Ir para conteúdo

21 dias em Los Roques, Curaçao e Bonaire


Posts Recomendados

  • Membros

Opa! E aí, pessoal. Beleza??

Um chegado ae na comunidade do orkut sobre Los Roques me fez umas perguntas por e-mail, e eu respondi no capricho pra ele. Achei que vale a pena compartilhar. Sei que esse tópico aqui é de relatos de viagem, então quando a gente voltar, em março, eu complemento esse tópico aqui.

 

EDITADO!! Coloquei os relatós pós viagem em itálico, aqui nessa mensagem mesmo. Por enquanto só atualizei a parte de Los Roques. Depois coloco de Curaçao e Bonaire também. Abraços!!!

E outra coisa... Coloquei mais fotos no Picasa:

http://picasaweb.google.com/ivsontiago/

 

EDITADO 2 - 27/08/2010!! Coloquei mais algumas informações aí sobre Curaçau. Estão em itálico lá no trecho sobre Curaçau.

Também adicionei informações sobre Bonaire.

 

Já tem mais de um ano que eu estou planejando essa viagem, e retirei todas as informações que me ajudaram aqui do mochileiros.com e das comunidades no Orkut - "Los Roques" e "Aruba, Bonaire e Curaçao". Espero que minha contribuição também seja válida pra ajudar os futuros viajantes!!

 

Eu passo minhas milhas pra smiles e pro tam fidelidade, daí eu emiti a ida pra Caracas pela TAM e a volta pela Gol, pra não ter que dormir em Caracas. Se der pra você fazer isso, eu sugiro. Por tudo o que já li aqui na comunidade, Caracas não vale a pena. Ainda mais nesses dias tensos que eles estão passando recentemente.

A vantagem de emitir a ida pela TAM e a volta pela GOL são os horários dos voos. O da TAM chega lá por volta de 3:30 da madruga, e sai de lá às 9 da manhã. O da gol chega entre 16 e 17 horas, e sai no começo da noite. É importante dizer que a TAM não permite a emissão de somente um trecho internacional pela internet, e por conta disso essa emissão tem que ser feita em uma loja da TAM Viagens ou pelo atendimento via telefone. No site da Tam Viagens dá pra encontrar uma loja próxima - http://www.tamviagens.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Já a GOL permite a emissão de um único trecho internacional pela internet.

 

<<<<<<<<<<<<<<< LOS ROQUES >>>>>>>>>>>>>>>

<<<<<<<<<<<<<<< LOS ROQUES >>>>>>>>>>>>>>>

<<<<<<<<<<<<<<< LOS ROQUES >>>>>>>>>>>>>>>

 

Daí as reservas dos voos de Caracas pra Los Roques eu fiz com o Eric, um brasileiro que trabalha com turismo lá na venezuela. Por pessoa, o preço saiu por uns 230 dolares, ida e volta. É mais ou menos a média do preço que todo mundo oferece pra fazer essa reserva antecipadamente. Segue o contato do Eric:

Eric Gutierrez - eric.gutierrez@avilatur.com.br

Outra opção, que pode sair mais barato, é fazer a compra diretamente pelo site da Aerotuy, que é a empresa que tem os "melhores" aviões que voam pra Los Roques. Por conta do novo câmbio estabelecido pelo Chaves (sem ser aquele do SBT) o preço pode ser mais vantajoso, mas pelo que eu andei lendo, há o risco de eles cancelarem o voo inadvertidamente e te deixarem na mão. Como já tem tanto tempo que eu tô planejando essa viagem, preferi não correr o risco.

http://www.tuy.com" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Quando nós chegamos ao aeroporto e fizemos os procedimentos da imigração, fomos para o aeroporto nacional por dentro do próprio aeroporto. Isso é importante, por que tem gente que sai da área de desembarque do aeroporto internacional e depois tem que ir caminhando ao aeroporto nacional pelo lado de fora. Como esse avião da TAM chega na calada da noite, não é uma idéia muito bacana ir caminhando, e também não é uma idéia muito bacana gastar dinheiro com taxi se você tem a opção de fazer uma caminhada muito de boa por dentro do aeroporto - no máximo 10 minutos.

Outra coisa importante é a seguinte: se você for nesse voo da TAM e não tiver levado um casaco pra não pesar muito na bagagem, quando sair do avião leve consigo aquele cobertorzinho da TAM. O frio no aeroporto é absurdo! Acho que eles tão fazendo alguma experiência pra ver se conseguem atingir o zero absoluto. Curte só a foto ae!! usheiuasheiuasheiou

20100320132038.JPG

E essa aqui é do visual a partir do avião:

20100320142955.JPG

 

Dicas importantes sobre Los Roques. Se eu me lembrar de mais alguma que seja relevante, eu coloco aqui depois:

1. A distribuidora de bebidas é de longe o melhor lugar pra se comprar cervejas e outras bebidas, como sucos e gatorade. Cada latinha sai por 5 BSF, e 24 saem por 100 BSF. Eu gostei da Polar Pilsen. É uma cerveja bem levinha, legal de se tomar na praia e no calorzão. Gostei muito também da Solera Verde. Mas a latinha dela é um pouco menor. É do tamanho daquelas latinhas de Skol Beats.

 

2. Se você precisar de fazer câmbio na ilha, faça na vendinha que fica ao lado da pizzaria La Chuchera. Lá fizemos por 5,80, enquanto nos demais lugares o máximo que o pessoal fazia era 5,50.

 

3. Para fazer ligações internacionais, usem os orelhões. Um cartão custa 5 BSF, e dá pra fazer 8 minutos de ligação para o Brasil. Convertendo, sai por menos de R$ 0,20 o minuto. Duas coisas que são baratas por lá... Telefone e cerveja. Dá pra você abrir uma lata de frente pro mar do Caribe e ligar pros seus amigos e tirar uma ondinha. hehheasiuoheiouashe

 

Quanto às pousadas em Los Roques, vou deixar pra ver quando chegar lá. Já vai ser depois do carnaval, e baixa temporada... Então vai ser mais tranquilo.

O que eu tô reservando antes é uma estadia de uns 4 dias em um veleiro. Eu fiz o contato para a reserva do veleiro com o Boris, da yatchs explorer. Ele tem contato de vários veleiros, e pode passar um preço legal pra um bom veleiro (até 150 dolares por pessoal com tudo incluso, até cerveja e rum). O Boris é muito atencioso, e responde os e-mails bem rápido: boris@explorepartners.com

Na comunidade de Los Roques no orkut o pessoal recomenda muuuuito ficar em um veleiro. Especialmente o Beto. eheheheheheheh

A história é a seguinte... Ficando em uma pousada, você tem que ficar negociando e correndo atrás de barqueiros pra te levar para as praias, e esses passeios têm preços bem variados, que dependem da distância das ilhas pra onde você vai.

Além disso, eles te buscam na pousada por volta de 9:30 da manhã. Como o sol nasce bem mais cedo que isso, é um tempinho aí que você perde, ne?

Fora que quando vc tá numa praia isolada sabe-se lá aonde, o veleiro te dá todo o suporte. Já tem tudo incluso, café da manhã, almoço, janta, bebidas (geralmente alcoolicas também).

Se o dinheiro der, eu recomendo fortemente.

 

No meu caso, eu chego em Los Roques no dia 20, e só consegui reservar o veleiro a partir do dia 24. Então inicialmente vamos ficar em uma pousada. Vai ser legal também! Vamos poder conhecer a vila, jantar em alguns lugares diferentes....

Tô querendo ficar no Recanto del Sol.

 

Pousadas:

 

No fim das contas acabou que não conseguimos ficar no veleiro. Os que tinham preço mais acessível estavam cheios. Tinha uns lá, mas tavam absurdamente caros. Acabou que foi melhor assim. Gastei dinheiro demais nessa viagem, e teria gasto ainda mais se tivesse ficado no veleiro. Mas da próxima vez, quando eu voltar lá e se por acaso tiver mais dinheiro, eu vou ficar no veleiro.

As pousadas valeram muito a pena também. A gente teve mais contato com o povo de lá, que é muuuuito hospitaleiro. Então, como não tinha conseguido o veleiro, tivemos que procurar a pousada mesmo. Fizemos assim:

Na hora do checkin, conhecemos dois brasileiros na fila da Aerotuy, pai e filho: Marcão e Samuel. Eles ainda não tinham comprado as passagens pra Los Roques, e quase não conseguiram comprar no balcão da Aerotuy. E o preço pelo qual eles compraram também não compensou ter deixado pra comprar só lá. Então, mais um argumento a favor de se fazer a reserva antecipadamente.

Pra correr atrás das pousadas, quando chegamos em Los Roques, deixamos minha mulher e o pai do Samuel com as bagagens esperando na praça e fomos correr atrás das pousadas. Encontramos de tudo, desde 350 BSF até milhares de BSF por noite pra duas pessoas. Eu tinha ido até a Refugio del Sol, que o pessoal tava recomendando muito na comunidade do orkut e aqui no mochileiros, só que eles só teriam disponibilidade dois dias depois. Então eu pedi pro José - marido da Sol - reservar pra gente. E ficamos na pousada Sol y Luna no começo. Lá também é legal, fica na frente do Bodegón, e a mulher que cuida de lá, a Mariela, é bem hospitaleira. O preço lá era 400 BSF, sem café da manhã, sem janta e sem cava, e o preço na Recanto del Sol era 500 BSF, com café e janta.

Depois de dois dias, fomos pra Recanto del Sol. Nossa estadia lá foi excelente. Eles são muuuuito hospitaleiros e atenciosos. Sem falar na comida.... O José é cozinheiro de mão cheia! Todo dia tinha um rango excelente. O dia que eu mais me acabei no garfo foi quando ele fez como entrada um ceviche de barracuda, e o prato principal foi um spaghetti com frutos do mar.

Segue os contatos deles:

refugio.del.sol@hotmail.com

Telefone da Sol: 0414 7967527

Telefone do José: 0414 3032261

Deem uma olhada nas instalações deles e reparem que o quarto tem ar condicionado. Não têm chuveiro quente. Mas sinceramente... Chuveiro quente naquele lugar é a maior maluquice que uma pessoa pode almejar! ehehheheheh

20100320133651.JPG

20100320133943.JPG

 

Passeios:

 

Lá em Los Roques fizemos os seguintes passeios:

 

Primeiro dia: Francisky

Como terminamos de guardar nossas coisas na pousada as 10:30 da manhã, fomos pra Francisky, que é a ilha mais próxima de Gran Roque. Conversamos com um barqueiro que estava lá no pier e eles levou a gente lá. O lugar é maravilhoso, e lá nós comemos um pargo frito. Tava muito gostoso (ou estávamos com muita fome), não sobrou nada.

Sente só o drama:

20100320134825.JPG

 

Segundo dia: Madrisky

É uma ilha próxima a Francisky. É o mesmo preço que francisky. Lá é muito bom pra nadar, o mar é a coisa mais azul do mundo. Dando uma caminhada para o lado direito da ilha, dá pra se chegar até Cayo Pirata. A gente foi lá atrás de um restaurantezinho que o barqueiro tinha recomendado. Comemos uma lagosta muito boa! Depois eu fiz um snorkel em Cayo Pirata mesmo, um pouco depois do restaurantezinho. Vi uma moréia bem grande por lá, e ela não tava escondida igual a todas as moréias que a gente viu depois em Bonaire. Tava lá, inteirona com mais de um metro nadando pelo meio das algas.

Deem uma olhada no visual de Madrisky:

20100320135305.JPG

 

Terceiro dia: Crasky

Lugar lindo. Tem uns 2 ou 3 restaurantes, e dá pra fazer snorkel. Pra quem gosta de Kite Surf, parece ser o melhor lugar da ilha pra se praticar.

Ficamos lá de boa, tomando cerveja e jogando conversa fora... Depois fomos lá fazer o snorkel. O lugar é bacana, mas como lá tava ventando muito, a água tava meio agitada. Mas mesmo assim dava pra ver muita coisa. Depois almoçamos no Rancho don Lipe, e ficamos por lá algumas horinhas, tomando cerveja, comendo spaghetti com lagosta e pargos fritos.

20100320140115.JPG

 

Quarto dia: Cayo de Água

É a ilha mais distante de Gran Roque. Custa 150 BSF por pessoa para ir pra lá.

É a mais distante e também a mais linda. Dá pra fazer snorkel em alguns corais por lá. É só perguntar pro barqueiro que ele indica direitinho o melhor ponto.

A ilha é cheia de uns calanguinhos pretos que ficam te fazendo companhia enquanto você tá lá admirando toda aquela beleza.

Na volta a gente deu uma passadinha rápida em Noronsky. Não ficamos nem meia hora lá, mas vimos várias tartarugas. Na minha opinião, foi o mlehor lugar pra se fazer snorkel. Tão bom que no outro dia a gente voltou pra lá.

Deem uma olhada na beleza do lugar (Cayo de Água):

20100320140656.JPG

 

Quinto dia: Noronsky

Passamos o dia fazendo snorkel. O lugar é excelente pra isso. Tem uma parte rasa e sem corais onde ficam as tartarugas. E são várias delas!! E tem um lado que tem corais, onde dá pra ver muitos cardumes de peixes. Eu também vi um cardume de lulas.

20100320141012.JPG

 

Sexto dia: Skuba em Boca de Cote e Las Gatas

Mergulho muito bom. Fomos com a ecobuzos e recomendamos. Eles são muito profissionais. O preço é 90 dolares por pessoa. Foi ótimo pra entrar no ritmo e pra minha mulher perder um pouquinho do medo. =)

Vimos uma arraia e Las Gatas, mas não vimos as Gatas (tubarão lixa).

20100320141736.JPG

 

Sétimo dia: Sebastopol e Cayo Muerto

O visual é incrível!! Na ida o barco passa num lugar incrível, onde ficam as estrelas do mar. Tem muuuitas. A cor da água deixa qualquer um besta!

Depois a gente foi fazer snorkel num lugar muito legal. A água era um pouquinho funda (de 3 a 4 metros), então foi um snorkel muito bom, muito diferente. Não tinha areia, só coral. E como era fundo, não dava pra ficar sacudindo a suspensão no fundo, então a água ficava muito transparente. Achei bacana que o barqueiro - Rafael - foi o primeiro a cair na água pra fazer o snorkel. O lugar é tão bom que até o cara que vive lá se amarra pra caramba, não consegue enjoar. Nesse lugar, além dos vários peixes, a gente viu uma barracuda grande pra caramba, que só foi menor que a que a gente viu no Buddy Reef, em Bonaire, que parecia mais um tubarãozinho.

Depois eles deixaram a gente em Cayo Muerto, que é só um banco de areia, uma ilhazinha bem pequena. Ficamos lá trocando uma idéia e se esquecendo de todo o resto do mundo! heehhehehee

Nessa foto aí, o banco de areia onde ficamos foi esse mais ao fundo:

20100320142435.JPG

 

Oitavo dia: Cayo de Água e Espenky

Voltamos em Cayo de Água no último dia. O lugar é lindo, vale a pena. E também eu tinha me esquecido de carregar a máquina, e a bateria dela só deu pra tirar umas poucas fotos no primeiro dia.

Em Espenky fizemos snorkel. Lá tem uns peixes papagaio gigantescos. Você até vê as barbatanas deles saindo da água.

 

 

<<<<<<<<<<<<<<< CURAÇAO >>>>>>>>>>>>>>>

<<<<<<<<<<<<<<< CURAÇAO >>>>>>>>>>>>>>>

<<<<<<<<<<<<<<< CURAÇAO >>>>>>>>>>>>>>>

 

Aí depois de 8 dias em Los Roques, voltaremos pra Caracas, e no mesmo dia já iremos pra Curaçao, no dia 28/02. Compramos os voos para Curaçao pela DAE. Dá para comprar diretamente pelo site deles - http://www.flydae.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Quando eu comprei, a parte de pagamento online estava com problema. Mas depois que é gerado o código da reserva, aparece na tela que vc deve entrar em contato com o departamento de reservas deles para efetuar o pagamento. Mandei um e-mail para eles - reservations@flydae.com -, e eles solicitaram que eu os enviasse uma cópia scaneada de um documento de identificação e uma cópia scaneada frente e verso do cartão de crédito.

Pode parecer meio estranho, mas dá certo. No outro dia minha reserva estava confirmada. Esse pessoal da DAE é mais sério do que as outras empresas que voam pra Los Roques, por exemplo.

O hotel em Curaçao eu reservei de antemão.

Pesquisei vários hotéis em vários sites. Acabei fazendo a reserva no Kura Hulanda. Parece ser um excelente hotel, e consegui fazer a reserva por um preço menor do que o que eu consegui no próprio site do hotel. Depois eu entrei em contato com o próprio hotel e eles me informaram que minha reserva está OK.

Aqui vai uma listinha desses sites que fazem a reserva de hoteis:

http://www.cheapcaribbean.com" onclick="window.open(this.href);return false; - Foi nesse que eu fiz a reserva do Kura Hulanda.

http://www.destinia.com" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.decolar.com" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.hoteis.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.mundi.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.booking.com" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.submarinoviagens.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

E a dica-mor... Pesquisa sobre o hotel desejado no http://www.tripadvisor.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Lá o pessoal que já ficou nos hotéis dá uma nota e explica as razões da nota. =)

 

Lá em Curaçau também foi bom demais. Foi a parte relax da viagem. O Kura Hulanda correspondeu às expectativas. :)

Uma dica legal... Quando fiz a reserva, mandei um e-mail pra eles falando que estaria fazendo aniversário de casamento, e se eles poderiam nos colocar em um quarto legal. Não deu outra, ficamos em um quarto excelente. O atendimento deles é muito bom também.

 

Um ponto negativo lá foi quando eu aluguei um carro. Não lembro exatamente o nome da empresa, mas era algo como "Rida Rent a Car". Eles SABIAM que iam interromper o fornecimento de gasolina no dia seguinte, por conta de uma greve, e mesmo assim me entregaram um carro com só um quarto do tanque. Quase fiquei sem gasolina lá no meio da PQP, indo lá pra parte norte da ilha. Se não fosse por um holandês sangue bom que tava passando lá na hora, não sei nem o que eu ia fazer. Depois de pegar "emprestado" uns 5 litros de gasolina do carro dele (e depois de beber mais um litro) consegui voltar pro hotel. Então não aluguem carro com esses filhos da égua.

 

No mais, o resto da viagem foi bom demais. É legal demais caminhar ali por Punda e Otrobanda e tomar umas cervejas diferentes e tal. Tem muita loja boa, mas comprei só umas camisas da Tommy mesmo, que tavam com uma promoção bacana. Depois que fui pros outlets na Flórida, não acho mais roupa barata em lugar nenhum do mundo. hahhahahah

 

Coloquei algumas fotos aqui no Picasa: http://picasaweb.google.com/ivsontiago/Curacau#" onclick="window.open(this.href);return false;

 

<<<<<<<<<<<<<<< BONAIRE >>>>>>>>>>>>>>>

<<<<<<<<<<<<<<< BONAIRE >>>>>>>>>>>>>>>

<<<<<<<<<<<<<<< BONAIRE >>>>>>>>>>>>>>>

 

A ida de Curação - Bonaire também foi comprada pela DAE, no mesmo esquema, para o dia 06/03. É um voo direto, bem baratinho. Algo em torno de uns 40 dolares. Meia hora de voo.

Praticamente todo lugar em que a pessoa se hospeda em Bonaire tem o esquema Dive and Drive (mergulhar e dirigir). Nesse sistema, além da pousada, hotel, apartamento, ou qualquer coisa semelhante, também está incluído o aluguel de uma pickup (hilux, L200 ou alguma semelhante) e uso ilimitado de cilindros e aluguel de equipamentos de mergulho. Pra quem gosta de mergulhar, é só o ouro!! Como dizem, é a meca do mergulho. hehehehehe

 

Vou com a minha esposa. Ela ainda tem um pouquinho de insegurança pra mergulhar, então pra quebrar um pouco essa insegurança, a gente vai fazer mergulhos assistidos em Los Roques, na Ecobuzos. Entrando em contato com o Jesus ou com o Pablo Montoya (não é o piloto!!! hehehehe) dá pra ter uma idéia dos preços. O site deles é http://www.ecobuzos.com" onclick="window.open(this.href);return false; e os e-mails do Jesus e do Juan Pablo são, respectivamente, je_1971@hotmail.com e pablomontoya-buceo@hotmail.com

 

Lá em Bonaire eu fiquei em duvida entre dois lugares: Coco Palm e Caribbean Club:

http://www.cocopalmgarden.org/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.caribbeanclubbonaire.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

No Buddy Dive eu vi que ficava bem mais caro... Pra ser mais preciso, cerca de mil dolares mais caro. Como minha viagem vai ser meio longa, e eu não sou filho de nenhum deputado aqui em Brasília, não posso me dar a esses luxos... =P

 

Acabei fechando a reserva no Coco Palm. As donas são muito atenciosas, e o Glauber, da comunidade mochileiros.com disse que ficou lá e achou o lugar excelente. Elas respondem por esse e-mail aqui: info@cocopalmgarden.com

O Caribbean Club ficava uns 250 dolares mais caro. Mas parece ser um ótimo lugar, igualmente bem recomendado.

 

Quanto a Bonaire, não teve arrependimento nenhum. Foi tudo excelente!! Gostamos muito lá da Coco Palm, as donas são muito simpáticas, ótimas pessoas. Marion e Brigitte. São duas francesas gente finíssima. E ainda dei sorte, que pra ajustar as reservas lá delas, a Brigitte acabou em colocando em uma casinha ainda maior que a que eu tinha reservado. O esquema lá é assim, uma casinha (quarto, banheiro e cozinha, sem sala e sem tv, graças a Deus!). Daí a gente comprou um bocado de coisas em uns mercados bem grandes que tem lá perto, e fazíamos nossa própria comida. Ainda fizemos amizade com uns alemães que estavam na casinha ao lado e que estavam lá na ilha pra fazer windsurf. O lugar é bom demais, cheio de papagaios e iguanas, uma paz enorme.

Recomendo, e muito, a Coco Palm.

 

Quanto ao Buddy Dive, fomos lá pra fazer dois mergulhos. A estrutura deles é muito boa mesmo, mas fiquei contente de não ter desembolsado mil dólares a mais pra ficar lá.

 

Os pontos de mergulho que fizemos foram os seguintes:

1000 Steps

Oil Slick Leap

Andrea II

Buddy's Reef

Reef Scientifico

Bachelor's Beach

Hilma Hooker

Alice in Wonderland

Bari Reef (Sand Dollar)

Capt. Don's Reef (em Klein Bonaire, embarcado)

Leonora's Reef (em Klein Bonaire, embarcado)

 

Todos esses mergulhos foram excelentes. Cada um tem suas peculiaridades. O Hilma Hooker, por exemplo, é um naufrágio. Vi uma barracuda muito sinistra lá, parrudona. O Buddy Reef é bem tranquilão, tem um pier bacana, estacionamento lá no Buddy Dive. Até repetimos ele no último dia, perto do pôr do sol. Foi muito massa, os peixes todos alucinados pra encher a barriga e ir dormir. O Alice in Wonderland é um caminho de areia entre dois paredões de coral. É espetacular também. Os peixes maiores nós vimos mais para o norte da ilha, no Oil Slick Leap e no 1000 Steps, por exemplo. No de Bachelor's Beach vimos um cardume gigantesco quando já estávamos quase pra sair, muito doido também. No Leonora's Reef vimos cavalo marinho, e no Capt. Don's Reef vimos duas tartarugas muito de boa lá, batendo um rango no meio das algas.

Teve mais uns, mas não tô lembrando agora quais foram... Tenho que achar minhas anotações lá em casa. =)

 

Outra dica pra Bonaire: Comprar bastante queijo e cerveja. Depois de um dia mergulhando, chegar lá na casa e bater um gouda com guiness é só o ouro!! heheheheheh

 

É isso....

Se alguém precisar de mais algum detalhe, é só falar.

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola ... foi muito bom ter postado sua programação, esta me ajudando muito!!!

 

Ao contrario de voce resolvi ir a Los Roques a uma semana e viajo dia 22/02 saindo de BH, pela TAM ... meu primeiro destino é Los Roques isto se conseguir comprar as passagens ... acho que vamos nos encontrar na Ilha. Depois eu e meu marido pretendemos ir a Curação ... enfim retornamos dia 07/03.

 

Tem como me enviar o contato da pessoa que fez a compra da suas passagens para Los Roques, nao consigo comprar pelo site da Aerotuy.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tati.

Beleza??

Agora que vi que eu não tinha colocado o contato do Eric... Agora já tá certinho. Editei o posto e coloquei. Segue o contato do Eric:

Eric Gutierrez - eric.gutierrez@avilatur.com.br

 

Se precisar de mais alguma coisa, é só falar.

Só uma coisa.... vocês não animam de ficar uns dias em um veleiro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adorei TUDO!

Que beleza....

Perguntas:

1- A pousada é Refugio Del Sol, não?

2- O José ajuda a arrumar os barqueiros para fazer os passeios? Ou se perde um bom tempo tentando isso?

3- Vc levou snorkel, ou tá incluso no passeio?

4- E a máquina para fotos aquáticas? Vc tem? Comprou? Alugou?

5- Esse contato para compra das passagens de Caracas para Venezuela é garantido? Tento comprar pelo site da aerotuy mas não consigo mudar a data....

 

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adorei TUDO!

Que beleza....

Perguntas:

1- A pousada é Refugio Del Sol, não?

2- O José ajuda a arrumar os barqueiros para fazer os passeios? Ou se perde um bom tempo tentando isso?

3- Vc levou snorkel, ou tá incluso no passeio?

4- E a máquina para fotos aquáticas? Vc tem? Comprou? Alugou?

5- Esse contato para compra das passagens de Caracas para Venezuela é garantido? Tento comprar pelo site da aerotuy mas não consigo mudar a data....

 

Valeu!!!!!

 

Oi atitchum!

 

Respostas:

1. Sim, a pousada é a Refugio del Sol.

 

2. O José ajuda a organizar os passeios. É só falar com ele um dia antes, na hora da janta, que ele liga e já deixa tudo armado. Não tem rolo nem perda de tempo. =)

 

3. Comprei as nadadeiras e as máscaras com snorkel aqui no Brasil, mesmo por que eu iria usá-las também em Bonaire. Lá dá pra alugar, numa lojinha chamada Oscar Shop, perto do pier de onde saem os barcos diariamente.

 

4. A máquina eu comprei no mercado livre, é a sony w290. Recomendo, ela é muito boa e tem modos para tirar fotos e fazer filmagens subaquáticas. O case pra usá-la na água eu comprei no e-bay, desse mesmo vendedor aqui:

http://cgi.ebay.com/Sony-waterproof-case-MPK-WEB-for-WX1-W290-W270-W230W220_W0QQitemZ200451855119QQcmdZViewItemQQptZDigital_Camera_Accessories?hash=item2eabdc930f#ht_665wt_1165

É bem seguro, chegou muito rápido. Tive que pagar imposto de importação, mas mesmo assim compensou muito, mesmo por que eu não sei onde encontrar isso aqui no Brasil... É meio difícil. O equipamento também é muito seguro. Mergulhei até 30 metros e não entrou nenhum mínimo pingo de água dentro dele.

 

5. Esse contato que eu coloquei na mensagem é garantido. Eu comprei as minhas passagens por meio dele, e não tive absolutamente nenhum problema.

 

Abração!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...