Ir para conteúdo

JAPÃO 30 dias (fevereiro/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá queridos mochileiros!

 

Faz algum tempo que venho planejando um roteiro para minhas férias no Japão, e agora queria mostrar pra vocês! Achei outros tópicos aqui no site sobre o Japão que me ajudaram muito a ter uma idéia das principais cidades a serem visitadas...agora minha dúvida e grande receio ainda é preço!

 

A idéia é passar 30 dias só no Japão, com meu namorado, em fevereiro de 2014! Pensei nas seguintes cidades, ainda sem saber quanto dias exatamente em cada:

 

- Tokyo

- Nikki (bate e volta de Tokyo)

- Yokahoma

- Hakone (pra ver o Monte Fuji)

- Takayama (beleza natural e Japão antigo)

- Osaka

- Kyoto

- Nara (bate e volta de Kyoto)

- Kobe (bate e volta de Kyoto)

- Hiroshima

 

A respeito da grana eu estou calculando em torno seguinte:

 

passagens aéreas ida e volta: 4 mil reias

JP para 21 dias: 1,2 mil reias

30 dias de hospedagem num esquema econômico: 3 mil reais (estou calculando uma média de 100 reais por dia)

alimentação, transporte público e atrações: 3 mil reais

Total: 11,2 mil reais

 

Será que eu consigo fazer tudo nesse orçamento mesmo, ou está muito utópico? Eu tenho uma pequena margem que poderia ser gasta acima disso, mas infelizmente é pequena mesmo. =)

 

Muito obrigada! Qualquer sugestão será muito bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Melhor vc pensar em dólar. A passagem fica em torno de 2 mil dolares que convertidos a 2,30 fica em torno de 4.600 reais. Hospedagem em hostel dormitorio vc consegue em torno dos 25 a 30 dolares. Se for quarto mais caro, melhor vc pesquisar os preços no hostelworld. Japão é um país caro. Alimentação vc até consegue gastar uns 30 dolares/dia. Soma-se a isso transporte e atrações, eu calcularia uns 70/dia. De novo é bom vc pesquisar os preços atuais, faz muito tempo que eu fui e estou bem desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heka.

 

O mes fevereiro é um dos meses mais ruim de viajar por causa da clima fria. Aa temperaturas não chega no mesmo nível do canadá e Noruega mas no mes de março fica bem mais agradável para viajar. Sei que voce aproveita suas férias mas......

 

Para ir a Nara e Kobe é melhor sair do Osaka. As distancias menor, tem mais coudução (nº de trens é maior) e voce consegue hospedagem mais barata.

 

T.Komorita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Também estou planejando viajar nesta época ao Japão, e como foi dito pelos colegas de forum, o inverno é rigoroso e certas atrações ficam fechadas, ou não serão tão aproveitadas por vc. Não é a toa que o ano no Japão, começa em Abril.Rsrs.

É preciso pensar bastante no roteiro.

 

O monte Fuji por exemplo, quando estive em Hakone em Abril de 2012, a neve impedia de subir até a estação mais alta e aproveitei pouco, pois a estrada estava fechada. Mas a visão, mesmo de longe, vale a pena e existem bons e baratos hoteis em Hakone.

 

Nikko no inverno, quase não tem o que ver...e a viagem é longa e pouco se aproveita. se passa mais tempo viajando.

Yokohama, somente se tiver algum objetivo específico, pois não tem grandes atrações (nada que vc não veja em Tokyo ou Osaka).

 

O passe de trem, acho que só vale a pena se vc pretender viajar muito em curto espaço de tempo. Uma opção mais barata e em conta, é usar dos ônibus, comprando pela internet. Seria uma economia que vc poderia usar para experimentar comidas e bebidas, que só vai ver por lá.

 

Nara, Kyoto e Osaka valem muito a pena conhecer.

 

As melhores estações para se ir ao Japão, são primavera (imbatível) e outono (muito agradavel e bela).

 

De qq forma, vc vai adorar o país, com certeza, e vai querer voltar muitas vezes.

 

Abraço.

Carlos Frederico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dicas valiosas essas suas, Carlos! Muito obrigada! Não imaginei que NIkko no inverno pedia tanto a graça assim! Aliás, pra ser sincera, achei que em fevereiro o inverno japonês já não era mais tão rigoroso!

 

A questão do JP também é interessante. Tinha quase certeza que compraria ele, pq pelo número de lugares que eu pretendo visitar, achei que valeria a pena. Os ônibus eu posso comprar daqui já? Você conhece alguma companhia?

 

Muito obrigada! Qual roteiro você tá pensando em fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Luisa

 

Para passagens de onibus, vc pode dar uma olhada neste site

 

http://willerexpress.com/en/

 

Eu ainda não comprei as passagens, mas irei fazê-lo até Dezembro.

 

Meu roteiro basicamente é Guarulhos-Tokyo-Sapporo (onde fico 5 dias para o festival de Inverno), depois volto a Tokyo (De avião tbm. As passagens por companhias aéreas locais são super em conta, quase de graça!rsrs).

Em Tokyo passo mais uma semana (já reservei um hotelzinho em Shibuya, bem em conta) depois encontro com minha esposa, e ai vamos de onibus para Hiroshima-Miyajima (ferry), e depois Kyoto (2 dias em cada cidade).

Por fim voltamos para Tokyo, para passar a ultima semana passeando pela cidade (batendo perna se o frio deixar), antes de embarcar de volta para o Brasil.

 

Já estou hiper ansioso!!rsrsrs

 

Qualquer coisa, é só perguntar, ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fui ao Japão em 2008 então talvez algumas das minhas dicas estejam desatualizadas também, mas acho que não custa. Como fui com bolsa de estudos, os passeios eram planejados pela fundação japão, então não tenho ideias de preços, mas acho que a sugestão já é bem-vinda.

 

Um dos passeios que considerei sensacionais e recomendo muito foi quando visitei Hiroshima. Pegamos uma balsa e fomos até Miyajima (ou Itsukushima). Lá ficamos em uma hospedaria japonesa (ryokan). Tivemos um jantar típico e conhecemos o onsen (piscinas de águas termais), o que é uma ótima oportunidade na época fria. Fiz uma pesquisa e tenho quase certeza que fiquei nessa: http://www.kinsuikan.jp/english/ mas este site também tem outras: http://www.japaneseguesthouses.com/ryokan-search-results/?pagenum=2&pp=5&area=Miyajima Foi uma ótima experiência.

 

Kyoto é imperdível, sem dúvida. Até hoje nenhum dos lugares que eu já fui barra o sentimento que eu tive quando entrei no Kinkakuji e no Sanjuusangendou. Aconselho fortemente.

 

Outro lugar que eu tive muita curiosidade de ir, mas não tive a oportunidade é Okinawa. Não pesquisei muito para saber se tem muito o que se fazer lá, mas acho que deve ser um lado completamente diferente do Japão.

 

Não sei se cabe pra sua viagem, mas definitivamente Tóquio é a maior cidade que já estive em oferta de passeios. Quando fui fiquei 2 dias e meio e consegui conhecer (ir) à muita coisa, mas também não consegui conhecer as coisas com maior profundidade. Talvez seria melhor vc começar sua viagem do fim (hiroshima) e ir subindo até toquio, mas depende do que você está querendo. Definitivamente reserve um domingo para ir a Harajuku ver os modelitos, coisa que eu não tive oportunidade. :(

 

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa noite, fui ao Japão ano passado e gastei uns 6-7 mil reais... mas consegui uma passagem Guarulhos - Narita por 1850 reais. O Japão é bem caro! Acho que para ficar

 

Depois vou escrever mais porém posso lhe adiantar que o passe da JR vale MUITO a pena! Mesmo em Tóquio eu praticamente não pegava metrô... só os trens da JR.. As vezes você anda uma ou duas quadras a mais, no entanto não precisa entrar em fila para comprar passagem, entra e sai da estação quantas vezes quer... é sensacional! Mas no meu de 14 dias eu paguei: R$1.265

 

Vai curtir muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...