Ir para conteúdo

Volta ao Mundo - Jan/Fev 2016! Com pouquíssima grana! Trabalhando, acampando, pedindo!


Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
Este mês nós estamos saindo nesse mesmo esquema!

Pretendemos gastar quase nada, somente o que for inevitável mesmo, como os deslocamentos pelo oceano e os custos de visto e outras burocracias.

Também estamos mantendo um blog e uma página no face que já nos ajudou a abrir algumas portas.

Legal saber que mais gente está fazendo a "loucura" de viajar mesmo com o dólar nas alturas!

Quase todas as pessoas com quem eu converso falam pra eu abandonar tudo e arranjar um emprego.

 

Muito legal! Vi o Blog e a página do facebook! Boa viagem para vocês! Vão passar pela patagônia? Tô indo pra lá depois do Uruguai.

 

Obrigado Ceres!

Nós vamos passar pela Patagônia sim. Nossa ideia é entrar na Argentina por Foz/Puerto Iguazu e de lá seguir até o Ushuaia. Ainda não decidimos se vamos dar um pulo no Uruguai ou não, vai depender de como estará nossa economia até lá! :)

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia Aline! Tudo bem? Vc já viajou assim antes? Nunca viajei pedindo caronas, quero fazer a minha primeira viagem assim nesse mês de Setembro ou Outubro, pretendo ir pro Uruguai. Tem algumas dicas pra me dar?

Cara também quero fazer essa viagem. vou sair do maranhão até Rivera Uruguay. entrem em contato cmg 99 981146491 Whatsapp

Link para o comentário
  • Membros
Bom pessoal, fui demitido hj, estava com essa viagem marcada pra julho de 2017 e agr estou totalmente sem planos e livre pra ir, pretendo adiantar pra janeiro de 2016 nesse mesmo estilo: carona, a pe, aviao, bicicleta etc.. e trabalhando pelo caminho. Quem se interessar meu wats é 62 9305-7443

 

Tenta um emprego temporário agora de fim de ano...para ter mais um pouco de reserva para a viagem. Percebi que muitas pessoas resolvem viajar quando são demitidas mas arrumam emprego e desistem. Se arrumar um temporário não corre risco de desistir, rssss.

Link para o comentário
  • Membros
Não sei até que ponto viajar pedindo carona é uma realidade no Brasil.

 

Não conheço ninguém que deu ou conseguiu carona em beira de estrada, ninguém faz isso aqui, ninguém se arrisca dando carona.

 

Eu também não acreditava muito, até que vi inúmeros relatos de pessoas que pegam carona aqui no Brasil de boa. Inclusive homens sozinhos, que costuma ser mais difícil. Caminhoneiros em geral estão sempre dispostos a oferecer carona.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, Fui de Buenos Aires ate Santiago do Chile e depois voltei de Santiago ate Foz, tudo de carona, mas tive muita sorte. Sei de alguns casos que nao acabaram bem, a policia parou o carro e tinha drogas, e nao foi facil a galera que viajava sair dessa. Muito cuidado...Vcs ja ouviram falar de Workaway, vc trabalha de voluntario algumas horas por dia em troca de hospedagem e comida, tem no mundo inteiro e alem de ajudar como voluntario e super seguro. Tenho quase certo ficar 60 dias no Nepal e vou pagar 3 dolares por dia para ajudar na alimentacao, vou ajudar na resconstrucao de uma escola que desabo no ultimo terremoto. Alguem indo para India e ou Nepal agora em janeiro?

Link para o comentário
  • Membros
Galera, Fui de Buenos Aires ate Santiago do Chile e depois voltei de Santiago ate Foz, tudo de carona, mas tive muita sorte. Sei de alguns casos que nao acabaram bem, a policia parou o carro e tinha drogas, e nao foi facil a galera que viajava sair dessa. Muito cuidado...Vcs ja ouviram falar de Workaway, vc trabalha de voluntario algumas horas por dia em troca de hospedagem e comida, tem no mundo inteiro e alem de ajudar como voluntario e super seguro. Tenho quase certo ficar 60 dias no Nepal e vou pagar 3 dolares por dia para ajudar na alimentacao, vou ajudar na resconstrucao de uma escola que desabo no ultimo terremoto. Alguem indo para India e ou Nepal agora em janeiro?

 

Boa! Também conheço um caso de um menino que pegou carona com conhecidos e esses conhecidos estavam com armas e a polícia parou...mas ficou comprovado que foi só uma carona. Isso pode acontecer, como pode acontecer de pegar carona com um louco, o avião cair, navio afundar ou tudo ir na paz como aconteceu com você. Estar na estrada é estar disposto a assumir o risco, aliás, viver é estar disposto assumir riscos. Quem mora no RJ como eu está mais que acostumado a se arriscar, rs.

 

Poxa, depois volta pra dar o feedback do Nepal, eu vi alguns casos assim no workaway, super bacana! Pretendo participar de alguns projetos de lá.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...