Rolês econômicos em Los Angeles


Ainda que não seja um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros quando pensam conhecer Estados Unidos, Los Angeles oferece uma boa quantidade de destinos e atividades que cativam a qualquer um. A cidade é imensa, um pouco menor de São Paulo em números, pelo qual podemos concluir que os atrativos também são bastantes. Neste artigo, mostraremos várias alternativas para desfrutar da cidade gastando pouco (ou tentando!). Acredite que é possível, pois muitos dos atrativos mais conhecidos da cidade são públicos.

Saiba que pelo seu tamanho e porque o transporte público é reconhecido como um dos piores dos Estados Unidos, a escolha assertiva é alugar um carro em Los Angeles para que sua viagem seja mais proveitosa e para ser o dono do roteiro, inclusive porque sendo uma cidade tão grande, um carro equipado com GPS vai garantir segurança para chegar aos destinos almejados. Sabemos que o texto deseja apresentar alternativas econômicas para curtir a cidade, mas é possível planejar o aluguel do seu carro desde o Brasil, conseguir preços interessantes que podem ser inferiores ou semelhantes ao que vai gastar em outros meios de transporte e ganhar conforto e agilidade para ter mais tempo de desfrute.

Foto: Ahmet Yalçinkaya/Unsplash.

E falando em curtição, sabia que Los Angeles está cheio de rolês para fazer e economizar bastante. Desfrutar da praia é obrigatório, inclusive, uma boa alternativa pode ser procurar hospedagem perto do litoral para desfrutar ao máximo o sol e as águas do mar. Santa Monica é uma das praias mais conhecidas e populosas, tem uma extensão de cinco quilômetros onde pode andar de bike, correr na areia, jogar vôlei e praticar vários esportes aquáticos. Esta praia também é conhecida pelo seu icônico píer que abriga a Roda Gigante do Pacific Park, um pequeno parque de diversões que oferece uma visão privilegiada do mar e alguns atrativos. A praia está cercada de locais de comércio e comidas, mas tendo uma orla tão grande, aconselhamos fazer algumas comprinhas no mercado e montar aquele piquenique que garante economia e uma boa refeição.

Aproveitando o tema, Los Angeles tem diversos parques onde também pode organizar um piquenique. O Echo Park está localizado no centro da cidade e é um parque cheio de verde com uma lagoa que durante o verão ganha uma linda paisagem cercada com flores de lótus. O parque oferece wi-fi gratuito e é uma excelente chance para postar uma foto no Instagram mostrando a beleza do parque e, no fundo, os tradicionais altos prédios da cidade.

Santa Monica pier | Foto: oneinchpunch/shutterstock.

Voltando para praia, conhecer a Venice Beach é a alternativa para quem deseja fazer amigos de todos os gostos e países, pois é um local conhecido pelos seus ares multiculturais e ecléticos. A Malibu, por outro lado, é conhecida pelas diversas menções em series e filmes e por ser o local onde vários famosos têm suas casas de verão, há uma possibilidade de esbarrar em um deles. Malibu, sendo outra cidade da Califórnia, está aproximadamente a uma hora saindo de Los Angeles.

Se a vontade é conhecer gente famosa, Los Angeles oferece a possibilidade de ir em alguns programas da TV americana como Ellen Denegeres, Jimmy Kimmel, The Big Bang Theory, The Voice entre outros. A boa notícia é que para participar da gravação destes programas não é preciso pagar nada, por a maioria são de GRAÇA! Inclusive, há alguns que dão uns trocados por ser parte da audiência.

Vista panorâmica de Los Angeles | Foto: beboy/shutterstock.

Outro dos pontos mais conhecidos da cidade é o Distrito das artes, um bairro com uma coleção de energia e cores nas suas paredes que atrai a todos pela beleza do seus murais e grafites. Andar por está região para conhecer e aproveitar as obras de arte é um plano que pode ir combinado com um pulo em alguns museus ou na Little Tokyo, um pedaço de Los Angeles destinado para a cultura oriental.

É impossível lembrar-se de Los Angeles sem fazer a relação com a sétima arte, conhecer o letreiro de Hollywood e procurar seus ídolos na calçada da fama é obrigatório na sua visita a cidade. Como imagina, o letreiro não está exatamente no centro da cidade e pode chegar até ele por vários meios, mas aconselhamos que chegue até ele pelas trilhas, sendo uma boa oportunidade de ter uma visão da grande cidade enquanto sobe rumo à fama. Já a calçada da fama, tem uma extensão de quase um quilometro e meio e abriga por volta de dois mil estrelas com nomes de artista reconhecidos em diversas áreas, para os cinéfilos, o trajeto da fama pode ir acompanhado da visita ao Dobly Theater, local reconhecido pela celebração dos prêmios Oscar.

Calçada da Fama – Hollywood Boulevard | Foto: oneinchpunch/shutterstock.

Há eventos também que atraem diversos turistas para a grande cidade. La Pride week, de 31 de maio a 9 de junho, é uma semana que promove a tolerância para as orientações sexuais e a identidade de gênero e atrai por volta de quatrocentas mil pessoas. A semana oferece vários eventos entre os quais se destacam a Parada, que no ano de 2019 se celebrará o dia 9 de junho.

É certo que há muito a conhecer em Los Angeles e por perto da cidade, há alternativas para todos, por isso, alugar um carro no aeroporto de Los Angeles, disponível para ir até seu hotel a descansar da viagem ou visitar os destinos que listamos e os outros, será a escolha certa para curtir essa cidade e sua imensidão.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Deixe um comentário