Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Esse é o meu roteiro para a Italia. Passagens compradas para setembro, entrando por Roma ( Fiumicino) e saindo por Veneza (Marco Polo).

 

DIA 02 Rio/Roma (saindo do Rio a noite. Passando por Paris, com apenas uma hora para troca de aeronave :? será que vai ser muita correria?)

DIA 03 Chegada em Roma as 15:00 h - Albergue será ao lado da estação Termini.

DIA 04 Roma

DIA 05 Roma (Vaticano)

DIA 06 Roma

DIA 07 Roma/ Florença ( pela manha, as 10:00 h com passagem ja comprada)

DIA 08 Florença

DIA 09 Florença com bate-volta em Pisa (e talvez lucca, vai depender da grana)

DIA 10 Florença

DIA 11 Florença

DIA 12 Florença/Veneza (pela manha as 08:00 h com passagem ja comprada)

DIA 13 Veneza, e retorno ao Rio as 20:00 h., passando por Paris ( outra vez, apenas 1 h para troca de aeronave)

 

Muuuitas dúvidas estão surgindo. Agora que a viagem é pra valer, achei que tinha pensado em tudo mas a cada dia surge algo novo. Pessoal, aceito as sugestões, serão muito bem vindas. Ainda nao coloquei no roteiro o que fazer em cada dia, mas sei o que quero ver. Também não sei quanto devo gastar com alimentação, isso é o que mais me preocupa, pois vou com orçamento apertado.

Abraços a todos,

 

Susu

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá mochileiros! Esse é o meu roteiro para a Italia. Passagens compradas para setembro, entrando por Roma ( Fiumicino) e saindo por Veneza (Marco Polo).

 

DIA 02 Rio/Roma (saindo do Rio a noite. Passando por Paris, com apenas uma hora para troca de aeronave :? será que vai ser muita correria?)

DIA 03 Chegada em Roma as 15:00 h - Albergue será ao lado da estação Termini.

DIA 04 Roma

DIA 05 Roma (Vaticano)

DIA 06 Roma

DIA 07 Roma/ Florença ( pela manha, as 10:00 h com passagem ja comprada)

DIA 08 Florença

DIA 09 Florença com bate-volta em Pisa (e talvez lucca, vai depender da grana)

DIA 10 Florença

DIA 11 Florença

DIA 12 Florença/Veneza (pela manha as 08:00 h com passagem ja comprada)

DIA 13 Veneza, e retorno ao Rio as 20:00 h., passando por Paris ( outra vez, apenas 1 h para troca de aeronave)

 

Muuuitas dúvidas estão surgindo. Agora que a viagem é pra valer, achei que tinha pensado em tudo mas a cada dia surge algo novo. Pessoal, aceito as sugestões, serão muito bem vindas. Ainda nao coloquei no roteiro o que fazer em cada dia, mas sei o que quero ver. Também não sei quanto devo gastar com alimentação, isso é o que mais me preocupa, pois vou com orçamento apertado.

Abraços a todos,

 

Susu

 

Verifique com a cia aérea 1h é pouco se tiver que passar na imigração e controle de segurança, pelo menos umas 2 horas é o aceitável.

 

Com grana curta faça um belo café da manhã e no almoço com 10 euros vc come um prato principal tipo lasagna no lasagnam em roma que adorei. E abuse dos supermercados tem carrefour e depart em roma muita coisa em conta. Se não fizer extravagância com 30 euros por dia vc come tranquilo era o que eu fazia, mas pegava sempre um big café da manhã ou colazione como si parla in italiano, com frutas,leite,iogurte etc isso ajudava muito, às vezes nem almoçava. E abuse dos pannini tb.

 

Em relação ao roteiro precisa ver o que vc curte roma e firenze são hipercheias neste época, se for entrar tem todas as atrações vai perder um bom tempo.

 

Encontrei um ticket de onde comi em roma assim vc já tem uma noção só a lasagna 5,50 euros, no meu vinha sobremesa as vezes tiramisu ou salada de frutas+batatinha grande e refri.

 

2a0m9g8.jpg

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Olá mochileiros! Esse é o meu roteiro para a Italia. Passagens compradas para setembro, entrando por Roma ( Fiumicino) e saindo por Veneza (Marco Polo).

 

DIA 02 Rio/Roma (saindo do Rio a noite. Passando por Paris, com apenas uma hora para troca de aeronave :? será que vai ser muita correria?)

DIA 03 Chegada em Roma as 15:00 h - Albergue será ao lado da estação Termini.

DIA 04 Roma

DIA 05 Roma (Vaticano)

DIA 06 Roma

DIA 07 Roma/ Florença ( pela manha, as 10:00 h com passagem ja comprada)

DIA 08 Florença

DIA 09 Florença com bate-volta em Pisa (e talvez lucca, vai depender da grana)

DIA 10 Florença

DIA 11 Florença

DIA 12 Florença/Veneza (pela manha as 08:00 h com passagem ja comprada)

DIA 13 Veneza, e retorno ao Rio as 20:00 h., passando por Paris ( outra vez, apenas 1 h para troca de aeronave)

 

Muuuitas dúvidas estão surgindo. Agora que a viagem é pra valer, achei que tinha pensado em tudo mas a cada dia surge algo novo. Pessoal, aceito as sugestões, serão muito bem vindas. Ainda nao coloquei no roteiro o que fazer em cada dia, mas sei o que quero ver. Também não sei quanto devo gastar com alimentação, isso é o que mais me preocupa, pois vou com orçamento apertado.

Abraços a todos,

 

Susu

 

Verifique com a cia aérea 1h é pouco se tiver que passar na imigração e controle de segurança, pelo menos umas 2 horas é o aceitável.

 

Com grana curta faça um belo café da manhã e no almoço com 10 euros vc come um prato principal tipo lasagna no lasagnam em roma que adorei. E abuse dos supermercados tem carrefour e depart em roma muita coisa em conta. Se não fizer extravagância com 30 euros por dia vc come tranquilo era o que eu fazia, mas pegava sempre um big café da manhã ou colazione como si parla in italiano, com frutas,leite,iogurte etc isso ajudava muito, às vezes nem almoçava. E abuse dos pannini tb.

 

Em relação ao roteiro precisa ver o que vc curte roma e firenze são hipercheias neste época, se for entrar tem todas as atrações vai perder um bom tempo.

 

Encontrei um ticket de onde comi em roma assim vc já tem uma noção só a lasagna 5,50 euros, no menu special vinha sobremesa as vezes tiramisu ou salada de frutas+batatinha grande e refri.

 

2a0m9g8.jpg

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Amei a dica! Obrigada Tartufo. AgorA Já tenho um lugar pra comer em Roma!!! Valeu mesmo.

 

Que bom que curtiu, por que Roma achei a cidade mais cara e feia da itália e espero que vc como eu curta o lasagnam foi uma mão na roda adorei a lasagna de espinafre achei a melhor.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Então, tartufo, minha preocupação agora é com relação a passagem. Quando comprei na agencia, o que me passaram foi o seguinte: se a empresa aérea está disponibilizando dessa forma, é porque dá tempo. Bom, eu não questionei muito mas fiquei com a pulga atras da orelha.

A companhia aerea Rio/paris é Air france, já de Paris a Roma é Alitália, vc sabe me informar se isso é comum, ja que pelo que eu entendi a Air france nao opera Paris /Roma e que por isso que a Alitalia faz o trajeto final?

Abração.

Link para o comentário
  • Membros
Então, tartufo, minha preocupação agora é com relação a passagem. Quando comprei na agencia, o que me passaram foi o seguinte: se a empresa aérea está disponibilizando dessa forma, é porque dá tempo. Bom, eu não questionei muito mas fiquei com a pulga atras da orelha.

A companhia aerea Rio/paris é Air france, já de Paris a Roma é Alitália, vc sabe me informar se isso é comum, ja que pelo que eu entendi a Air france nao opera Paris /Roma e que por isso que a Alitalia faz o trajeto final?

Abração.

 

Exato susuviagem, a alitalia assume esta parte são aviões pequenos que ligam toda a itália tb são poucas horas de vôo.

 

Em relação ao tempo como vc vai pela airfrance, ela domina quase todos os hubs em paris, acredito que vc terá alguma prioridade para passar na imigração senão não dá tempo. Eu fui com a ibéria e notei isso, desci em madrid e lá a ibéria domina então passei rapidinho no controle de segurança e na imigração só carimbaram nem olharam na minha cara.

 

Acredito que será o mesmo com vc em paris.

 

E outra dica é acorde bem cedo para fazer fotos limpas, pois vai estar muito cheio, aí depois durante o dia vc fica só batendo perna, eu cortaria uns 2 dias de roma e iria para outras cidades.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Tartufo, vou procurar acordar bem cedo pra aproveitar bastante o dia. Eu sempre tive muita vontade de conhecer Roma e ver de perto cada lugar que eu ja ouvi falar rsrs, também pretendo ir ao Vaticano, mas ainda nao comprei a entrada lá. Olhando o mapa, acho que dá pra ir a pé, mas se comprar o Roma pass talvez seja melhor usar o transporte público mesmo, embora eu queira fazer tudo a pé. Também não sei se vale a pena o Roma Pass.

Quanto a prioridade na alfandega, tomara que seja assim como você falou, será realmente menos preocupante.

Até mais Tartufo.

Susuviagem.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Tartufo, vou procurar acordar bem cedo pra aproveitar bastante o dia. Eu sempre tive muita vontade de conhecer Roma e ver de perto cada lugar que eu ja ouvi falar rsrs, também pretendo ir ao Vaticano, mas ainda nao comprei a entrada lá. Olhando o mapa, acho que dá pra ir a pé, mas se comprar o Roma pass talvez seja melhor usar o transporte público mesmo, embora eu queira fazer tudo a pé. Também não sei se vale a pena o Roma Pass.

Quanto a prioridade na alfandega, tomara que seja assim como você falou, será realmente menos preocupante.

Até mais Tartufo.

Susuviagem.

 

É isso aí susu, tem gente que quer viajar e acordar meio dia, aí depois não reclama das fotos cheias de chinas. rs

 

Eu 07:00 já estava na rua.

 

O romapass foi bom sim vc acha caro na hora, mas depois teve dia que andei umas 10 vezes de metrô, só aí já pagou o romapass e fui 2 vezes no coliseu dias consecutivos.

 

O museo do vaticano vai te tomar um bom tempo precisa ver se vale a pena e prepare-se para andar muito.

 

Eu entendo a sua expectativa em relação a Roma, mas o que vc vai ver é isso:

 

zkeq.jpg

 

É uma cidade bem degradada, eu só fiquei lá por que era o meu retorno ao Brasil senão não ficaria muito feia,suja e caríssima.

 

Minha amiga escreveu até um blog razões para não ir:

 

http://www.gosto-disto.com/2013/06/italia-dicas-de-viagem-razoes-para-ir_11.html

 

Mas, como é a sua primeira vez, vamos ver o que vc irá achar daquele caos.

 

Quanto a prioridade espero que a airfrance seja ágil com vc senão vc irá perder o vôo, aí vc terá que ir para cima deles.

 

Buona viaggio.

 

Abbracci.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...