq sempre se perde um tempo nos dias de deslocamento.

 

Em Curacao é bem importante alugar um carro, pois a maioria das praias é longe, mas valem muito a pena!

 

Sobre os outros destinos, não consigo lhe ajudar. De Curacao fiz um relato que está na minha assinatura do rodapé.

 

Qualquer coisa é só falar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estou achando que tem uns deslocamentos enormes que só comem tempo. rio/aruba são umas 7 horas. aruba/la lá vão mais umas 10 - não vão ter voos diretos e provavelmente você terá que pegar uma conexão. sf/ny são mais umas 5 horas - tudo isso sem contar que aeroportos americanos são um saco, longe, grandes, com aquela frescura toda de raio x...

mas enfim.

 

com esse tempo no caribe eu só pegaria uma das duas ilhas (se forem só essas as opções!). e, dentre elas escolheria curacau. acho aruba mega turística, super americanizada.

 

sobre o trecho californiano, acho corrido, ainda mais pq você não vai de carro e quer passar um tempo em SF. a california é muito ingrata para quem está sem carro. e, se não planeja las vegas, vai gastar tempo lá a toa.

 

como opção nada-a-ver-mas-pensei-e-sabe-deus, e se vocês dividissem o tempo entre ny e bermuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao, a realidade agora mudou um pouquinho pois já comprei as passagens...rsrs

Como ninguém tinha respondido e o preço estava muito bbom resolvi comprar.

Comprei :

Rio > aruba

Nyc > rio

os dois com escala no panama..

 

Mas a duvida da california permanece. A unica certeza que tenho no momento é que nao quero mais passar em sacramento pois acho mesmo q nao dará tempo.

E quanto ao voo de aruba/las vegas q vc falou, com parada em SF, posso fazer a rota inversa tb e ai fazer aruba > sf e ai tera voo direto !! Acha q eh uma boa??? E ai la dentro faço las vegas > nyc no final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Já fui para Curacao e fiquei uma semana, foi muito bom!

Acho que 5 dias para ir nas duas ilhas pode não ser suficiente, principalmente pq sempre se perde um tempo nos dias de deslocamento.

 

Em Curacao é bem importante alugar um carro, pois a maioria das praias é longe, mas valem muito a pena!

 

Sobre os outros destinos, não consigo lhe ajudar. De Curacao fiz um relato que está na minha assinatura do rodapé.

 

Qualquer coisa é só falar ;)

 

Olaa

Bom, vc me falando agora que curaçao soh da pra fazer de carro tendo a achar que sera melhor eu ficar apenas em aruba, mesmo sendo mais turistica e tal. Eu nao tenho carteira de motorista e nem esta nos meus planis tirar ate a viagem, por isso que digo q nao irei alugar carro.

Ai nesse ponto talvez fosse melhor ficar em aruba mesmo, o que acha?? Ai posso ate conhecer melhor o lugar e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cleo, ainda acho que o deslocamento para a california é desnecessário e come o seu tempo. algumas sugestões:

 

- pq não aproveita e fica MAIS tempo em aruba/curaçau?

- você pode fazer algo a partir de ny. cape cod, por exemplo, é um passeio super legal e relativamente próximo.

- se quiser botar algo no roteiro, sugiro alguma ilha do caribe. para facilitar os vôos, st thomas (ilhas virgens americanas) é uma ótima opção.

- outro lugar que você pode colocar no meio é miami.

 

sobre aruba x curaçau, estive nas duas ilhas. em aruba, foram duas. seguem algumas considerações:

- aruba é bonita e tudo, mas minúscula! de carro você roda ela inteira em três horas. a capital é puramor e fofíssima, mas bem pequena.

- o transporte lá é tranquilo. tem buses de Palm Beach para o centro o tempo todo e, se topar uma boa pernada, em uns 40 minutos tu faz a pé.

- as praias são belas, mas são poucas. tem Palm Beach, que é algo meio cancun: um hotel encavalado em outro. tem baby beach (acho que é a mais bonita) e eagle beach (que nada mais é do que uma extensão de Palm Beach). apenas o lado da ilha voltado para a venezuela tem praia - o outro é só rochedo.

- o interior da ilha é desértico, não tem muita coisa por lá.

- aruba me incomoda um pouco por ser meio artificial. tem mais turistas do que locais. toda a ilha parece uma grande disney.

 

- curaçau é maior e, infelizmente funciona melhor de carro. veja, eu sou o tipo de pessoa que evita carro a todo custo, em qualquer lugar. mas lá o esquema é esse. a ilha é maior, as praias bacanas são isoladas e fechadas (sim, particulares! você paga uns 3 dolares pra entrar em várias delas!). no entanto, a paisagem de lá é, na minha opinião muito mais bonita.

- curaçau é bem mais autêntica, não tem tantos turistas. dá uma impressão maior de que você está no caribe, e não no pavilhão caribe do epcot center.

 

já considerou passar uns dias em bonaire? a ilha é minuscula e o meio de transporte lá é bike. o mergulho lá é famoso mundialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Julia, obrigada pelas dicas !!!

 

Quanto à desistir da california: não está nos meus planos, mesmo que eu fique menos tempo em NYC...

Sei que é um roteiro diferentes, pois tem muitos pontos distantes, mas veja bem: da california (san francisco ou vegas) até nyc são umas 5h de viagem..super rápido !!!!

 

Quanto à aruba: Minha mãe vai comigo na viagem e, ela AMA praia e ela está muito estressada com uns problemas aqui em casa, por isso achei que o melhor seria incluir algum lugar de praia antes ou depois da viagem E também por que fazendo as contas, conclui que acrescentar um lugar da américa central sairia mais barato do que fazer RIO > EUA > RIO...Por esses 2 motivos adicionei aruba !!!!

 

Já comprei as passagens de ida e volta, então TENHO que ir pra aruba e TENHO que voltar por NYC !!! Rsss

 

Na california tem muitos lugares incríveis os quais eu realmente queria ver !! Tendo a dizer que me encantaria mais do que ir à nyc !!! hehehe

Por isso que é o único lugar da viagem toda que não abro mão ! rss

Acabei de voltar de uma viagem para chile/bolivia/peru e fiquei TÃO encantada de ver todas aquelas belezas naturais, coisas q eu nunca imaginaria de ver, que de agora em diante coloquei na cabeça que todos os lugares que eu for, terei que ver alguma paisagem (natural) incrível !!!! E nada mais incrível do que conhecer o grand canyon, lake tahoe e afins....

 

Quanto à aruba e curação, volto a dizer, infelizmente não sei dirigir e nem pretendo tirar a carteira pra viajar, portanto (até que alguém que dirija resolva viajar também) não irei alugar carro....

Já vi alguns comentários dizendo que curaçao é melhor de carro e tal, mas se for assim, ficarei apenas em aruba mesmo !!!!

 

E quanto ao tempo em aruba: Eu comprei apenas a passagem de ida (rio>aruba), portanto não tenho data definida para sair de aruba à california.. Quanto menos tempo em aruba pra mim, melhor, pois tem muito mais coisas para se fazer na california, contudo quero agradar um pouco a minha mãe, então ficarei uns 4 dias mais ou menos !!

O roteiro que eu coloquei é algo inicial, no qual estou me baseando, mas pode ser modificado...rss

 

Bonaire: Já me falaram também que vale a pena ir pra bonaire pois é pertinho e tal....Está em estudos ! Quem sabe não vou mesmo? rsrsr Mas será que não vai ficar meio caro por conta da passagem??

 

 

Obrigada pelas dicas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Engraçado, você está indo pra uma viagem que eu já fiz (EUA leste/oeste) e eu indo pra uma que você já fez (Bolívia, Chile e Peru).

 

Desci toda a Pacific Coast Highway (US1) até Los Angeles e depois fui para NY, esse foi meu trajeto de volta. O de ida foi Los Angeles - San Diego - Las Vegas - Yosemite - San Francisco.

 

Fiz o trajeto todo de carro, já que você não vai de carro, procure algum transporte que você possa ao máximo para para fotos, na US1 da vontade de parar a todo momento. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...