Ir para conteúdo

Argentina, Uruguai e Chile em abril


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pela primeira vez irei fazer um mochilão pela América do Sul e gostaria de algumas informações e ajuda o roteiro (que ainda pode ser alterado) que criei foi:

03/04 - Rio x BsAs

04/04 - BsAs

05/04 - BsAs

06/04 - BsAs

07/04 - BsAs

08/04 - BsAs

09/04 - BsAs

10/04 - BsAs x Colonia

11/04 - Colonia x Montevideo

12/04 - Montevideo

13/04 - Montevideo x Punta del Este

14/04 - Punta del Este

15/04 - Punta del Este

16/04 - Punta del Este x BsAs ou Montevideo

17/04 - BsAs ou Montevideo x Mendonza

18/04 - Mendonza

19/04 - Mendonza

20/04 - Mendonza x Santiago

21/04 - Santiago

22/04 - Santiago

23/04 - Santiago

24/04 - Santiago

25/04 - Santiago

26/04 - Santiago x BsAs

27/04 - BsAs

28/04 - BsAs

29/04 - BsAs x Rio

 

alguem pode me indicar Hostel nessas cidades bons e baratos? em BsAs ouvir falar muito bem do Milhouse hostel é bom msmo?

e gostaria de saber se alguem ja foi de onibus de Santiago a Buenos Aires? é tranquilo? preço?

ajuda ae galera, qualquer dica é de grande ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Milhouse é bom para quem está procurando agitação, é muito concorrido, e, por isso, mais caro. Em Buenos Aires fiquei duas vezes, e gostei, do Hostel Parada. Fica na Rivadávia, a 1 quadra do metrô, perto do Obelisco e da de Mayo. Dá para ir a pá para muitos lugares. É bem limpo e novo mas é bem parado.

 

Em Colônia recomendo o El Viajero. Fica na rua do Porto e da Rodoviária, dá para ir a pé e a 1 quarteirão da entrada para a cidade velha e da rua principal. Limpo, e com bom café da manhã. (também existe este hotel em Punta e em Montevideo e eles fazem promoções caso você se hospede em mais de uma cidade na rede).

 

Em Montevideo gostei muito do Hotel Sur, fica a 2 quadras da 18 de Julio e a 1 quadra da Rambla. Ótima localização, muito limpo, staff muito prestativo e simpático.

 

O que eu consideraria mudar em teu roteiro é entrar pelo Uruguai, fazer Montevideo, Punta e Colonia, depois Buenos Aires, depois Mendonza e voltar pelo Chile. Aí não tem que ficar voltando para lugares só para pegar avião e sai mais em conta porque não tem que gastar com mais táxi, com alimentação, com diária por só 1 dia etc. Fiz uma cotaçãozinha rápida na Decolar e Rio - Montevideo / Santiago - Rio está 592 reais. É praticamente o mesmo preço de ir e voltar por Buenos Aires e não perde tempo com deslocamentos desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa valeu msmo pelas dicas dos Hostel!

a ida pra Santiago ainda estou meio confuso de como fazer pois as passagens ja estão compradas, a viagem tem que começar e terminar em Buenos Aires.

pretendo ir pra Mendoza de onibus pois é mais em conta, por isso teria que volta pra BsAs, a não ser que tenha onibus direto de Montevideo, meu medo msmo é voltar de Santiago para BsAs, pois não sei se tem onibus direto ou se teria que fazer baldeação novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você já viu o preço da passagem entre Buenos Aires e Mendoza, ida e volta? De avião Buenos Aires/Santiago, ida e volta, está 208 reais. Tem que considerar que a viagem de ônibus dura 12 horas, cansativa pra caramba.

 

Outra coisa a se considerar (e desculpa me intrometer hehe), já que você já está com passagem comprada de ida e volta por Buenos Aires, é se não compensa deixar Santiago para uma próxima viagem. O Chile tem lugares lindos e talvez compensasse agora você explorar mais a região de Buenos Aires + Uruguai e numa próxima viagem ir direto para Santiago e conhecer o país mais a fundo, Valparaíso, Vina del Mar, a região dos lagos, Atacama, mesmo Mendoza. Com certeza você vai querer voltar ao Chile depois dessa viagem para conhecer estes lugares e Santiago é o portão de entrada natural, por ter mais vôos e ser mais barato.

 

E o Uruguai, principalmente, além destes lugares que você falou, tem muita coisa legal para se conhecer, então mesmo com tantos dias reservados, você não vai se entediar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Walter!

 

do seu roteiro, só fui para o Uruguai.. mas dormi mesmo apenas em Montevidéu... durante o dia pegava um bus e ia pra Colônia e Punta, passava o dia e voltava pra MVD.. foram 4 dias ao total..

em MVD, fiquei no Red Hostel.. quarto compartilhado sai por 20 dólares, com café da manhã.. lá é muito bom, bem localizado, limpinho e confortável.. tem acesso à internet.. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...