Ir para conteúdo

Carnaval no paraíso caribenho lowcost Los Roques /Venezuela


Posts Recomendados

  • Membros

Eu, um amigo de Belo Horizonte e um amigo dele resolvemos ir para LR no Carnaval deste ano. No vôo para Venezuela pela TAM (todos com passagens compradas por milhagens), conhecemos um quarto companheiro, um jovem de Londrina que resolveu ir para acampar lá e se juntou a nós.

 

Nos juntamos e chegamos na Venezuela. Logo no aeroporto quase fomos presos pq estávamos tirando fotos em frente a um painel de Hugo Chaves, bastou falar que iríamos apagar as fotos e os guardas foram legais com a gente.

 

O Hada, nosso companheiro de Londirna era o único que nao tinha passagem aérea de Caracas para Los Roques ainda, visto que compramos a nossa com 3 semanas de antecedência, graças ao nosso contato Jesus Contreras, morador da ilha Gran Roque que tem acesso a Internet, o mesmo reservou uma boa pousada pra gente a preços superacessíveis também e fez ótimos passeios com seus barcos.

 

Correndo pra lá e correndo pra cá, conseguimos comprar a passagem do Hada para Los Roques, saindo direto de um aeroclube anexo ao aeroporto, aventura total.

 

Cada passagem de Caracas(Maiquetia na verdade) para Los Roques (ida e volta) custou 200 dolares... valendo lembrar que só pode levar 10 kilos de bagagem total consigo.

 

Ainda no aeroporto da Venezuela, tínhamos a missao de trocar os dólares por bolívares, e sabíamos que deveríamos trocar com o carregador de bagagens, visto que é a pessoa mais responsável e honesta para isso. Como fomos teimosos, trocamos com doleiros mal encarados por ter taxas mais atrativas (5,2 contra 4,5 dos carregadores de bagagem). Fomos tolos, os doleiros deram parte dos bolivares apenas, contamos e faltou outra parte, eles disseram que nao tinham mais, e nos repassaram de volta numa manobra RAPIDISSIMA dolares falsos. Até perceber, os margineias evaporaram. Nossa sorte: conseguimos passar a frente os dólares falsos para seus próprios comparsas do aeroporto (temos fotos das negociacoes).

 

Todos com muitos bolívares nas maos, (1000 pra cada deu e sobrou para 5 dias de Los Roques, excluindo passagem aerea e hospedagem) e prontos para zarpar, tivemos a idéia de ligar para oBrasile mandar sinal de vida. Foi aí que levamos a primeira volta, no aeroporto internacional ainda, a mullher cobrou 7 bolivares o minutos, ao inves de 70 centavos, que era o correto, eu fui o único que pagou o preço certo, após escarcéu hehe. Logo depois fomos lanchar no Subway e a atendente deu volta de 4 bolivares em meus amigos, nao avisando que eles poderiam pedir o combo como eu fiz, e eles pagaram separado. A volta foi de 5 bolivares pra cada um deles, um preço irrisório pra gente, mas que dá uma dorziha de cabeça na hora desnecessária.

 

Chegando a hora de embarque (o aviao da tam pousou as 7 da matina e nosso voo para Los Roques eram 3 da tarde) , entramos no tal teco teco de 3 motores da Chapi Air. Piloto com porta aberta até metade da pista, perna pra fora (tava “calor” segundo ele), ipod no ouvido, batucando no manche e lendo jornal at same time, ele levantou vôo. Bastou meia hora de vôo para aparecer AQUELA barreira de corais maravilhosa, foi o suficiente para aliviar qualquer medo de aviao pequeno.

 

Em Gran Roque, fomos recebidos pelo Jesus Contreras em pessoa, gente boníssima, que nos levou direto a pousada Del Recuerdo. Quarto grande, com 4 camas, banheiro privativo, ar condicionado split e um bom atendimento, fomos avisados que o jantar era servido as 19 horas (e que jantar fartíssimo!) . Nos restou subir ao alto do monte para ver o melhor por do sol da minha vida, com o sol se pondo literalmente em cima do mar.

 

A noite, fomos para um sushi bar meio badalado da ilha, falar besteira e conhecemos outro grupo de brasileiros, que nos acompanharam no resto da viagem. Dia seguinte, nosso amigo Hada, que estava acampando (hahaha), foi acordado ao som de reaagaeton as 7 da matina, e no café da manha Jesus já estava na nossa pousada para fazermos o melhor passeio de barco (viva o cambio paralelo) . Antes de ir, fomos direto a distribuidora de liquores comprar cerveja, coca, salgadinhos e lanches para comer na ilha ( e viva o cambio paralelo). Partimos para Cayo Dágua, lugar espetacular, com uma parte com estreita faixa de areia banhado por mar azul entre os lados.

 

Nos próximos 3 dias fizemos passeios semelhantes, pelas ilhas Francisqui, Madrisqui, Crasqui e Noronsqui (que junto com Cayo Dagua eram as melhores disparadas). A noite tinha o carnaval dos nativos na ilha, um bar de pescador que virava boate a noite e danças tipicas com nativos, muita cerveja e festa até altas horas da madrugada, tranquilíssimo.

 

Apenas um contratempo ocorreu, o amigo do meu amigo de BH pisou num ouriço em Cayo Dagua e ficou com o pé dolorido nos dias seguintes, vale ressaltar que foi bem atendido em Gran Roque e só precisou colocar remedios para evitar infeccao, prontamente dados pelo médico da ilha, sem algum custo.

 

Na ilha podíamos usar a internet da Lan House a preços baratos (e viva o cambio paralelo haha) . Pagamos 60 dólares por pessoa por dia na pousada com café da manha e janta completíssimos. Os passeios de barco eram entre 30 e 120 bolivares, dependia da distancia. Com lanches nao gastava quase nada... VALE MUITO A PENA COMER A LAGOSTA que tem nos restaurantes nas ilhas, aproximadamente 130 bolivares para 2 pessoas, muito bem servidos.

 

Na volta.. bem.. na volta ninguem queria voltar para o Brasil, eu tive que ir porque trabalhava sexta, porém meus amigos foram com o outro grupo de brasileiros direto para Isla Margarita, onde encontraram um resort com pensao completa em frente a melhor praia da Isla Margarita por 40 dolares a diaria ( e viva o cambio paralelo), bem mas essa parte da viagem eles podem explicar melhor... hehehe só falo que depois de Los Roques, Isla Margarita era piscinao de ramos comparados a Angra dos Reis hehehe

 

Aqui algumas poucas fotos das viagens (tirei mais de 1200 mas selecionei poucas) . http://picasaweb.google.com/rafaeldiniz19/Caribe2009#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Cara, é exatamente essa a minha idéia pro carnaval de 2010.. tb tenho milhagens pela TAM e estava afim de ir pra Los Roques e fugir dessa confusão de carnaval q é aqui no Brasil... minha maior dúvida é sobre o tipo de turistas em Los Roques... pois a principio vou sozinha e não queria passar 1 semana rodeada de casalzinhos apaixonados... rsrsrs... assim é foda!!! Então, vc poderia me explicar se rola galera e mocileiros viajando sozinhos? e tb, se fosse possível, me passar o contato desse cara que ajudou vcs com passeios, aéreo e hospedagem... o Jesus. ok!?

 

Do mais, me parece realmente uma ótima pedida pro carnaval....

 

Bjos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

cha de camomila foi ótimo!!! hahahaha

 

vamos por partes, vou passar alguns valores que tenho:

 

Voo TAM: Rio - Caracas: R$ 1151,14 (taxas de embarque incluso)

Voo Los Roques Airlines: Caracas - Los Roques: U$ 295,00 (acho que as taxas não estão inclusas)

diária de hotel é em média de 60 dolores, com café da manhã.

 

O resto dos gastos serão com passeios, mergulhos, alimentação/bebedeira... Pra mim, uns 3mil reais derá pra passar 1 semana tranquilo. Se for ficar em camping, fazer comida e manerar com os passeios e mergulhos.. dá pra baixar bem esse valor. O que achei mesmo caro é o hotel, pena lá não ter hostel... procurei mas não achei...

 

PS. Ninguem me responde sobre como é o carnaval por lá... se é tranks ir sozinha... Afff ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu to na mesma q vc...mas acho q lá nem é só casalzinho, nem é bagunça. Talvez um amigo vá, mas por enquanto tô sozinho e quero aproveitar milhas e as folgas q ganhei, pra fazer uma viagem internacional.

 

Se alguém tiver mais informação de como é o carnaval lá, posta aí por favor.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, sou de BH estou querendo ir ora Los Roques no carnaval, mas tô totalmente perdida, alguem vai nessa época???

 

 

 

cha de camomila foi ótimo!!! hahahaha

 

vamos por partes, vou passar alguns valores que tenho:

 

Voo TAM: Rio - Caracas: R$ 1151,14 (taxas de embarque incluso)

Voo Los Roques Airlines: Caracas - Los Roques: U$ 295,00 (acho que as taxas não estão inclusas)

diária de hotel é em média de 60 dolores, com café da manhã.

 

O resto dos gastos serão com passeios, mergulhos, alimentação/bebedeira... Pra mim, uns 3mil reais derá pra passar 1 semana tranquilo. Se for ficar em camping, fazer comida e manerar com os passeios e mergulhos.. dá pra baixar bem esse valor. O que achei mesmo caro é o hotel, pena lá não ter hostel... procurei mas não achei...

 

PS. Ninguem me responde sobre como é o carnaval por lá... se é tranks ir sozinha... Afff ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Rafael,

Muito bom o teu relato!!!

Eu e meu marido pretendemos ir para Los Roques em julho, ficar uns 5 dias por lá.

Estou um pouco preocupada em relação às questões políticas que estão ocorrendo na Venezuela, se isso acaba interferindo no turismo ou na vida dos turistas. Pelo que tenho visto nos relatos, eles não são muito receptivos. Quais as tuas impressões?

Se puder me passar mais dicas sobre Los Roques serão muito bem vindas.

Obrigada!

Abraço,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...