Ir para conteúdo

Não de nada mastigado, de logo vomitado!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Esta é a impressão do que muitos viajantes buscam hoje, foi à época que queriam tudo mastigado, hoje muitos querem tudo bem mais do que mastigado.

A preguiça de pesquisar é incrível, podemos ver diariamente em grupos de facebook e outras redes, perguntas do tipo...

 

Vou para cidade “x” indiquem hospedagem e passeios imperdíveis?

Vou para país “x” quais passeios não posso perder?

 

E por ai vai...

 

Compreendo muito bem que a intenção de grupos e sites de viagem é a força que damos um para o outro, mas muitas perguntas ultrapassam o bom senso.

Uma rápida e básica pesquisa já responderia facilmente estes tipos de perguntas.

 

É normal que quando somos inexperientes em algo cometemos erros. Mas fica uma grande dica, antes de levantar certas questões de uma pesquisada ao menos, duvidas sempre vão surgir e isso é natural. Assim nem o site nem o grupo do face fica carregado de perguntas vazias.

 

Se você não sabe como pesquisar, basta ler alguns relatos aqui do site mesmo. A galera sempre dão dicas de hospedagens, restaurantes, passeios e etc.

 

Vai para o Deserto do Atacama?

Não pergunte algo do tipo...

“Vou para o atacama nas férias quero dica de hospedagens e passeios, alguém pode ajudar?”

 

Ao invés disso busque pelos relatos (e isso aqui não falta) do destino que desejas.

 

Desejo bons ventos a todos, e boas pesquisas.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Infelizmente, meu brother, isso é uma tendência que só tem de aumentar.

 

Os viajantes não querem aventura, não querem perrengue, se enfiar num vale ou num rio pra saber no que vai dar. Eles querem comodidade em suas viagens, se possível, parar seus carros aos pés de uma cachoeira ou no cume de uma montanha. Tudo isso para poder encher seus perfis da internet de fotos com lugares lindos e ostentar que vive bem e/ou melhor que seu semelhante.

 

É lastimável.

 

Parabéns pelo tópico ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente, amigos...

Muitos que aqui entram simplesmente ignoram o espaço PESQUISAR, que fica bem na cara do cidadão...

 

pesquisar.jpg.f268449351fbdd0093926ab54c0f9d72.jpg

Óbvio...

é muito mais fácil criar vários e vários tópicos novos porque sempre vai aparecer um 'trouxa' para responder o que o cara quer,

mesmo existindo a exata resposta que o cara precisa em um simples clique.

 

Bons tempos nossos em que a conquista vinha do 'ralo', do 'corpo a corpo', do 'boca a boca'...

Hoje a 'modernidade' e a 'comodidade' estão associados com a facilidade em que as coisas se mostram.

Mas quero ver esse povo se virar no mato, na montanha, na nevasca e na selva de pedra que é algumas cidades...

É aí que a porca torce o rabo!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

É um efeito colateral que vivemos em épocas atuais, quanto mais acesso à informações as pessoas tem, mais preguiçosas as pessoas ficam. O que acontece com os mochileiros ( não me refiro ao site, e sim a galera ) não é diferente, nos últimos 5 anos o número de viajantes cresceu bastante, e junto com isso a preguiça e falta de aprendizado cresceu mais ainda.

Como costumo dizer quando leio alguns relatos, falta história na história, não que os relatos sejam ruins, pois muitas vezes são excelentes, mas são mais guias do que relatos, hoje vejo a galera focando mais nos gastos e horários do que na história vivida na viagem. Não que isso seja ruim, mas não enquadra muito no estilo digamos mais aventureiro de um viajante.

Eu amo histórias de viajantes, sou apaixonado por histórias e momentos vividos por alguém em uma grande aventura, mas estou carente de boas histórias ultimamente ::lol3::

 

Chegamos a tal ponto que agências de viagem já me perguntam o que eu acho sobre eles venderem roteiros para mochileiros, fui bem sincero, do jeito que andam as coisas pode até colar ::mmm: seriam agencias especializadas em vender roteiros com preços,horários, localização de tours, coisas assim, acredito que deu p entender.

 

Tão importante do que o destino em si, é a caminhada até ele, e se pararmos para pensar, a história de um viajante está mais na estrada que ele percorre do que no destino final.

 

Sou bem livre, e nos últimos anos tenho colecionado verdadeiras aventuras, de romances a assssinatos, de dramas a terrores, é só escolher ::lol3::

 

Sei que não vou mudar esta tendência atual, mas para um velho aventureiro como eu ( e tenho certeza de que como muitos ) sentimos falta de uma boa história, e de pessoas que ousam se arriscar em verdadeiras aventuras. Pessoas que vão alem de tabelas de preços e horários, pessoas que partem sem isso.

 

 

Ousem se aventurar meus jovens, e me tragam uma boa história.

 

Bons ventos.

Link para o comentário
  • Membros

Culpa da internet sabia!

Claro q hoje em dia ajuda e ajuda muito mas quando tinha meus bons 15 anos era na base do "seja oque deus quiser" esse era o gostoso de viajar,não tinha hora pra sair nem para voltar não tinha barraca era na lona mesmo o camping era na beira do rio,do mar,o importante nem era tanto o destino mas sim a viagem.a internet tem seu mérito mas ao meu ver(minha opinião) Ela te entrega tudo muito de mão beijada,vc quer conhecer um lugar diferente e nem precisa vc ir,claro que se vc não quer ver não olhe mas isso acaba trazendo o comodismo de perguntar ao google do que ir fuçar a verdade pra ver.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
isso acaba trazendo o comodismo de perguntar ao google

 

Na verdade, tem algumas postagens aqui em que a pessoa não quis nem fazer isso, nem ir ao google dar uma olhada, isso dá muito trabalho.... Sempre vão ter os que vem pedindo "todas as dicas de lugares legais" ou "que cidades na América do Sul é legal ir". Nem tem uma ideia da região para qual querem ir. E quanto mais jovens, pior isso fica já que a acomodação é crescente e a adolescência se estica mais. Não sou tão velho assim, mas cresci com mãe mandando estudar e cobrando nota boa na escola, essas coisas. Hoje o menino malandra na escola e a mãe vai lá culpar a professora pela nota ruim do filho. Esse tipo de protecionismo se espalha para o resto da vida, o cara vai querer ter tudo na mão sempre. Outro dia vi uma reportagem na Folha falando que tem faculdade fazendo reunião com pais de alunos porque estes ainda tem comportamento colegial. Quando entrei na faculdade, há 15 anos, ninguém cogitava isso de chamar pais para mostrar nota de aluno. Esse exemplo da escola ilustra bem essa coisa de sempre se querer que outro tenha o trabalho de fazer algo e se demonstra aqui, tenho visto que muitas postagens desse tipo são de adolescentes. Às vezes explico que não é assim que funciona, poucos retornam com o "para-casa" feito para trocar ideias sobre o roteiro, grande parte não aparece mais no fórum. Entrei aqui bem inexperiente, ia fazer minha primeira viagem ainda, mas lia muito e via que não precisava sair perguntando pois sempre achava as respostas que precisava. Depois de algumas viagens, me senti a vontade para começar a contribuir, gosto de fazer isso, acho legal quando a pessoa retorna com um agradecimento mas não posso deixar de confessar que tem muita coisa que dá vontade de escrever: "olha no google, seu....", mas aí respiro e só deixo o tópico de lado.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com todas as opiniões relatadas e gostaria tambem de complementar com a minha...

 

Tenho me planejado para um intercambio, fazendo N pesquisas, nas minuciosas coisas, fui questionada por um amigo: “Porque você se desgasta tanto com isso?”.

A resposta foi bem sucinta:

“É nessa hora que se separa Turistas (com seus respectivos agenciadores) de Mochileiros e Intercambistas (os que estão ali pra realmente aprender).”

::vapapu::

 

Pesquisar é cansativo eu sei, sai até fumaça da cabeça hehe, mas faz parte, la na frente vc vai ver q valera a pena.

pense que vc está num outro pais, longe de tudo e todos, outra cultura, outro idioma... ter essa independência e conhecimento, digo que é ate mesmo um meio de sobrevivencia hehe

Perrengues acontecem e no fim até rendem ótimas historias, mas se tiver disponibilidade para estudar, ter o máximo de informações a fim de evita-lo ou ate mesmo uma alternativa de escape (o famoso Plano B), sempre é muito apreciável numa viagem.

 

Ademais vivemos em um mundo globalizado onde “escrever e ler” tem se tornado uma rara pratica e onde “vídeos” são apreciados. ::putz::

 

Ahhh e somente para colocar mais lenha:: para certos tópicos aqui, ou determinadas pessoas, nem tenho paciência para responder.

Como disseram muitos ai , a ferramenta “buscar” é muito mais pratica do que propriamente uma pergunta banal e sua resposta será vinda rapidamente.

Cabe aqui tambem uma critica aos administradores do site, em banir a criação de novos tópicos com questionamentos que estamos cansados de ler e incentivar o uso de relatos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...