Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Susu, tudo bom ??

 

Te passar uns bizús, estou em Roma há 5 dias, amanhã vou pra Nápoli, então de repente ajuda em algo :D

 

Também achei que a cidade seria impecável, mas tem bastante bagunça de lixo e pichação mesmo. Mesmo assim, andamos pela cidade toda aqui e saio recomendando mto a qq um. Tem muito lugar interessante pra ir, um clima gostoso, comida boa, etc...

 

Bom, vi que vc tem 3 dias inteiros e um pedacinho né ? Então, no primeiro dia vc poderia ir ver o por do sol perto do rio e depois dar um passeio lá pela Piazza Navona e voltar pro hotel quando der na telha.

 

Nos 3 dias seguintes vi que vc pensa fazer o Coliseu e Vaticano pelo menos né ? Tenho dois alerta pra ti: o Roma Pass NÃO inclui o Vaticano !!! Ou seja, ou vc encara a fila (furada) ou compra pelo site e paga os 16 euros + 4 euros da reserva online (http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceLivelloVisita=9&step=1) . Nessa reserva vc tem q escolher um horário mas vi que na verdade não se importam com isso...

 

Como vc vai ficar perto de Termini dá pra ir andando sim, uns 20~30min máximo vc tá lá, dependendo do ritmo. Nada demais e ainda conhece a região até lá :D

 

Pro Roma Pass então vê se tem mais algo que queira fazer que tá incluido na lista do site deles, além do Coliseu. Se não tiver, paga os 12 euros do Coliseu que inclui Coliseu, Foro Romano e Palatino e aproveita. Nesse caso outra dica: o ingresso vale pros 3 lugares e por 2 dias. Ou seja, dá pra vc dividir a visita e não se matar pra ver tudo em um só... Aí, te aconselharia a ir no Vaticano no primeiro dos teus 3 dias inteiros e usar os 2 seguintes pra Coliseu + algum passeio e no último Foro Romano e Palatino + algum passeio de sua escolha.

 

Ah, último bizú: fomos em alguns mercados por aqui e dá pra comprar uma boa massa, molho, queijo e afins por uns 7 euros, suficiente pra 3 comerem. Fica bem econômico em relação a comer na rua, onde o normal é achar 10 euros minimo por um bom prato. Tem as soluções de contorno já mencionadas, como lasanha expressa, pizzas a quilo e tals, mas não alimenta tanto né... No mercadin compra coisas pra fazer uns sanduiches tipo pao por 2 euros, queijo por 1 e pouco, presuntos por 1 e pouco, leva na bolsa e tapeia pra aguentar andar bastante :D

 

É isso que me lembro, até !!

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Susu, tudo bom ??

 

Te passar uns bizús, estou em Roma há 5 dias, amanhã vou pra Nápoli, então de repente ajuda em algo :D

 

Também achei que a cidade seria impecável, mas tem bastante bagunça de lixo e pichação mesmo. Mesmo assim, andamos pela cidade toda aqui e saio recomendando mto a qq um. Tem muito lugar interessante pra ir, um clima gostoso, comida boa, etc...

 

Bom, vi que vc tem 3 dias inteiros e um pedacinho né ? Então, no primeiro dia vc poderia ir ver o por do sol perto do rio e depois dar um passeio lá pela Piazza Navona e voltar pro hotel quando der na telha.

 

Nos 3 dias seguintes vi que vc pensa fazer o Coliseu e Vaticano pelo menos né ? Tenho dois alerta pra ti: o Roma Pass NÃO inclui o Vaticano !!! Ou seja, ou vc encara a fila (furada) ou compra pelo site e paga os 16 euros + 4 euros da reserva online (http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceLivelloVisita=9&step=1) . Nessa reserva vc tem q escolher um horário mas vi que na verdade não se importam com isso...

 

Como vc vai ficar perto de Termini dá pra ir andando sim, uns 20~30min máximo vc tá lá, dependendo do ritmo. Nada demais e ainda conhece a região até lá :D

 

Pro Roma Pass então vê se tem mais algo que queira fazer que tá incluido na lista do site deles, além do Coliseu. Se não tiver, paga os 12 euros do Coliseu que inclui Coliseu, Foro Romano e Palatino e aproveita. Nesse caso outra dica: o ingresso vale pros 3 lugares e por 2 dias. Ou seja, dá pra vc dividir a visita e não se matar pra ver tudo em um só... Aí, te aconselharia a ir no Vaticano no primeiro dos teus 3 dias inteiros e usar os 2 seguintes pra Coliseu + algum passeio e no último Foro Romano e Palatino + algum passeio de sua escolha.

 

Ah, último bizú: fomos em alguns mercados por aqui e dá pra comprar uma boa massa, molho, queijo e afins por uns 7 euros, suficiente pra 3 comerem. Fica bem econômico em relação a comer na rua, onde o normal é achar 10 euros minimo por um bom prato. Tem as soluções de contorno já mencionadas, como lasanha expressa, pizzas a quilo e tals, mas não alimenta tanto né... No mercadin compra coisas pra fazer uns sanduiches tipo pao por 2 euros, queijo por 1 e pouco, presuntos por 1 e pouco, leva na bolsa e tapeia pra aguentar andar bastante :D

 

É isso que me lembro, até !!

 

Enrico, muito obrigada!!! Adorei saber que, no meu caso, nao será preciso comprar o roma pass e que também posso ir caminhando para o Vaticano!! Suas dicas foram valiosas. Obrigada viu. Você e o Tartufo estão me dando ótimas dicas. Minha viagem vai ser ótima, ainda fico um pouco insegura, mas sei, vai ser perfeito, e claro, com a ajuda de voces e dos tópicos aqui do fórum.

Link para o comentário
  • Membros

 

Enrico, muito obrigada!!! Adorei saber que, no meu caso, nao será preciso comprar o roma pass e que também posso ir caminhando para o Vaticano!! Suas dicas foram valiosas. Obrigada viu. Você e o Tartufo estão me dando ótimas dicas. Minha viagem vai ser ótima, ainda fico um pouco insegura, mas sei, vai ser perfeito, e claro, com a ajuda de voces e dos tópicos aqui do fórum.

 

 

Obrigado Susu estamos aqui para isso acredito que vc já tem um trunfo frente aos outros turistas, pois tem bastante informação e já sabe onde pisar.

 

Eu procuro sentir a cidade ainda estou preparando o meu relato da última viagem e como já falei roma não rolou a famosa química que tive em torino por exemplo, só que os romanos foram muito atenciosos comigo então por eles fiquei com uma imagem boa de roma.

 

Agora é relaxar e aproveitar, o legal da viagem é o improviso também afinal não precisa ser rotina militar, eu tinha o mapa todo marcado de roma, gps etc e tinha dias que deixava tudo na mala e saia na cara e na coragem isso é muito legal também vc deve descobrir as coisas sozinha e ter a sua própria experiência. Nestes dias que sai pelado tive ótimas experiências como uma batida que presenciei até hoje dou risada da situação vou escrever tudo no meu relato.

 

Buona viaggio.

 

Abbracci.

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, minha impressão foi bem diferente! Eu e meu marido adoramos Roma! Talvez pq foi a primeira cidade da viagem... Mas não conseguíamos parar de andar! Ficamos lá 4 dias inteiros e foi bem cansativo. Cada esquina que a gte dobrava era um lugar bonito e a gte tinha vontade de andar mais um pouquinho. Foi o lugar onde mais saímos do roteiro e andamos só por andar... Achei a arquitetura muito bonita. Gostamos mais de Roma do que de Florença e Paris!

Quanto à comida tb achávamos estranho que todo mundo fala que é cara... kkkk... Pra nós a Itália foi o lugar mais barato! Claro que não se compara a um almoço barato no Brasil. Mas ouvi muito falar em almoço a 20 euros. Mas o que eu via era na faixa de 6 euros uma pizza (não é fatia) e algumas massas... Alguns pratos tb na faixa de 10 euros, mas não muito mais que isso. Até pq os italianos dividem as refeições entre entrada, massa e carne. Então se vc quiser pedir vários pratos, realmente vai sair caro. Mas se se contentar só com massa ou só carne não fica caro! Nossos almoços/jantares saíam entre 20 e 30 euros e olhe que a gte sempre pedia refrigerante!

 

Ah, uma dica... Talvez vc não se enrole tanto com isso pq vc vai ficar perto da Termini, mas pode servir pra outras pessoas. Nós chegamos pela Termini pra depois ir pra um bairro perto do Vaticano, então tinhamos que pegar o metrô lá. A gte rodou séculos lá na Termini com as malas subindo e descendo escada (nem todas eram rolantes) e num achava o metrô nem a paw! Mais especificamente onde comprar os bilhetes do metrô. E nenhum funcionário falava ingles e nem nos ajudou... Só apareciam uns imigrantes que provavelmente iam pedir dinheiro pela ajuda então a gte não aceitava, hehehe! Lá na Termini é o seguinte: no piso de cima só funcionam os trens para outras cidades. Nesse piso tem várias maquinas pra comprar bilhete mas não são do metrô, e sim do trem. Para usar o metrô vc tem que descer, e as máquinas pra comprar o bilhete estão lá dentro, já na entrada do metrô. E outra, elas só aceitam notas pequenas. Acho que de 10 ou 20 pra baixo, não lembro exatamente (nós só tinhamos de 50...).

Até em outro dia fomos lá na Termini procurar a empresa em que alugamos um carro (mais uma vida pra achar!) e vimos duas brasileiras com um mapa na mão e uma cara de desespero! kkk! Estavam perdidas, na mesma situação! 10 horas da noite! E ninguém ajudava! Aí levamos as coitadas ao metrô...

 

Mas fora essa primeira impressão ruim, o resto foi ótimo.

Link para o comentário
  • Membros

Em relação aos bilhetes de metrô não tive problemas, cheguei ao termini di freccia da bologna e já dei logo de cara com o escritório do romapass, peguei meu cartão e fiquei tranquilo.

 

A vantagem do romapass foi esta também e não peguei fila para retirá-lo.

 

Legal a diversidade de opinião, não consegui ver esta beleza de roma, só via lixo para tudo quanto é lado. kkkkk

 

E o site romafaschifo e também a comunidade no facebook mostra bem isso.

 

Esta semana até a estação de metrô anignina foi alagada pela chuva:

 

10371753_575117769273472_2628582915612881845_n.png

 

O que se via pelas ruas de roma:

 

10414543_575256332592949_8165920416981128373_n.jpg

 

10423820_575255885926327_4289939220183885530_n.jpg

 

TEm horas que eu pensava que estava em napolis kkkkk

 

Fora o mal cheiro.

 

O vaticano também parece uma 25 de março só via chinas e mais chinas.

 

O museu até que foi legal comprei tudo pela internet não peguei fila e já fui passando pelo detetor de metal.

 

Só achei legal a scavi que fiz o passeio fui conhecer o túmulo de S. Pedro fora disso não vi mais nada interessante no vaticano.

 

 

Vejo que as pessoas se encantam muito com filmes,livros etc, mas a realidade é outra encontrei um grupo de brasileiros de campinas que vinham de Paris e também me falaram que foi brochante. Decadência total europa em crise, a coisa mudou muito, o glamour cedeu espaço para a degradação.

 

A comida era ruim eu como melhor no brasil, pensava que fosse encontrar rondelli,tortolloni, tortellini em cada esquina e por um preço bom pelo contrário só via fast food. Vi muita gente falar mal dos romanos que são estúpidos e não respondem nada. Comigo já foi o contrário adorei os romanos paravam para me dar informação conversávamos e fiz até amizades. Só por eles fiquei com uma recordação boa de roma, pois pela cidade madona mia não dá. kkkk

 

Ahhh e sem dúvida também vi belas mulheres lá o que valeu muito a pena.

 

Em roma fiquei 4 dias também, só não foi perdido pelo coliseu itinerário secreto e scavi no vaticano, pelas mulheres, e pelos romanos que tiravam sarro da Roma caótica e degradada nunca ri tanto como ri com eles em Roma, achei legal eles terem este bom humor vendo sua cidade virar lixo dia a dia.

 

Na minha visão foram os migrantes do leste europeu que acabaram com Roma e também os turistas porcos que passam por lá.

 

Depois de tudo que vi hoje no norte da itália só voltaria a torino,toscana e venezia.

 

E a itália tem muita coisa bela fora da exploração turística aí só com quem mora lá e de carro para visitar.

 

E tem outro detalhe tem o viajante e o turista.

 

Eu sou viajante interajo com os moradores, portanto para me agradar precisa de ser algo bom de verdade, agora turista é turista.

Link para o comentário
  • Membros

Sim tem ótimas paisagens concordo com você. Também não quero bancar o advogado do diabo. rs

 

Mas, aquele tesão que tive na toscana, lago di garda, torino não rolou em roma, como disse sou viajante e interajo com tudo e com todos.

 

Agora napoli se peneirar tem muita coisa boa também, mesmo sendo a mais degradada de todas cidades italianas.

 

Também tive os meus momentos de alegria na velha roma:

 

 

knsap.jpg

 

28hzk9f.jpg

 

Aqui era o meu cantinho perto do coliseu onde me escondia do caos da velha roma:

 

2cwx53l.jpg

 

Mas, como disse tem muitos chinas então é muito cheia é uma raridade conseguir bons momentos tem que ser muito cedo ou de madruga.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...