Ir para conteúdo

Passagens internas na Turquia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

:D

 

Mas vc tem certeza de que quer ir de Denizli pra Goreme de ônibus?

É bem longe!!! Eu colocaria uma cidade no meio pra quebrar a distância.

 

Uma meio turística que tem no caminho é Konya. Tem o Museu Mevlana lá que é bem bonito... mas não sei dizer muito pq só visitei de passagem essa cidade!

Vc deve estar vindo da Grécia pra fazer o roteiro ao contrário certo? Vai entrar pelo litoral, tem kusadasi que gostei muito, na beira do Mar Egeu.

 

Boa viagem!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana, sim vamos entrar por Marmaris, passar por Selçuk e Pamukkale e vamos passar a noite no ônibus.. vamos ter que aguentar..rs, pois o tempo é curto... teríamos que ficar uns 20 dias para andar com calma... se vc tiver mais informações te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sempre falta tempo nas viagens né? É triste.

 

Eu não fiquei hospedada em Goreme, fiquem em Avanos, que é pertinho de lá, acho que uns 10-15km. Fiquei 4 dias se me lembro bem. Em Goreme tem um enooorme museu a céu aberto, com igrejas antigas, habitações escavadas, tudo é muito legal. E tem o famoso voo de balão da Capadócia, caaaaro, mas imperdível. Ali na região tb tem as cidades subterrâneas, muito bacanas!! Eu fui na de Ozkonak, mas tem uma outra famosa de nome impronunciável que falam que é mais legal. Os hoteis providenciam (não sem custo) transfer e/ou guias.

 

Se vc curte comprar lembranças e essas coisas, compre na Capadócia. Em Istambul é de menor qualidade e muito mais caro, especialmente no Gran Bazar, que é coisa pra turista ver. A cidade da Seda é Bursa, acho que vc não passará por ela... mas lá é de enlouquecer a quantidade, diversidade, qualidade e preço dos lenços! Mas tb só tem isso, e mais belas mesquitas. Os banhos turcos na Capadócia tb são mais baratos, mas menos originais, rs.

 

Para entrada na maioria das mesquitas é necessário cobrir os cabelos e tirar os sapatos. Portanto sempre tenha um lenço com vc pra não ter que usar um que trilhões de gentes já usaram (eles emprestam nas portas das mesquitas). A única mais complexa foi a Mesquita Azul, em Istambul... pq a gente tinha que cobrir o corpo todo. Os meninos e meninas de shorts tiveram que colocar um saião, e pra cobrir os braços eles emprestam um lenço gigante e muito MUITO nojento. Aliás, a mesquita azul é linda, mas fede muito, eu me senti mal. Então se vc for dessas, haha, vale levar na bolsa uma blusinha bem fininha de manga comprida dia que for lá pra não ter que apelar pros lenços deles.

 

Pamukkale é tudo de bom! Leve roupa de banho, aliás, vá com ela por baixo.

 

E uma coisa boba porém altamente indicada para meninas: no último dia de viagem eu nem podia mais sentir cheiro de carne de carneiro... tava me embrulhando o estômago. E 99% do que se come lá é carneiro (na verdade carneirA), kkkk... aí eu fui num shopping desesperada por um mac donalds ou algo do tipo (foi mágico comer carne normal). Só fui pra comer, mas acabei comprando uns esmaltes desses de quiosque no meio do shopping. Paguei miséria, tipo 3 liras (qdo fui tava pareado, 1 lira = 1 real)... e pensa que são os melhores do mundo!!!!! Morri por não ter comprado todos, kkkk! Então se vc curte, compre esmaltes turcos!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...