Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#1123872 por Rodrigo e Gí
19 Set 2015, 09:23
Não sei até que ponto viajar pedindo carona é uma realidade no Brasil.

Não conheço ninguém que deu ou conseguiu carona em beira de estrada, ninguém faz isso aqui, ninguém se arrisca dando carona.

#1123988 por Aline15
19 Set 2015, 21:56
Rodrigo e Gí escreveu:Não sei até que ponto viajar pedindo carona é uma realidade no Brasil.

Não conheço ninguém que deu ou conseguiu carona em beira de estrada, ninguém faz isso aqui, ninguém se arrisca dando carona.

Eu também não acreditava muito, até que vi inúmeros relatos de pessoas que pegam carona aqui no Brasil de boa. Inclusive homens sozinhos, que costuma ser mais difícil. Caminhoneiros em geral estão sempre dispostos a oferecer carona.
#1124405 por menosi
21 Set 2015, 17:19
Galera, Fui de Buenos Aires ate Santiago do Chile e depois voltei de Santiago ate Foz, tudo de carona, mas tive muita sorte. Sei de alguns casos que nao acabaram bem, a policia parou o carro e tinha drogas, e nao foi facil a galera que viajava sair dessa. Muito cuidado...Vcs ja ouviram falar de Workaway, vc trabalha de voluntario algumas horas por dia em troca de hospedagem e comida, tem no mundo inteiro e alem de ajudar como voluntario e super seguro. Tenho quase certo ficar 60 dias no Nepal e vou pagar 3 dolares por dia para ajudar na alimentacao, vou ajudar na resconstrucao de uma escola que desabo no ultimo terremoto. Alguem indo para India e ou Nepal agora em janeiro?
#1124446 por Aline15
21 Set 2015, 19:41
menosi escreveu:Galera, Fui de Buenos Aires ate Santiago do Chile e depois voltei de Santiago ate Foz, tudo de carona, mas tive muita sorte. Sei de alguns casos que nao acabaram bem, a policia parou o carro e tinha drogas, e nao foi facil a galera que viajava sair dessa. Muito cuidado...Vcs ja ouviram falar de Workaway, vc trabalha de voluntario algumas horas por dia em troca de hospedagem e comida, tem no mundo inteiro e alem de ajudar como voluntario e super seguro. Tenho quase certo ficar 60 dias no Nepal e vou pagar 3 dolares por dia para ajudar na alimentacao, vou ajudar na resconstrucao de uma escola que desabo no ultimo terremoto. Alguem indo para India e ou Nepal agora em janeiro?

Boa! Também conheço um caso de um menino que pegou carona com conhecidos e esses conhecidos estavam com armas e a polícia parou...mas ficou comprovado que foi só uma carona. Isso pode acontecer, como pode acontecer de pegar carona com um louco, o avião cair, navio afundar ou tudo ir na paz como aconteceu com você. Estar na estrada é estar disposto a assumir o risco, aliás, viver é estar disposto assumir riscos. Quem mora no RJ como eu está mais que acostumado a se arriscar, rs.

Poxa, depois volta pra dar o feedback do Nepal, eu vi alguns casos assim no workaway, super bacana! Pretendo participar de alguns projetos de lá.
#1139290 por hoffhoff
19 Nov 2015, 18:41
Pessoal, faz 2 meses que estou viajando com minha namorada no esquema low-cost.
Temos economizado bastante com caronas e couch surfing. Até agora conseguimos manter os gastos diários para nós dois em 70 reais por dia. Se fizéssemos alguns sacrifícios conseguiríamos diminuir um pouco mais, mas não muito.
Agora estamos em Bariloche e amanhã vamos começar a trabalhar em um hostel para ver se conseguimos conhecer a região (o custo aqui no sul da Argentina é absurdamente alto, e a esta época começa a subir mais).
Quanto a carona, até agora foi bem tranquilo. Em alguns lugares não ficamos nem 10 minutos na beira da estrada, em outros passamos o dia todo e não conseguimos nada. Sempre é om ter um plano B para não ficar a noite na beira da estrada.
Abraços e boa viagem!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes