Ir para conteúdo

Zurique x Stuttgart x Frankurt ou Berlim x Stuttgart x Frankfurt


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda de quantos dias ficar em cada cidade:

 

A princípio tenho duas ideias de roteiro.

 

Ou Zurique x Stuttgar (com uma passada em Munique) x Frankfurt

 

ou Berlim x Stuttgart (com uma passada em Munique) x Frankfurt.

 

Quais as dicas de voces? Quantos dias ficar em cada cidade? Como fazer os trechos internos?

 

Aguardo opiniões!

Link para o comentário
  • Membros

Bem é difícil sugerir um roteiro se você não disser quantos dias tem disponível e de que tipo de atração você gosta.

 

Mas uma combinação entre Zurique, Munique e Stuttgart pode começar incluindo uma visita aos Alpes. De Zurique você estará há menos de duas horas de um trem direto sem conexão até Lindau na Alemanha. Chegando lá, você já estará na Baviera e pode usar um ticket especial de trem (o bayern ticket) para visitar uma verdadeira avalanche de atrações interessantes : os lagos (bondensee, walchensee), castelos (neuschwanstein, linderhof), montanhas, glaciais, vai depender do tempo que você tiver disponível...

 

Se você tem dúvidas sobre tickets de trem na Alemanha, dá uma lida nesse post http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2012/12/europa-2013-dia-2-como-e-viajar-de-trem.html para entender um pouco melhor como funciona as viagens de trem. E se ainda não conhece as atrações da Baviera, comece dando uma olhada na beleza do castelo de neuschwanstein aqui : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2013/01/dia-3-bate-e-volta-de-munique-fussen.html

 

Com o mesmo bayern ticket você pode chegar ate Munique, que demanda pelo menos uns 3 dias para se conhecer o essencial. Apesar de ser uma cidade grande, tem vários hoteis proximos a estacao de trem principal da cidade e o metro lhe levara qualquer ponto que deseje visitar. Depois de Munique você pode chegar facilmente ate Stuttgart de trem e de lá té Frankfurt, quem sabe dando uma paradinha em Heidelberg, uma cidade que vale a pena conhecer.

 

Siga pesquisando e se tiver mais alguma dúvida é só postar.

Link para o comentário
  • Membros

Entao, eu montei uma prévia do roteiro que ficou:

 

Berlim - 4 dias

Frankfurt - 2 dias

Stuttgart - 2 dias

Zurique - 3 dias

 

A sequencia é essa mesma e estava pensando em seguir de Berlim a Frankfurt de aviao (air berlim - 56,19 euros) e os outros trechos ou de trem ou de onibus ou oq for...O que eu pergunto é: dessas ultimas cidades que mencionei o que da pra fazer bate/volta?!

Link para o comentário
  • Membros

Ola silvia,

 

NA realidade as suas perguntas já foram respondidas neste mesmo tópico, dê uma lidas nas respostas anteriores. Os bate voltas mais clássicos em berlin, frankfurt e passeios na região de munique já foram listados pelo Adriano e por mim.

Em relação a Zurique e Munique a resposta é fácil , 9 entre cada 10 viajantes vão lhe recomendar Munique e os mesmos 9 viajantes vão lhe dizer que 5 dias em Frankfurt é muito tempo.. simplesmente porque não há tanto assim o que fazer na cidade nem nos arredores mais próximos.

Na minha opinião, você deveria diminuir seus dias em Frankfurt e aproveitar mais a região de Munique e arredores.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...