Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile: Dezembro 2011, muitas dúvidas, pouco tempo!!


Posts Recomendados

  • Membros

Decidi de última hora viajar com uns amigos agora em Dezembro ... ainda temos dúvidas se a melhor escolha é começar pela Bolívia ou pelo Peru, pois as opiniões se dividem ...

 

Não fechamos o número de dias em cada cidade, deixamos em aberto, mas compramos as passagens de Guarulhos - SP até Cuzco ... temos 20 dias de viagem ... partimos do dia 7/12 e voltamos dia 26/12 ...

 

Está muito em cima da hora, mas pretendemos passar por Cuzco --> Nazca --> Arequipa --> San Pedro do Atacama --> Uyuni --> Oruro --> Copacabana / La Paz --> Puno

 

O que acham, começamos pela Bolívia ou pelo Peru ?... o número de dias é suficiente para fazer estas cidades? Qual o tempo ideal para visitar cada uma delas? ::sos::

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sinceramente eu acho que não faz muita diferença se vai começar pela Bolívia ou pelo Peru.

A vantagem de ir pra Bolívia no começo da viagem é que você faria o passeio do Salar saindo de Uyuni, que é mais barato do que saindo de San Pedro

 

 

Obrigada samanthavasques ... realmente essa é uma boa vantagem ... o que me disseram que o bom de começar pelo Peru em vez da Bolívia, seria para ir se aclimatando ...

 

Vc acha 20 dias suficientes para percorrer estas cidades? Qtos dias para cada cidade? ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Lilirc, td bem?

 

Vi seu roteiro e seu prazo (19 dias). Acho bem corrido pra fazer todas as cidades que vc listou. Talvez seja o caso de vc repensar Nazca e Arequipa... não sei...

Dá uma lida nos relatos, a respeito do tempo gasto entre as cidades que vc pretende visitar, aí vai ser possível ver se é possível (ou viável) fazer o roteiro todo.

Ah, eu concordo com a Samantha, tanto faz começar por um ou por outro, pq vc vai chegar em Cusco, que já está numa altitude considerável e, dependendo do seu organismo, os efeitos já vão aparecer!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pdavid ... realmente estou pensando em reconsiderar Nazca ... e Arequipa seria só de passagem ...

 

Acredito que seria melhor começar pela Bolívia por causa dos preços mesmo ... estava pensando em fazer:

 

Cusco (4) - Puno (1) - Copacabana (1) - La Paz (3) - Uyuni (3) - San Pedro (3) ... mas estou na dúvida do final para voltar para Cusco, qual o melhor caminho?

 

O que acha do número de dias? Acredito que seja suficiente para conhecer as atrações principais pelo que andei lendo ... estou pensando em cortar Puno, neste caso, eu tenho como ir de Cusco direto para Copacabana? :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Lili,

 

Respondei no meu relato sua dúvida de como ir de San Pedro a Cusco, mas vou postar aqui tb, assim pode ajudar mais pessoas:

 

Bom de San Pedro para Cusco, creio que vc terá que ir pr terra mesmo. Dai, são pelo menos 3 dias de ônibus. Eu não fiz esse trecho, pq não curto grandes deslocamentos, mas pelo que já li, vc terá que ir para Calama (1h de San Pedro) e de lá toma alguns ônibus:

Calama>Arica (CH)>Tacna (PE)>Arequipa>Cusco.

 

O único trecho que eu fiz foi o último, e de Arequipa para Cusco são 10h de viagem, e em geral sai a noite de Arequipa e chega de manhã em Cusco.

 

Agora, particularmente, eu não optaria por esse roteiro, justamente por perder mais tempo dentro do ônibus do que nos lugares propriamente ditos!

 

Quanto ao seu roteiro, compartilho da mesma opnião do pdavid, são poucos dias para se percorrer tudo isso. Pense bem, o Deserto do Atacama está na mesma latitude de São Paulo, e Cusco, na altura do Acre!!! Se vc fosse fazer uma viagem no Brasil, consideraria ir de ônibus São Paulo-Acre de uma só vez???

Fora que, como já disse, vc perderá pelo menos 3 dias inteiros dentro do ônibus, numa viagem que só tem 19 dias.

 

Eu mesma fiz La Paz, Copacabana, Arequipa e Cusco em 19 dias. E o Deserto do Atacama e Salar do Uyuni em outros 12 dias. Então, acho que fica corrido juntar tudo numa trip de 19 dias!!!

 

Eu creio que sejam necessários, no mínimo:

Cusco+MP - 4 dias

Arequipa - 3 dias

Copacabana - 2 dias

La Paz - 3 dias

Salar do Uyuni - 4 dias

Atacama - 4 dias

 

Veja só... só ai já são 20 dias, desconsiderando os deslocamentos.... contando que na sua idéia vc começa em Cusco e termina no Atacama, são mais 3 dias só de retorno!!! Acho que não é viável!

 

Minha sugestão é, como vcs já compraram as passagens para Cusco, que vcs se concentrem em Cusco, Arequipa (que é lindíssima, com certeza imperdível, principalmente pelo passeio no Canion del Colca), Copacabana no Lago Titicaca e La Paz.

E infelizmente deixem o Salar do Uyuni e o Atacama para uma outra oportunidade.

 

Mas essa é minha opinião , obviamente.... cada um tem um estilo de viajar, e prioriza coisa diferentes...

 

Espero que tenha te ajudado, e precisando, pode contar comigo

Beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tô com a Gabriela!! A única ressalva na sugestão dela é que eu manteria Uyuni e tiraria o Atacama (apenas para concentrar em Bolívia e Peru). Acho que se vc fizer uma linha, começando na Bolívia e finalizando em Cusco dá pra fazer em 19 dias (um pouco corrido sim, mas seria possível).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu tô com a Gabriela!! A única ressalva na sugestão dela é que eu manteria Uyuni e tiraria o Atacama (apenas para concentrar em Bolívia e Peru). Acho que se vc fizer uma linha, começando na Bolívia e finalizando em Cusco dá pra fazer em 19 dias (um pouco corrido sim, mas seria possível).

Abraço.

 

Realmente pdavid, não gostaria de tirar Uyuni pois é a grande expectativa da viagem, tirando Machu Picchu ... acredito que vamos fazer só o Salar do Uyuni de 3 dias e 2 noites e depois voltar para Cusco por Ica - Tacna - Arequipa, assim dá para fazermos em 19 dias e deixamos para conhecer San Pedro do Atacama com mais calma em outra oportunidade.

 

Obrigada pela grande ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...