Ir para conteúdo

Ajuda na primeira viagem de carro para o Uruguai e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera??? É minha primeira vez aqui no fórum.... e estou um pouco tímida :oops: mas vamos lá!!!!!

Agora em maio vou sair de férias e meu marido e eu vamos fazer um tour pela América do Sul, na verdade no Uruguai e Argentina.

 

Somos de Porto Alegre e gostaríamos de umas dicas de estradas, roteiro, vacinas, documentações, estradas, hospedagem e comida barata... o que vcs souberem de informações serão tri aproveitadas!!

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
E aí galera??? É minha primeira vez aqui no fórum.... e estou um pouco tímida :oops: mas vamos lá!!!!!

Agora em maio vou sair de férias e meu marido e eu vamos fazer um tour pela América do Sul, na verdade no Uruguai e Argentina.

 

Somos de Porto Alegre e gostaríamos de umas dicas de estradas, roteiro, vacinas, documentações, estradas, hospedagem e comida barata... o que vcs souberem de informações serão tri aproveitadas!!

 

Valeu!!!!

 

Oi Tatiane,

 

Também sou de POA e talvez possa ajudar.

Vamos começar pelos equipamentos obrigatórios: seguro carta-verde,

- 2 triângulos - kit primeiros socorros - cambão para reboque

 

Como documento pessoal nosso RG é suficiente desde que em bom estado e não muito antigo. Para dirigir por esses países a nossa CNH é válida não sendo necessário habilitação internacional. Não é necessário nenhum tipo de vacina.

 

As estradas são muito boas mas atenção, fora do Brasil vc terá que trafegar necessariamente com o farol baixo ligado.

 

O carro deverá estar em nome de um dos viajantes, se estiver em nome de terceiros será necessário uma autorização que deverá ser legalizada no Ministério das Relações Exteriores e consulado.

 

Existem várias possibilidades de roteiro mas isso depende de quantos dias vc dispõe para viajar. Um roteiro básico seria Poa - Chui - Punta del Leste - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires e dependendo do numero de dias poderá ser extendido um pouco mais, principalmente no território Argentino.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tatiane,

 

Esse roteiro que passei da para fazer em 10 dias:

 

- Porto Alegre - Punta, são cerca de 800 km de viagem e dá para fazer sem problema pois a estrada está boa. A passagem de fronteira é tranquila. Punta nessa época está vazia e 2 dias são suficientes, vá até La Barra, caminhe pela Gorlero, pelo Yacht Club, visite o Cassino Conrad.

 

Punta - Montevideo: nesse trajeto vc percorrerá +/- 130 km por uma autoestrada. Logo na saída de Punta fica Punta Bellena e o Casapueblo, do artista plástico Carlos Paes Vilaró, vale uma visita. Montevideo também dá para conhecer legal em 2 dias; caminhe pela cidade velha passando pela "Ciudadela" portal antigo que dá acesso aquela parte.

Faça uma refeição no Mercado del Puerto, visite os bairros de Pocitos e Carrasco, caminhe pela avenida 18 de julho até a plaza Gen. Artigas onde está o mausoleo do general no subsolo. Nessa praça fica também o teatro Solis. Se puder vá também a Fortaleza del Cerro de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e do porto.

 

Montevideo - Colonia de Sacramento: aqui são cerca de 170 km também por autopista pedagiada. Colonia de Sacramento fica as margens do Rio da Prata, teve colonização portuguesa e mantem uma arquitetura colonial muito bem conservada. Colonia foi declarada Patrimonio da Humanidade,

é uma cidade aconchegante sua ruas com calçamento de pedra é um ótimo lugar para caminhar sem pressa. A cidade é pequena e basta 1 dia para conhecê-la.

 

Colonia - Buenos Aires: para ir para Buenos Aires vc pode pegar a balsa que se chama Buquebus. Existem dois tipos a rápida + cara que faz a travessia em cerca 1:00hr e a lenta + barata que leva cerca de 3 horas para fazer a travessia. Vc pode atravessar com o carro ou somente passageiro. Se a sua intenção é só ficar por Buenos Aires acho mais interessante deixar o carro em Colonia, assim vc economizará uns bons dólares que mesmo andando de taxi em B.Aires sairá mais barato que pagar a tarifa para o carro na balsa.

Bunos Aires tem muita coisa para ver mas 3 ou 4 dias dá para ter uma boa idéia do lugar. Um city-tour é uma boa opção para se ter uma idéia geral do lugar. Depois vc faz a opção de ir com mais calma naquele que + gostou. O tradicional é a Casa Rosada, Catedral, Obelisco, Recoleta, Palermo, La Boca com o Caminito.

 

No rotorno, para não repetir caminho, vc pode sair do uruguai por Rivera/Licramento, pegando a BR 290 até Poa.

 

Hoteis: em Montevideo e Buenos Aires fico sempre no Ibis que tem um bom conforto e não são caros. O valor da tarifa, se interessar, vc pode ver nesse site: http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/index.asp

Em Colonia fico no Hotel Leôncia, que estaja em fevereiro cerca de USD 80,00 o apto. triplo.

Em Punta fiquei no Hotel Ibéria, perto da praça central e estaja USD 90,00

a diária. Acredito que em maio esteja mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando a dúvida da Tatiane, também vou colocar algumas perguntas:

 

- Qual o custo dos pedágios no Uruguay?

 

- Existe etanol nos postos de combustíveis do Uruguay e Argentina?

 

- Quanto fica para levar o carro no barco até Buenos Aires?

 

- As coisas são muito caras no Uruguay?

 

Desculpem pelo monte de perguntas, mas queria aproveitar a experiência de quem já fez a viagem.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pôxa... show de bola!! valeu por todas as dicas.

Só fiquei com uma dúvida: de Montevidéu para Buenos Aires eu tenho somente a opção da balsa ou posso ir de carro?

 

Tatiane,

 

A balsa também leva carros mas a travessia se dá a partir de Colonia de Sacramento mas se vc não quiser usar a balsa pode fazer a travessia por Fray Bentos/Gualeguaichu ou por Paysandu/Cólon, onde existe ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aproveitando a dúvida da Tatiane, também vou colocar algumas perguntas:

 

- Qual o custo dos pedágios no Uruguay?

 

- Existe etanol nos postos de combustíveis do Uruguay e Argentina?

 

- Quanto fica para levar o carro no barco até Buenos Aires?

 

- As coisas são muito caras no Uruguay?

 

Desculpem pelo monte de perguntas, mas queria aproveitar a experiência de quem já fez a viagem.

 

Valeu!

 

Marcolito

 

- Pedágio do Uruguay está em PU$ 44,00 (+/- R$ 4,00). Eles também aceitam pagamento em reais mas aí o preço vair para R$ 11,00.

 

- No Uruguay e Argentina não tem álccol combustível

 

- Existem 2 tipos de barco, o lento mais barato e o rápido mais caro. No lento fica em torno de A$ 175,00 (+/- R$ 93,00) e no rápido A$ 225,00 (+/- R$ 120,00). Estes valores são só para o carro, tem ainda o custo dos passageiros. Detalhes no site www.buquebus.com

 

- O Uruguay está um pouco mais caro que o Brasil, principalmente o combustivel que está acima de R$ 3,00 o litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma última dúvida:

 

- Em relação à segurança, há muito risco de assaltos no Uruguay e Argentina? Já enfrentou ou ouvir falar de alguém que tenha passado por algum problema desse tipo? Estou perguntando isso porque embora eu vá fazê-la de carro, provavelmente estarei sozinho.

Abraço e valeu muito pelas suas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Uma última dúvida:

 

- Em relação à segurança, há muito risco de assaltos no Uruguay e Argentina? Já enfrentou ou ouvir falar de alguém que tenha passado por algum problema desse tipo? Estou perguntando isso porque embora eu vá fazê-la de carro, provavelmente estarei sozinho.

Abraço e valeu muito pelas suas dicas!

 

Marcolito

 

Uruguay e Argentina são mais seguros que o Brasil mas é bom não marcar bobeira principalmente nas cidades maiores.

Em Buenos Aires conversei com um casal de brasileiros que quase foram roubados. Deixaram a carteira à vista dentro do carro com os vidros abertos e foram para parte traseira ajeitar a bagagem quando o porteiro do hotel em que estavam hospedados deu o alerta...já havia um cara com meio corpo dentro do carro...por sorte não levou nada.

 

Na Argentina tenha cuidade com dinheiro falso, pricipalmente notas de A$ 20,00. Ao receber troco não tenha vergonha de examinar com cuidado a nota, os maiores passadores são os motoristas de taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...