Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 21
- Visualizações 7.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
alevdmz 11 posts
-
Adriana T-Tresch 3 posts
-
NessaMariano 1 post
-
celovitor 1 post
ROTEIRO ATUALIZADO, SEGUE ABAIXO
ATUALIZAÇÃO (18/04/11)
http://www.megaupload.com/?d=3XUX4JB5 - ROTEIRO COM VALORES
ATUALIZAÇÃO (28/03/11)
Depois de 2 meses pesquisando, conversando, lendo, ufa.... cheguei no roteiro final com todas informações, hospedagem, transporte e locais para visitar.... O roteiro é um tradicional roteiro turístico porém com uma certa ênfase em cultura cervejeira. Andei vasculhando tudo na internet em diversas línguas para colocar o que me despertou interesse em conhecer.
Pra quem quiser criar seu roteiro, vale visitar os famosos http://www.tripadvisor.com, http://www.lonelyplanet.com e http://www.wikipedia.org para começar, e ir aprofundando com dicas em blogs de pessoas que viajaram ou moram nas cidades a visitar, além de fóruns como o do mochileiros.
Vamos ao roteiro final:
11/set // Belo Horizonte / Rio / Frankfurt / Bruxelas // Apresentação no aeroporto de Confins para embarque com destino a Bruxelas com 2 conexões às 19:40.
12/set // Frankfurt / Bruxelas // Chegada em Bruxelas as 17:40, pegar o carro alugado e ir para o albergue Sleep Well para fazer o check in. Visitar a Grote Markt e o monumento Manneken Pis, passando pelas Galeries Royales Saint-Hubert. Acabar a noite no Café Delirium.
13/set // Bruxelas / Abadia de Chimay // Visitar o Parc du Cinquantenaire, a cervejaria Cantillon e ir a lojas de chocolate e as de cerveja Beer Mania e Beer Planet. Ir a Abadia de Chimay para almoçar e voltar. A noite ir ao bar Chez Moeder Lambic Fontainas.
14/set // Bruxelas / Abadia Sint Sixtus / Bruges // Ainda em Bruxelas visitar a Cathedrale St-Michel et Ste-Gudule e o Atomium ou Palais Royal pela manhã. Ir até a abadia de sint sixtus para almoçar, passar na loja de cerveja Noel Cuvelier's Farm Shop. Ir para Bruges e fazer o check in no albergue Snuffel Backpacker Hostel. Passear a noite pela cidade e encerrar o dia no bar Staminee De Garre.
15/set // Bruges // Pela manhã visitar a praça principal onde fica a Stadhius e a Heilig-Bloedbasiliek além de lojas de cerveja Biershop De Bierboom, De Bier Tempel e 2be, e lojas de chocolate. Almoçar no Halvemaan ou em outro lugar (Bierbrasserie Cambrinus ou sacre-coeur), a tarde ir até a Belfry e Memling in Sint-Jan e Sint Janshuis’ Mill. A noite ir no bar t´Brugs Beertje.
16/set // Bruges / Amsterdã // Ir para Amsterdã passando pela abadia La Trappe para almoçar. Chegar por volta das 16h, fazer check in no albergue Stayokay Vondelpark. Visitar o museu Van Gogh que fecha às 22h às sextas. A noite ir ao bar Eetcafe Gollem's proeflokaal.
17/set // Amsterdã // Pela manhã visitar a DAM, casa de Anne Frank, Nieuwmarkt e passar na loja de cerveja De Bierkoning. Visitar algum coffee shop e a cervejaria Brouwerij 't IJ a tarde. A noite visitar o Red Light District e terminar no bar Cafe In de Wildeman.
18/set // Amsterdã // Pela manhã ir ao Rijksmuseum e na loja de cerveja Cracked Kettle. Passear pela cidade à tarde. A noite ir ao bar Café 't Arendsnest.
19/set // Amsterdã / Berlim // Ir para Berlim. Chegada por volta das 17h. Fazer check in no albergue Three Little Pigs. Visitar a Potsdamer Platz, Memorial do Holocausto e o Portão de Brandenburger. Ir à Weihenstephaner à noite.
20/set // Berlim // Pela manhã visitar a Topography of Terror, Checkpoint Charlie e a praça Gendarmenmarkt. Ir ao biergarten Pratergarden, depois visitar a Kaiser Wilhelm Memorial Church e o muro na East Side Gallery e na rua Bernauer. Sair à noite.
21/set // Berlim // Pela manhã ir ao Pergamonmuseum e ao Berliner Dom . A tarde ir à Alexanderplatz para almoçar, depois ir ao Palácio de Reichstag e o monumento Siegessäule. Sair à noite.
22/set // Berlim / Ulm // Pela manhã ir ao campo de concentração Sachsenhausen camp e seguir para Ulm. Chegar por volta das 19h.
23/set // Ulm / Munique / Ulm // Ir para Munique de trem, chegar por volta de 11h, ir para Oktoberfest e ficar até a noite, pegando o trem de volta a noite.
24/set // Ulm / Munique / Ulm // Ir para Munique de trem, passear pela cidade, visitar a Marienplatz, Neues Rathaus, Altes Rathaus e Frauenkirche pela manhã, almoçar no Bierhaus HofBrau, a tarde visitar Friedensengel e a Residenz passando pela Chinesischen Turm no Englischer Garten. Terminar o dia na Bierhaus Augustiner e pegar o trem de volta.
25/set // Ulm / Dachau / Fussen / Ulm // Ir de carro para o campo de concentração de Dachau pela manhã e a tarde ir para o Castelo Neuschwanstein.
26/set // Ulm / Bruxelas / Frankfurt / São Paulo // Sair de Ulm por volta de 8h ir direto para o aeroporto em Bruxelas para voltar ao Brasil.
27/set // São Paulo / Belo Horizonte // Continuação do vôo chegando a Belo Horizonte às 9:45.
A viagem será feita por mim, minha namorada e uma amiga. Tinha mais outra pessoa que acabou furando e não encontramos outra pra substituir. Então vamos nós 3. hhehehe
Transporte: Alugaremos um carro, pois teremos mais liberdade de horário, além de permitir ir a algumas abadias que produzem cerveja que não possuem transporte público. Em questão de valores também compensa em comparação a trem ou motorhome (que era até minha 1ª opção).
Alugarei uma perua, cotei com várias empresas entre as mais famosas Avis, Sixt, Hertz, Budget e alguns sites comparativos, ainda não fechei pois faltam 6 meses para viagem, mas já estou com a escolha da Sixt fazendo a reserva pelo Brasil, deu €471 (contra €530 pelo site belga) por 14 dias, com KM livre e taxas inclusas (VAT, CDW, TP). Iremos percorrer cerca de 2500 KM nesses 14 dias o que dá um gasto médio de 250 litros ou cerca de €400. Total €871. Alguns podem achar que ficarei cansado, pois irei dirigir todo o trecho, mas já sou acostumado em dirigir em estradas, já fui e voltei de BH para Gramado, em outra andei 1000 km direto de BH / Curitiba, e como vou dirigir direto no máximo 6 horas em estradas maravilhosas e com intervalos de dias entre as viagens grandes, acredito que ficarei numa boa.
O trem em pacote de grupo da Eurail Benelux+Alemanha da um pouco menos, mas iriamos acabar gastando mais para visitar os lugares que não possuem transporte público como as 3 abadias que produzem cerveja, os 2 campos de concentração e o castelo Neuschwanstein em Füssen. Então seria o pouco barato que sai caro.
Motorhome desisti pois iria acabar tendo que fazer tudo, além de dirigir (como farei com o carro), teria que fazer a manutenção diária como retirar detritos e coisas assim, que gastaria tempo e por causa dos campings ficarem fora das cidades seria mais um tempo desperdiçado para ir e voltar das cidades.
Hospedagem:
Optamos por ter um quarto reservado com mais conforto para mim e minha namorada, pois dormir com namorada em quarto coletivo misto não dá certo.
Bruxelas - Sleep Well (Agendado pelo site Hostel World)
Quarto privado Duplo c/ banheiro (€ 66,00 p/ 2 pessoas) e Quarto coletivo feminino c/ 6 camas (€20,50)
Bruges - Snuffel Backpacker Hostel (Agendado pelo site Hostel World)
Quarto privado com 4 camas e banheiro (€ 68,00 o quarto)
Amsterdã - Stayokay Vondelpark (Agendado pelo próprio site)
Quarto privado Duplo c/ banheiro (€ 85,00 p/ 2 pessoas) e Quarto coletivo feminino c/ 8 camas (€30,00)
Berlim - Three Little Pigs (Agendado pelo site Hostel World)
Quarto privado Duplo c/ banheiro (€ 73,00 p/ 2 pessoas) e Quarto coletivo feminino c/ 6 camas (€17,00)
Ulm/Munique - Apartamento gratuito de um primo da minha namorada, vale mais a pena pagar passagem de trem ida de volta todo dia (cerca de 1:20 e $ cada trecho)
Orçamento por pessoa:
Passagem - R$ 2115,00
Hospedagem - cerca de R$ 800,00
Transporte: cerca de R$ 600,00
Total: R$ 3515,00
Penso em levar em torno de €65 por dia para o resto como gastos com comida, transporte publico dentro das cidades, entradas para atrações, o que da cerca de R$ 2.100,00
Totalizando em torno de R$ 5600,00 por pessoa
Fiz um folder da viagem em PDF, com descrição de cada atração turística, quem tiver curiosidade, ai vai: http://www.megaupload.com/?d=LQ23A15J
(Anterior criado em 12/01/11)
Olá para todos,
Antes de criar o tópico, andei lendo diversos outros que estão me ajudando muito e conversando com o usuário stephanriederer que foi incrivelmente atencioso. Eu procuro aqui sugestões e opiniões pois estou com dúvidas em alguns aspectos. Vou dividir entre viagem/lugares e transporte/hospedagem para ficar mais fácil.
Sou de BH/MG e pretendo realizar a viagem na segunda quinzena de Setembro de 2011, ainda estou estudando data para ir e para voltar, mas acredito que deve ser Chegada 13/09/2011 Retorno 26/09/2011, Seremos em 2 (eu e minha namorada) ou em 4, pois as outras 2 pessoas ainda não decidiram.
Transporte/Hospedagem
Se formos em 4 pretendo alugar um RV/Motorhome e dormir nos campings, pesquisei bastante e conversei com stephanriederer, que me deu dicas e detalhes de como é uma vida num MH. De custo deve ficar em torno de 40 euros por pessoa/dia (só de aluguel do MH e Camping), se os outros 2 desistirem, iremos só eu e minha namorada, penso se não seria interessante alugar um carro e dormir em albergues nos quartos com 1 cama de casal e banheiro. o carro to vendo que não passa de 50 euros o dia e o albergue reservado fica em torno de 60 euros (estou correto?), dando entao 55 euros por pessoa/dia.
MH+camping Ou carro+albuergue tem suas vantagens e desvantagens, queria ver a galera que ja fez algo parecido que contasse sobre custos e aspectos positivos/negativos.
Viagem/Lugares
O principal intuito é ir na Oktoberfest em Munique e na Bélgica (Bruxelas e mais 2 vilarejos) e talvez em Amsterdã por ficar a 200km de Bruxelas. Os 2 pontos extremos da viagem são Munique e Bruxelas, entre esses 2 pontos existem diversas cidades interessantes que estava disposto a visitar como Amsterdã, Berlim e outros, pois iremos dirigindo pelas estradas e não gostaria de dirigir mais que 3 horas em um dia.
Roteiro Cerca de 2800 KM rodados
(que vive mudando, e por isso quero opiniões e ajuda)
dia/cidade
13 - Chegar por Bruxelas
14 - Bruxelas e arredores
15 - Bruxelas e arredores
16 - ( ir p/ Amsterdã) Amsterdã
17 - Amsterdã
18 - ( No caminho p/ Berlim dorme em alguma cidade) Sugestão de cidade?
19 - Berlim
20 - Berlim
21 - ( No caminho p/ Munique dorme em alguma cidade) Sugestão de cidade?
22 - Munique
23 - Munique
24 - Munique
25 - ( voltar p/ Bruxelas p/ entregar o carro/MH e aviao de volta pro Brasil, dormir no caminho) Frankfurt
26 - Chegar em Bruxelas e fim da viagem.
Link pro Google Maps do Roteiro http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Bruxelles,+Belgique&daddr=Chimay,+R%C3%A9gion+Wallonne,+B%C3%A9lgica+to:Westvleteren,+Vlaams+Gewest,+Belgi%C3%AB+to:Amsterdam,+Nederland+to:Berlin,+Deutschland+to:M%C3%BCnchen,+Deutschland+to:Bruxelles,+Belgique&hl=pt-BR&geocode=FSTqBwMd3mZCAClnaMdz7aTDRzGnAnN4ZjqLwQ%3BFWqt-wIdQexBAClh8_ZlugXCRzFXzblWTLh_vw%3BFdwXCQMdSHUpACmNKhq7IsHcRzGWOA_eggi1yQ%3BFUAmHwMdPqZKAClVd5qUtT_GRzGNr8C3TP0AZg%3BFY1xIQMdSKTMACkBWQM_N06oRzFwO15bRiAhBA%3BFXaL3gIdGrOwACnZX4yj-XWeRzF9mLF9SrgMAQ%3BFSTqBwMd3mZCAClnaMdz7aTDRzGnAnN4ZjqLwQ&mra=ls&sll=50.527397,6.503906&sspn=3.492311,7.064209&ie=UTF8&ll=50.471491,8.4375&spn=6.994399,14.128418&t=h&z=6
Considerações:
O Roteiro não está fechado, mas os locais indispensáveis são Bruxelas e Munique, no final da viagem infelizmente vou ter que andar quase 800km pra devolver o carro e pegar o vôo pois se comprar a volta saindo de Munique sai o dobro do preço. (Estou olhando pela TAM)
Quero visitar uma Abadia (mosteiro que produz cerveja) que vai fechar nos dias 18/09 até não sei quando, não consegui a data que reabre. A Oktoberfest é de 17/09 a 03/10, por isso é melhor chegar pela Bélgica.
Algumas dúvidas:
Aluguando o MH mesmo pra 2 pessoas será que fica mais barato/é melhor que alugar um carro e dormir em albergues? Fiz um rapido calculo do MH por dia: dá 90 de aluguel + 30 de Camping = 120,00. Com carro e albergue dá 50 de aluguel + 60(?) de albergue com quarto para casal com banheiro dentro = 110,00.
Favor comentem ai pessoal, preciso de informações sobre albergues com quarto de casal c/ banheiro com boa localização, sem muito frufru, procuro por albergues limpos e baratos estilo a rede de hoteis Formule One e de preferência com facilidade de estacionamento ao redor. Sei que em Munique vão me cobrar o olho da cara por causa da Oktoberfest, mas preciso economizar no restante do roteiro. E de campings tbm caso eu vá de MH.
Valeu!!!
Editado por Visitante