Começam as obras de passarela de vidro na Serra Gaúcha


O Parque da Ferradura, na cidade de Canela (RS) receberá uma plataforma de aço e vidro até o final de 2020. As obras da ‘Skyglass Canela’ já começaram e devem custar cerca de R$ 30 milhões. As informações são do Jornal NH.
De acordo com a publicação a plataforma estaiada avançará 35 metros sobre o Vale da Ferradura a uma altura de 360 metros do Rio Caí, proporcionando incrível vista (foto).
Além da opção de andar pela passarela de vidro, o visitante também poderá andar por baixo da plataforma, num monotrilho. Serão cerca de 10 cadeiras suspensas.
Apesar das incertezas por conta da pandemia, segundo o jornal o cronograma de obras está dentro do previsto.

parquedaferraduracanela renatosoares mtur

Parque da Ferradura, em Canela é um dos cartões postais da região | Foto: Renato Soares/MTur.

Em maio, as duas cidades mais visitadas da Serra Gaúcha, as vizinhas Canela e Gramado anunciaram a reabertura de equipamentos e serviços turísticos.
Antes do anúncio da pandemia, em fevereiro, outra bela serra no sul do Brasil, a Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina anunciou também a construção de uma passarela de vidro entre o vão de suas montanhas. O atrativo será em Urubici e deve começar a funcionar em 2022, de acordo com o Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra).

O canal do YouTube, Jornal de Gramado fez um vídeo do início das obras da passarela em Canela:

Nota: Antes de planejar sua viagem a este destino informe-se sobre ele através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se ele segue aberto (eventualmente ele pode ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.


Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Mochileiros.com
Logo