Conheça os 4 principais tipos de mochilas


Se você é novo(a) neste “universo” talvez não saiba que há vários tipos de mochila, de diversos tamanhos e para as mais diversas atividades.  Nesse post vamos falar brevemente sobre os 4 principais tipos de mochila facilmente encontradas no mercado brasileiro e mais utilizadas por viajantes e praticantes de esporte de aventura.

Mochilas de Hidratação  (Até 15 litros)

São usadas para diversas atividades ao ar livre e esportes. Possuem compartilhamento para uma bolsa cantil que pode carregar de 1 a 3 litros de água dependendo do modelo.

Mochila Hidrat 7 da Trilhas e Rumos

Day Packs – (15 a 30 litros)

São ideais para o dia a dia e para viagens rápidas.  Possuem compartilhamento interno para objetos de uso diário e bolsos externos para acesso rápido a pequenos objetos. Algumas também possuem compartilhamento interno para equipamentos eletrônicos como notebooks e smartphones.

Mochila Commuter 25 da Trilhas e Rumos

Mochilas de Ataque – (30 a 50 litros)

Para trilhas sem pernoite e trekkings de até 2 dias.  Um dia inteiro de trilha exige que você leve bastante água e comida suficiente para mantê-lo em movimento. Sua mochila de ataque também precisará conter camadas extras e uma capa de chuva.

Nimbus 30 da Trilhas e Rumos- Um modelo híbrido de Mochila de ataque com jeito de cargueira

Mochilas cargueiras (de 55 a 92 litros)

Como já diz o nome, são mochilas grandes para cargas de maior volume, geralmente usadas em mochilão, camping ou em longas travessias. Existem vários modelos e tamanhos de acordo com cada necessidade.

Mochila Cargueira Crampon 65 da Trilhas e Rumos

Confira dicas de como escolher uma mochila no post produzido pelo pessoal da Trilhas & Rumos.
Aproveite também o desconto de 20% nos produtos na loja online da marca, usando a palavra ‘Mochileiros' no campo “Código do Cupom”. Mais informações aqui.

A foto (da home e) que traz até este post está sob licença Creative Commons.
Este é um publieditorial com apoio da Trilhas e Rumos


Deixe um comentário