Dúvidas e dicas sobre câmeras fotográficas e filmadoras

#118555 por marcelnobre
11 Jan 2005, 15:36
Fer,

Não existe uma caixa estanque padrão, que sirva para todas as máquinas, pelo que eu saiba, mas a maioria das marcas tem a sua própria caixa estanque. Você pode até comprar o saco impermeável, mas este suporta só 10 metros, sendo que só conseguirá tirar fotos até 5 metros, por causa da luminosidade, já que o flash é inutilizado com o plástico.
#118632 por ferprota52
11 Jan 2005, 18:08
É, a maioria das marcas tem, mas q eu saiba a minha, Kodak, não tem
#121724 por Rogerio Felix
18 Jan 2005, 17:21
Galera,

Acho que paar o caso de voces que querem fazer fotos subaquaticas, que tal uma bolsa estanque importada da marca alemã Ewa-marine. Ela tem modelos de bolsas tanto pra Slr e compactas digitais. Existe praticamente para todos os modelos de cameras. A bolsa tem uma dupla lamina de PVC, é leve e flexivel. Voçe pode usar quase todos os comandos. Mas e o preço???? É se tem uma parte chata de se falar nisso é o preço , acho que por volta de R$ 900,00 e para Reflex R$ 1.700,00.

Qualquer duvida é so adquirir a revista Fotografe melhor de numero 86, ano 8. Novembro de 2003, paginas 66 á 70.

Valeu,

Rog.
#127572 por DannielLopes
04 Fev 2005, 13:53
como eu nao sou profissional, e gostaria de diversificar minhas fotos comprei uma digital da sony de 2mb, que tira fotos ate 5 abaixo da agua [:)]
#261055 por rafalobis
23 Fev 2005, 09:13
Saudações amigos mochileiros, há alguns meses eu comprei uma CANON PRIMA-As1 p/ mergulho, ótima máquina tira fotos maravilhosas, mas eu queria saber se algém aki na comunidade entende de fotos em baixo d'agua pq algumas q eu tirei naum tiveram o resultado esperado, por favor me mandem algumas dicas.

abraços, [}:)]rafael[}:)]

[img]icon_paperclip.gif[/img] <b>Download Attachment:</b> [url="http://www.mochileiros.com/membros/rafalobis/200522391311_LajeBrancaMSN.jpg"]LajeBrancaMSN.jpg[/url]<br />18,45 KB
#133213 por rafalobis
25 Fev 2005, 16:12
cadê o falasério o cara entende tudo de fotografia quem sabe ele pode me ajudar, cadeeeeeeee vocêêêêêêêê
#134942 por Rogerio Felix
02 Mar 2005, 18:34
Rafa,

Enquanto a gente não descola algo sobre as fotos, vai aqui esse texto muito legal:

Carta aos mergulhadores

Quem somos nós? Como todos os seres humanos, nascemos no coração marrom da mãe-terra.
Temos braços e pernas e respiramos oxigênio que entra em pequenos pulmões. Passamos grande parte da nossa vida na posição vertical que nos dá uma maior autonomia e um maior conforto na terra.
Vistos superficialmente, somos iguais a todos os seres humanos. Mas analisando um pouco mais fundo, alguma coisa nos faz diferente.

Nascemos com os olhos acostumados ao azul das águas. Temos um corpo que anseia pelo abraço do mar. E um pulmão que aceita grandes privações de ar apenas para prolongar nossa vida no mundo azul. Somos homens e mulheres de espírito inquieto. Buscamos na nossa vida mais do que nos foi dado. Passamos por grandes provas para aproximar-nos dos peixes. Transformamos nossos pés em grandes nadadeiras, seguramos o calor do nosso corpo com peles falsas e chegamos até a levar um novo pulmão em nossas costas.


E tudo isso para quê ? Para podermos satisfazer uma paixão. Um sonho. Porque nós, algum dia, de alguma maneira, fomos apresentados a um mundo novo. Um mundo de silêncio, de calma, de mistério, de respeito e de amizade. E esta calma e este silêncio nos fizeram esquecer da bagunça e da agitação do nosso mundo natal.

O mistério envolveu nosso coração sedento de aventura. O respeito que aprendemos a ter pelos verdadeiros habitantes desse mundo. Respeito esse que, só depois de ter sentido a inocência de um peixe, a inteligência de um golfinho, a majestade de uma baleia ou mesmo a força de um tubarão, podemos compreender.

E a amizade ? Quando vamos até o fundo d o mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos. Então levamos mais alguém. E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós. Porque além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo o que vimos, tudo o que sentimos. E de duplas, passamos a ter equipes.
E estas equipes passam a ser cada vez mais unidas. E assim entendemos que somos todos velhos amigos, mesmo que não nos conheçamos. E esse elo que nos une é maior do que todos os outros que já encontramos.
E isso faz de nós mais do que amigos, faz de nós mais do que irmãos. Faz de nós... mergulhadores.

Por: Jacques Yves Cousteau


Valeu,

Rog.
#135099 por rafalobis
03 Mar 2005, 09:39
saudação caro amigo joel, muito lindo esse texto q vc postou aí, se vc usa p/ si o q escreve , parabéns pois de pessoas assim o mundo está precisando muito


abraços
[}:)] rafalobis [}:)]
#136157 por digitaljeff
07 Mar 2005, 00:10
Olá rafalobis,

Bom... eu pratico mergulho e também sou fotógrafo amador, mas ainda não tive a oportunidade de misturar essas duas paixões... (rs)

O meu pai tira algumas fotos com a Sea & Sea Motormarine II dele, e o que eu posso dizer é que:

1. O flash potente é fundamental, mas sempre disparado num ângulo inclinado de pelo menos 45 graus em relação ao plano do filme. Isso, para que as partículas suspensas não apareçam na foto e para que o assunto não fique "lavado".

2. Na água, tudo se parece 30% maior do que realmente é. Aquele peixão que você está vendo, na verdade não é tão grande assim. [:)]

3. Na água, tudo parece estar 25% mais próximo do que realmente está. Então aquele peixão que você está vendo, nem é tão grande assim, e nem está tão perto assim. [:D]

É só o que sei... [:(]

Abraços,
Jeffrey
www.pbase.com/digitaljeff
#136214 por rafalobis
07 Mar 2005, 08:53
saudações amigo, naum entendi plano do filme, vc quer dizer o motivo ???
#143441 por StinkFoot
31 Mar 2005, 16:10
Adoro Fotografia e mergulho a algum tempo. Naturalmente tentei unir as duas coisas, então comprei uma câmera bem básica para fotos-sub. A MX-5 da Sea & Sea.
Trata-se de um equipo bem simples, que suporta até 35m, ou seja aparentemente perfeita pra quem faz o mergulho autônomo recreacional.
Agora tem muitas coisas que influenciam a foto sub.
Aquelas que apreendi na marra:

"Backscatter" - ou suspenção. Geralmente a primeira grande frustração de quem começa, é descobrir que muitas vezes, aquela suspenção de areia aparentemente inócua durante o mergulho, tem um efeito desatroso quanto temos o reflexo do flash. A foto fica "qualhada" de pontos brancos, a própria areia refletindo o brilho do flash.

Azul, Azul, Azul... - A água filtra a luz, e em geral quanto mais fundo as cores parecem mais opacas, azuladas... o uso do flash corrige esse problema... ...ou deveria corrigir, no caso do meu limitado equipo, só em fotos bem próximas consigo trazer as cores que uma lanterna ou o flash revelam.

"Sportfinder" - A MX-5 é simples. Praticamente apenas um botão para o disparador, e o tal do Sportfinder para você mirar o motivo da tua foto.... ...mas agora, imagina você lá boiando ou controlando a tua flutuação e tentando "mirar" aquele Garoupa enorme, ou aquela tartaruga... ...quando você revela descobre que decepou várias cabeças e barbatanas... ...cada enquadramento...rsrs ...não tem jeito, tem que praticar...

Hoje, o que eu faria, até para poder treinar mais, é comprar uma dessas caixas-estanque para equipamentos digitais. Já vi alguns modelos incríveis para essas cameras SONY Cybershot, compactas. Dá pra acessar praticamente todas as funções. Não as utilizei, mas tenho a impressão que dá até para consultar o LCD durante o mergulho. Se der mesmo, fica mais fácil corrigir erros, acertar os enquadramentos...e melhorar substancialmente a tua técnica.

Dá uma olhada nesse site.
Esse cara fotografa a um bom tempo e tem muita dica técnica pra foto-sub, inclusive um curso montado pra isso.
www.explorerdive.com.br

Abraços,

Vinicius

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes