Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 25
- Visualizações 9.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
namags 12 posts
-
Juzinha Sp 4 posts
-
diegoomarinn 2 posts
-
MauroBrandão 1 post
Olá para todos!!
Comecei minhas viagens internacionais (exceto Paraguai de carro hahahaha) no ano passado e acompanhar relatos de viagens aqui no mochileiros sempre ajudou organizar os meus roteiros! Agora eu gostaria de contar minha viagem a Cidade do México!
O foco da viagem foi Cancun com as amigas, mas como o voo (pela Aeromexico) faria conexão na Cidade do México, convenci uma delas a ir e ficamos na cidade por três dias! E também porque sempre gostei da cultura Asteca e da Frida Kahlo (unir o útil ao agradável!)
E realmente..foi a melhor coisa que fiz e quem puder conhecer a cidade, aproveita! Se pudesse teria ficado uns 4 ou 5 dias pra conhecer bem.. mas consegui ver o principal nos 3 dias!
Como a viagem tem alguns meses, não lembrarei de todos os valores..
Aaaaaaaaaaaahhhhh.... Meu relato será somente sobre a Cidade do México, mas quem quiser informações sobre Cancun, pode perguntar!
Vamos lá!!
Dia 1
Saímos a noite de SP - Guarulhos e chegamos na Cidade do México pela manhã! Tive a infelicidade de levar Real para trocar por Peso Mexicano (achei que o Real valeria mais lá).. PÉSSIMA IDÉIA!!! No aeroporto há dezenas de casas de câmbio, mas nenhuma queria trocar!!
Eles falaram que tinha casa de câmbio que trocava Real no Terminal 1 (eu estava no 2)... mas pra ir tinha que pegar um pequeno trem que dava a volta no Aeroporto (depois eu entendi desse trem.. o Aeroporto é ENORME!!)!! Ahh..fiquei com preguiça e troquei os dólares que tinha por peso e só quando fossemos para Cancun passaria primeiro no Terminal 1 para trocar o dinheiro.
Obs: Na Cd do México (ou DC) é melhor levar Peso.. dólar só será útil pra pagar o Hostel.
Obs 2: Eu não lembro quanto foi de dólar pra peso, mas real foi 1 para 6 pesos mexicanos!
Assim que trocamos o dinheiro, fomos tomar café no 7-eleven! Compramos rosquinhas (iguais as do Simpsons hahahaha elas foram a salvação no último dia de viagem! contarei durante o relato)
Depois pegamos um táxi (150 pesos - Aprox 27 reais) até o Hostel! Ficamos hospedadas no Hostel Cathedral que fica no centro da cidade! Eu recomendo muito pela hospedagem que foi tranquila, atendimento, valor (ficamos num quarto individual com duas camas e chuveiro e deu 120 reais para cada as três noites), fica na frente do Zocalo (praça principal - SENSACIONAL) e o fácil acesso! O que é ruim.. por ser centro é mais perigoso e à noite as ruas ficam desertas! Também não curti muito o café da manhã do hostel, mas quem preferir há várias padarias e lojas de conveniência ao redor.
Assim que entramos no taxi e falamos onde iriamos, o taxista disse que o centro da cidade estava fechado por causa de um concerto...
ele nos deixou a uma quadra do hostel, pois a rua que deva acesso estava fechada. Então fomos a pé e meu Deus!.. tava uma muvuca enorme e os policiais revistando tudo e todos!! a sorte fou que falamos que estávamos hospedadas por lá e eles nem quiseram abrir as malas! Resolvemos perguntar de quem era o concerto... do JUSTIN BIEBER!! Não acreditoooooooooooo
E o pior.. o palco estava na praça principal (Zocalo) na frente da Catedral e todo meu roteiro do dia foi perdido, pois tudo ao redor estava fechado!!
Obs: é comum os shows serem no Zocalo e de graça por questões políticas!
Já que chegamos cedo para o check in e a praça estava fechada, fomos andar pela cidade! Fomos em direção ao Museu de Belas Artes e no caminho passamos pela Casa dos Azulejos, Correios (lindo por dentro.. todo revestido de ouro) e outros casarões que não lembro o nome! O museu de belas artes é muito bonito e até o dia anterior estava com uma exposição do Botero
Resolvemos almoçar num café que fica dentro da Casa dos Azulejos..é uma rede de restaurantes muito boa..Sanborns...pedimos uns pães recheados SENSACIONAIS, tanto que voltamos lá no dia seguinte!
Depois do almoço voltamos para o Hostel arrumar nossas coisas. Minha amiga resolveu ficar no hostel e fui a pé até o mercado de artesanato (uns 20 minutos)! No meio do caminho eu lembrei que esqueci do mapa!!
mas como tinha visto antes, só perguntei uma vez pra ter certeza do caminho hahahahaha Assim como qualquer cidade grande tem que tomar cuidado com a bolsa, mochila e lá não foi diferente.. só não ficar andando com cara de paisagem hahahahaah
O mercado é grande e bem interessante.. tem muitas coisas sobre a cultura mexicana.. peças astecas, mascara de lucha libre, bonequinhos do Chaves hahahaha, camisetas, tequilas, copinhos, lenços coloridos, sombreros e por ai vai.. lá eu comprei uma camiseta do calendário asteca (25 reais) e copinhos de tequila personalizadas (5 reais cada)...
Na volta fiz outro caminho e passei pela praça da República.. a cidade fica com uma paisagem mais moderna! e percebi o quanto eles são patriotas.. a cada esquina tem uma bandeira do País.
Voltei para o hostel e mais tarde fomos jantar. Resolvemos ir num restaurante ali perto comer tacos, enchiladas e beber corona! hahahaahah na volta para o hostel aproveitamos pra assistir uma musica do show (na verdade só pra falar que fomos!) hahahaha O Zocalo é uma praça aberta muito grande e aquilo tava lotado de pessoas (meninas) gritando!! Cansamos daquilo e fomos para o bar do hostel beber um pouco e depois dormir...hahahahaahah
Editado por Visitante