Ir para conteúdo

ARUBA/CURAÇAO - CALIFORNIA - NOVA YORK (Julho 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Nando, fico contente de ler isso !!

Se precisar de alguma dica pra sua viagem... hehehe

 

Queria muito pegar a highway1 e descer ate vegas mas a acho que os onibus nao param pra tirar fotos e tal, a nao ser q eu consiga um onibus turistico ou algo assim...

Mas eu tava cogitando a ideia de ir de vegas pra Reno, por dentro.. ai nao teria q sofrer vendo a big sur sem poder parar em carmel ou em monterey como a maioria faz pra tirar fotos e curtir um pouco da cidade. Li um relato de uma menina que parou na universidade de Stanford e ficou enlouquecida de tao linda... e tudo isso na highway1...

 

Se minha mae conseguir renovar a carteira ate la, vamos alugar carro, mas nao posso contar com isso e planejar a viagem em cima disso, pq eh apenas uma hipotese !!!

 

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenta sim, EUA foi feito pensando em carro.

 

Quando você for ao Yosemite (pelo visto gosta de natureza e cidades mais calmas, assim como eu) você vai simplesmente querer ficar por ali, foi exatamente o que aconteceu comigo. Eu dirigi por todo o parque, fui 2x pois é lindo de mais. A vontade é ir para área de camping e passar uns 5 dias ali.

 

Vou ver onde estão as fotos e coloco aqui pra dar um gostinho. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ahhhh que tudo !!

Vc falando isso agora me surgiu uma dúvida:

Você ficou hospedado em San Francisco e ia de carro aos lugares ao redor ou vc ia se hospedando conforme ia pra algum lugar??

Não queria ficar presa à uma determinada cidade, pois se vc acabar dormindo alguma dia em algum lugar, perde o dinheiro da hospedagem...

É tranquilo conseguir lugar pra ficar na hora???

 

visto que vou em julho pra lá ! rss Na alta temporada...hehe

 

Posta as fotos aquiii, quero ver sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na ida antes de chegar a São Francisco e pra conhecer bem o Yosemite eu dormi em 2 cidades, Bishop e Sonora. No parque você paga $20 por carro e pode entrar e sair ilimitado por 7 dias.

 

Isso foi saindo de Las Viegas e indo para São Francisco, o parque fica no caminho.

 

Na volta eu desci a us1 e dormi em uma cidade pra conhecer o Hearst Castle, mas da pra descer de São Francisco até Los Angeles em um dia tranquilamente. Eu não aconselho fazer na correria, tem muito lugar bonito pra conhecer. Eu trocaria alguns dias que fiquei em NY e ficava mais na costa oeste fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sei que é um roteiro diferentes, pois tem muitos pontos distantes, mas veja bem: da california (san francisco ou vegas) até nyc são umas 5h de viagem..super rápido !!!!

o que te complica é apenas o fuso: são 5 horas de voo e mais 3 ou quatro fusos. se fosse ny/lax você perderia duas horas, sendo ny/lax cê perde 8 =/

mas sonho não se discute e, como já está com tudo comprado, vamos que vamos!

 

Quanto à aruba: Minha mãe vai comigo na viagem e, ela AMA praia e ela está muito estressada com uns problemas aqui em casa, por isso achei que o melhor seria incluir algum lugar de praia antes ou depois da viagem E também por que fazendo as contas, conclui que acrescentar um lugar da américa central sairia mais barato do que fazer RIO > EUA > RIO...Por esses 2 motivos adicionei aruba !!!!

aruba é ótimo pra relaxar sim. quanto a passagem de bonaire, acho que não é cara assim - vale pesquisar. existe a ALM, um braço local da holandesa KLM. eu lembro que paguei numa passagem ida e volta uns 60 dolares uma vez. recomendo super para a sua mãe, pois o lugar é pura paz.

 

Na california tem muitos lugares incríveis os quais eu realmente queria ver !! Tendo a dizer que me encantaria mais do que ir à nyc !!! hehehe

Por isso que é o único lugar da viagem toda que não abro mão ! rss

então se joga! acredito que para montar um roteiro da california sem carro vale um estudo maior. LA, por exemplo, é uma cidade complicada de se locomover.

 

Quanto à aruba e curação, volto a dizer, infelizmente não sei dirigir e nem pretendo tirar a carteira pra viajar, portanto (até que alguém que dirija resolva viajar também) não irei alugar carro....

Já vi alguns comentários dizendo que curaçao é melhor de carro e tal, mas se for assim, ficarei apenas em aruba mesmo !!!!

exato. não vale o stress. em aruba você se vira com van, a pé ou com taxis baratims =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Na ida antes de chegar a São Francisco e pra conhecer bem o Yosemite eu dormi em 2 cidades, Bishop e Sonora. No parque você paga $20 por carro e pode entrar e sair ilimitado por 7 dias.

 

Isso foi saindo de Las Viegas e indo para São Francisco, o parque fica no caminho.

 

Na volta eu desci a us1 e dormi em uma cidade pra conhecer o Hearst Castle, mas da pra descer de São Francisco até Los Angeles em um dia tranquilamente. Eu não aconselho fazer na correria, tem muito lugar bonito pra conhecer. Eu trocaria alguns dias que fiquei em NY e ficava mais na costa oeste fácil.

 

 

Entendi !!!

Na verdade eu também preferiria ficar mais tempo na california, mas como minha mãe vai voltar pro rio antes de mim, ela não vai seguir viagem sozinha para nyc..Então, não tenho muita escolha !

Rsrs

 

Legal esse Hearst Castle !! Coloquei no google agora, não conhecia...rsrsrs

 

Mas então, você reservou tudo pela internet??

Quando vc chegou na viagem, você já sabia que iria dormir nessas 2 cidades ou decidiu tudo na hora?

Meu medo é reservar aqui no BR as hospedagens e chegar na hora e querer dormir em alguma outra cidade por ser mais perto de alguma atração e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Julia!

Não vou para Los Angeles Não...

Talvez eu nem inclua mais a tradicional rota passando pela big sur... A gente vai mudando o roteiro conforme as necessidades/prioridades vão surgindo...hehehe

Acho que vou sair de vegas e ir até sao francisco (ou vice-versa) por dentro... Assim acho mais fácil visitar todos os parques que pretendo.

 

Olhando no google esses dias, achei um lugar incrível do ladinho do grand canyon: Havasu Falls !!!!!!!!!!!!!!

E já tratei de colocar no meu roteiro, afinal de contas não vai sair tanto da rota...rsrsrs

 

O único problema que tenho agora é o carro!!!!

Ainda tenho que pesquisar como chegar até os parques com transporte coletivo. Não estava pensando em contratar tour e tudo mais...Em geral são bem caros !!

 

Alguma ajuda? rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...