Ir para conteúdo

Snake Trilogia X Nômade Titã


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá amigos mochileiros!

 

Tive uma experiência com a Nômade que gostaria de compartilhar com vocês: estou em minha segunda Nômade, uma Peregrino. Antes tive uma Cronos, e fiquei muito satisfeito com ambas. Meu pai e minha esposa também têm botas Nômade (por minha causa) e as adoram.

 

Mas o que quero compartilhar tem a ver com o relacionamento com o cliente: moro em Macapá-AP e sou de Lavras-MG. Estava indo de férias para Minas e percebi que minha Peregrino, já muito usada em trabalhos na selva amazônica (que praticamente não gastam o solado), estava soltando a biqueira e poderia não aguentar a Mantiqueira mineira. Entrei em contato com a Nômade por telefone (Fábio), que prontamente entendeu minha urgência e pediu pela bota. Eu enviei, saí em missão, e depois viajei de férias, sem ter tempo de nada. Cheguei a Lavras e entrei em pânico, pois lembrei que não entrei em contato com a Nômade, não paguei nenhum serviço nem tampouco o frete. Logo, a bota obviamente não teria chegado.

 

Ledo engano: o Fábio foi tão atencioso que havia anotado o endereço para onde eu ia em Lavras (casa da minha avó), fez todo o serviço com perfeição e agilidade, foi até além colocando palmilhas novas, e preocupado com minha pressa, enviou a bota por conta própria. Quando assustei, a bota já estava em minhas mãos, perfeitinha, e o Fábio não cobrou nem um tostão pela reforma (que não incluiu ressola, pois não precisava), e nem mesmo pelo frete de envio que ele pagou.

 

Viajei ao Itatiaia, dormi no Rebouças, subi o Morro do Couto, desci para Paraty e Ubatuba onde fiz trilhas, e depois enfrentei a pesada subida da Pedra da Mina, na Serra Fina, onde passei uma noite a -5°C. Tudo isso muito bem calçado e graças à atenção total e atendimento especial da Nômade. O Fábio agiu como um grande amigo resolvendo coisas e tomando decisões para que eu pudesse aproveitar meu tão sonhado e merecido retorno ao Sul de Minas. Foi mais que um representante comercial atencioso.

 

Eu já era fã do calçado (lindos, confortáveis, excelentes e mais baratos que outras marcas), agora fiquei EXTREMAMENTE SATISFEITO com a Nômade como um todo. Só posso retribuir com a fidelidade como cliente: Enquanto a Nômade existir, é a bota que vou calçar!

 

Grande abraço.

Rafael Alves.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Atualmente não sei se vale a pena ter uma snake, algumas pessoas dizem que eles estão descolando bastante e nem mandando de volta o trabalho fica 100%, pois mudou de fábrica...

 

Quanto a Nômade, tenho uma há 1 ano, usando 2 a 3 x por mês em trilhas úmidas, longas e pesadas em sua maioria.. Achei uma bota muito boa, respirável e não entra água nenhuma. Como é cumum aqui no PR, caminhamos muito na mata Atlântica, cheia de atoleiros e muita água, mas nem assim ela deixa passar umidade, além de ter o solado vibran outdoor, que é top no mundo todo. Está novinha ainda.. e se eu trocar, trocarei por uma Salomon..

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Bom dia!

Alguém já usou a Nômade Titã em trilhas como Salkantay, Torres del Paine.... lugares com bastante frio? Ela daria conta?

 

obrigado!

 

 

Não conheço as trilhas das quais vc. se referiu, mas eu uso Nômade Titã, c/ 2 nºs. maiores que um sapato social e uso meias de acordo com o lugar que vou frequentar.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

Sem dúvida a Nômade Titã. As Snake, infelizmente estão com ó nível de qualidade inferior. Uso as Nômade há mais de 3 anos (tenho duas diferentes) e estão como novas, apesar de usá-las bastante em condições adversas, em especial umidade e lama, além de terrenos pedregosos e montanha. Não tenho do que reclamar. Um amigo comprou uma Snake Trilogia depois que eu, tem uma compleição física inferior à minha e usa menos a bota e a mesma começou a descolar nas laterais frontais acima da entressola em pouco mais de um ano de uso moderado.

 

Quanto à sua resistência ao frio, creio que ambas se equivalem já que a estrutura de material externo e forração se equivalem, novamente com pontos a mais para a Nômade pelas costuras e colagem.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Pergunta p/quem usa Nômade Titã.

Tenho um Titã, adoro a bota e após 1 ano e meio de uso, a parte que estava coberta por um plástico preto, (parte superior do cano - película preta) começou a descascar . Gostaria de saber se algum usuário também está com os mesmos problemas. Uso apenas nas trilhas e na maioria das vezes, acabo colocando a minha bota na água, pois a maiorira das trilhas que eu faço é por Serra do Mar ou nas suas proximidades . Mas fora isso, tento conservar a minha bota da melhor maneira.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha ..gastei uma boa grana numa Titã Kevlar justamente por que queria algo ipermeável e ela me pareceu uma boa opção.

É confortável e o tecido resistente mas a etiqueta "waterproof" nunca foi tão chingada. Talvez seja a prova d'agua em terrenos molhados porque depois de 3 vezes chuvas fracas a bota nao escapou de encharcar em nenhuma. Comprei ela para trekking e andar de moto as vezes.E não entra água pelo cano não ..é pelo tecido de kevlar mesmo ..pois sempre a utilizo com calça ipermeável. Entrei em contato com a Nomade e a "Cida" me respondeu que é devido ao "desgaste natural" que a tal membrana tecnológica pode ressecar e mais cedo ou mais tarde, acabam se desgastando" . Minha bota não tem 1 ano e foram poucas vezes que a utilizei em trekking. As unicas vezes que choveu ...resultado pé encharcado.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom, tenho tbm uma Nômade Titã Kevlar, e usei ela na Patagônia. Foram 17 dias usando ela direto! Molhando todos os dias. Não entrou água nenhuma vez. Não ganhei calo, e gostei de caminhar com ela. Caminhava até 25km por dia. Não tenho do que reclamar!

Com esse sucesso da bota na viagem, meu primo comprou uma igual. Ele é bombeiro, e vive participando de treinamentos e atividades do tipo, e não tem do que reclamar tbm! Disse estar adorando e que mesmo pisando em lama e molhando, a bota continua impermeável.

 

A única coisa que aconteceu, foi uma pequena descolada na lateral da biqueira da bota. Mas descolou só um pouco e parou. Isso com a minha e com a do meu primo tbm. Mas esse detalhe não afeta a impermeabilização.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...