Olá viajante!
Bora viajar?
Cancún, Riviera Maya e Yucatán, Jan/Fev 2013
- Respostas 60
- Visualizações 14.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
michradu 29 posts
-
kakagalisteu 10 posts
-
Daniela Gomes 9 posts
-
danielrmt 6 posts
Olá galera, estou postando o roteiro que fiz na Riviera Maya e Yucatán. Uma desculpa se tiver erros ortográficos, minha língua materna não é o português.
26/Jan: Cheguei ao aeroporto da Cidade do México as 7 da manhã (moro perto do aeroporto), fiz o check-in na Volaris (Linha aérea de baixo custo). O serviço é ótimo, os aviões são novos, mas tem aperto entre as poltronas. O voo dura 2 horas e o pouso em Cancún é maravilhoso. Como foi a primeira vez que fui à Cancún, estava contente e feliz. Um amigo meu foi ao aeroporto por mim e me levou para o centro de Cancún.
Me hospedei no Hostal Mundo Joven. O hostal é ótimo, quartos privativos limpos, armários individuais espaçosos. O problema era lutar para tomar banho, só tem um chuveiro para 14 pessoas e o quarto estava lotado. Depois de arrumar as malas no hostel e fazer check-in, fui com meu amigo ao Mercado 28, aí comemos Poc Chuc (Filé de porco muito gostoso), prato típico da península, e comprei uma camiseta de BadFish muito bacana. Daí, caminhamos pelo centro e fomos às praias na Zona Hoteleira. A Zona Hoteleira é muito movimentada, tem restaurantes, boates, cassinos, etc.
A primeira praia que visitamos foi Playa Tortugas, a cor da água é azul turquesa, ficamos 2 horas e daí fomos à Playa Delfines. Adorei essa praia, pois tem o mirante onde pode apreciar uma vista maravilhosa da praia. Quando chegamos estava acontecendo um casamento, e fomos testemunhas daquilo, incluso demos os parabéns ao casal, rs. O color da água é azul intenso, mas fria. Aí vimos o anoitecer e o nascer da lua; naqueles dias houve lua cheia, um espetáculo natural maravilhoso. Então voltamos para o centro para tomar banho e fomos para um boate na Plaza Las Américas (não lembro do nombre do boate). As bebidas são bem baratas e experimentei uma michelada de maracujá muito gostosa. (Uma michelada é uma cerveja servida num copo grande com pimenta em pó e sal, às vezes com limão).Daí voltamos para o hostel e estivemos no aterro do hostel, onde conhecemos uma galera muito bacana da Colômbia e da Coreia do Sul. O hostel oferece shots de tequila de graça, aí pode economizar na bebida, rs.
Playa Tortugas
Playa Delfines
Mar azul turquesa.
27/Jan: Meu amigo e eu decidimos ir para Isla Mujeres. Em frente da rodoviária ADO tem vans que vão para Puerto Juárez, onde pode pegar o barco para Isla Mujeres. Aí pegamos o barco, tem custo de $70 ida e volta, o trajeto dura 30 minutos, nos quais pode ver a variação das cores da água, um espetáculo impressionante (Azul escuro, azul verdoso, azul turquesa, uma maravilha).
Chegando a Isla Mujeres caminhamos pelas ruas e fomos à Praia Norte, onde ficamos 3 horas. Eu estava com vontade de nadar com golfinhos, mas esqueci dos cartões e estava limitado de dinheiro. Então decidimos fazer snorkel, foi uma experiência muito linda, pois era a primeira vez que o fiz. Como não sei nadar, tive dificuldade para me manter na superfície da água, afinal venci o medo e pude curtir a experiência (depois de beber litros de água salgada, rs). Depois fomos comer a um restaurante chamado Playa Lancheros, a comida e boa e barata.
Na volta para Cancún, tivemos um preblema, pois compartilhamos o barco com professores aposentados e eles fizeram uma brincadeira com ela, escondendo o dinheiro dela. Ela pensou que nós roubamos o dinheiro; afinal os professores disseram a verdade y nós estávamos com vontade de mandá-los pra PQP. Na volta vimos o anoitecer e a lua cheia no máximo esplendor, e com o reflexo da lua na água ficamos, como dizemos no México, “en la baba”, ou seja, surpreendidos.
Na noite meu amigo e eu nos despedimos, pois era domingo e ele ia trabalhar na semana, e eu partiria para Playa Del Carmen na segunda. Os primeiros dois dias de viagem foram legais, pois era a primeira vez que visitava o Caribe mexicano e as praias tão lindas que conheci. Admito que só agora posso dimensionar as riquezas naturais que meu país tem.
Em Isla Mujeres
Peixes lindos.
Fazendo snorkel
Em breve vou publicar o que aconteceu os outros dias, pois fiquei até o dia 6 de fevereiro.
Erick.
Editado por Visitante