Ir para conteúdo

Morar na natureza +- 2 anos Indicacao de barraca


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal,

 

estou pensando em ir para o sul de minas, proximo a monte verde etc. As temperaturas no verao sao amenas mas o inverno chega a fazer -10 durante a noite. A ideia seria morar proximo ao rio distante da cidade isolado na mata por uns 2 anos, qual barraca daria conta do recado?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

-10? Putz.. achei que isso só dava em alguns raros pontos do BR, e ainda assim, de santa catarina pra baixo...

Bem, pra todo este tempo, acho que só uma estrutural vai dar conta do recado. Não pela questão da barraca, mas passar mais de um mês numa iglú.... No mais, não é qual barraca, mas como fazer. Monte bem, escolha bem o local, longe do sol (evite raios UV), mas que ventile. Proteja da queda de galhos e no mais, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Difícil uma barraca agüentar tanto tempo exposta ao sol e a chuva constante e ainda não entrar água se chover. Sem falar que a altura das barracas não proporcionam muito conforto.

 

Melhor seria construir algum abrigo alternativo e barato, ou quem sabe uma barraca daquelas de campana do exercito.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eu fizer algum tipo de protecao em cima da barraca pra epoca de chuva aumentaria a duracao dela? Porque o lugar tem relevo ondulado fica facil de achar protecao contra chuvas de vento etc. Outra duvida e o peso, ja que eu vo ter que levar um estoque de graos tipo arroz, pra durar o tempo que eu for ficar no lugar, basicamente vou viver de arroz, algumas frutas da regiao e de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cacius disse tudo: o importante é o local. Se ficar todos os dias exposta ao sol os raios UV vão acabar rapidinho com ela. A idéia do toldo sobre a barraca é boa neste sentido. E leve selante para quando "vencer" a selagem das costuras.

 

Outra idéia mais prática e confortável talvez seja dormir em rede com mosquiteiro e toldo (tapiri). Deixar a barraca para o inverno. A vantagem é a ventilação, a economia e é vc que define a altura do teto.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vai morar por 2 anos na natureza tem que pensar em como fazer para proporcionar um minimo impacto ambiental, 2 anos em um local vc tem que se preocupar com a degradação que a barraca irá fazer, e tbm qto aos seus dejetos e lixo. Complicado isso e ao meu ver anti-ecológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém olhou Into the wild recentemente? :lol:

 

Eu tenho a mais absoluta certeza que sim .... pelo menos umas 10 vezes :mrgreen:

 

Eu acho interessante o efeito que o filme tem proporcionado, cada dia mais vejo aqui no mochileiros, no couchsurfing e outros meios pessoas venerando o estilo de vida do McCandless, ja vi várias pessoas assinando suas mensagens com a frase que ele deixou no onibus "Felicidade só é real quando compartilhada" ou algo do tipo, ou fazendo menção ao seu nome ou pseudomino - supertramp.

 

Mas o que me intriga é colocarem McCandless como idolo, exemplo a ser seguido, estranho.... pela análise que fiz ao ler o livro depois de ver o filme, pude perceber que ele era um sociopata e avesso a qualquer tipo de regra ou algo que contrariasse suas ideias, morreu por conta disso, por pura e simples teimosia. Estranho uma pessoa assim virar idolo e ter tantos "seguidores" que ao seu exemplo buscam o isolamento fascinado não pela natureza em si, mas pela ideia de buscar ser um icone apelando para a sociopatia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas vcs virão como terminou a estória do Into the wild né.

 

2 anos em uma barraca e ainda mais em Monte Verde.

Região com baixissimas temperaturas no inverno e muita chuva no verão. Creio que uma barraca não aguenta tanto tempo assim, mesmo as estruturais.

 

rr4487 (não tinha outro nome p/ colocar aqui no fórum? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: ), o que eu recomendo é que vc tente ficar em um camping estruturado.

Perde um pouco do encanto, mas eu acho o mais certo e mais racional a fazer.

 

 

 

Abcs

 

 

Alguém olhou Into the wild recentemente? :lol:

 

Eu tenho a mais absoluta certeza que sim .... pelo menos umas 10 vezes :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...