Ir para conteúdo

Cidade do México - Junho de 2012


namags

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá para todos!!

 

Comecei minhas viagens internacionais (exceto Paraguai de carro hahahaha) no ano passado e acompanhar relatos de viagens aqui no mochileiros sempre ajudou organizar os meus roteiros! Agora eu gostaria de contar minha viagem a Cidade do México!

 

O foco da viagem foi Cancun com as amigas, mas como o voo (pela Aeromexico) faria conexão na Cidade do México, convenci uma delas a ir e ficamos na cidade por três dias! E também porque sempre gostei da cultura Asteca e da Frida Kahlo (unir o útil ao agradável!) ::otemo::

 

E realmente..foi a melhor coisa que fiz e quem puder conhecer a cidade, aproveita! Se pudesse teria ficado uns 4 ou 5 dias pra conhecer bem.. mas consegui ver o principal nos 3 dias!

 

Como a viagem tem alguns meses, não lembrarei de todos os valores..

 

Aaaaaaaaaaaahhhhh.... Meu relato será somente sobre a Cidade do México, mas quem quiser informações sobre Cancun, pode perguntar!

 

Vamos lá!! :D

 

Dia 1

 

Saímos a noite de SP - Guarulhos e chegamos na Cidade do México pela manhã! Tive a infelicidade de levar Real para trocar por Peso Mexicano (achei que o Real valeria mais lá).. PÉSSIMA IDÉIA!!! No aeroporto há dezenas de casas de câmbio, mas nenhuma queria trocar!! ::vapapu:: Eles falaram que tinha casa de câmbio que trocava Real no Terminal 1 (eu estava no 2)... mas pra ir tinha que pegar um pequeno trem que dava a volta no Aeroporto (depois eu entendi desse trem.. o Aeroporto é ENORME!!)!! Ahh..fiquei com preguiça e troquei os dólares que tinha por peso e só quando fossemos para Cancun passaria primeiro no Terminal 1 para trocar o dinheiro.

 

foto1.jpg.6c5d83985504e122f861bfbc32592ad8.jpg

 

Obs: Na Cd do México (ou DC) é melhor levar Peso.. dólar só será útil pra pagar o Hostel.

 

Obs 2: Eu não lembro quanto foi de dólar pra peso, mas real foi 1 para 6 pesos mexicanos!

 

Assim que trocamos o dinheiro, fomos tomar café no 7-eleven! Compramos rosquinhas (iguais as do Simpsons hahahaha elas foram a salvação no último dia de viagem! contarei durante o relato)

 

Depois pegamos um táxi (150 pesos - Aprox 27 reais) até o Hostel! Ficamos hospedadas no Hostel Cathedral que fica no centro da cidade! Eu recomendo muito pela hospedagem que foi tranquila, atendimento, valor (ficamos num quarto individual com duas camas e chuveiro e deu 120 reais para cada as três noites), fica na frente do Zocalo (praça principal - SENSACIONAL) e o fácil acesso! O que é ruim.. por ser centro é mais perigoso e à noite as ruas ficam desertas! Também não curti muito o café da manhã do hostel, mas quem preferir há várias padarias e lojas de conveniência ao redor.

 

Assim que entramos no taxi e falamos onde iriamos, o taxista disse que o centro da cidade estava fechado por causa de um concerto... :? ele nos deixou a uma quadra do hostel, pois a rua que deva acesso estava fechada. Então fomos a pé e meu Deus!.. tava uma muvuca enorme e os policiais revistando tudo e todos!! a sorte fou que falamos que estávamos hospedadas por lá e eles nem quiseram abrir as malas! Resolvemos perguntar de quem era o concerto... do JUSTIN BIEBER!! Não acreditoooooooooooo ::putz:: E o pior.. o palco estava na praça principal (Zocalo) na frente da Catedral e todo meu roteiro do dia foi perdido, pois tudo ao redor estava fechado!!

 

foto2.jpg.ddd6cd2a5e76742e8a0a455e09d12ea8.jpg

 

Obs: é comum os shows serem no Zocalo e de graça por questões políticas!

 

Já que chegamos cedo para o check in e a praça estava fechada, fomos andar pela cidade! Fomos em direção ao Museu de Belas Artes e no caminho passamos pela Casa dos Azulejos, Correios (lindo por dentro.. todo revestido de ouro) e outros casarões que não lembro o nome! O museu de belas artes é muito bonito e até o dia anterior estava com uma exposição do Botero ::grr::

Resolvemos almoçar num café que fica dentro da Casa dos Azulejos..é uma rede de restaurantes muito boa..Sanborns...pedimos uns pães recheados SENSACIONAIS, tanto que voltamos lá no dia seguinte!

 

foto3.jpg.4ebf5da73fde0c0c3671386e6a49e797.jpg

foto4.jpg.03bc97d96298695caa381f088efc1790.jpg

foto6.jpg.47d3959b820974163fe4376426a663df.jpg

foto7.jpg.2768c942a50afcbe9b54a7d2dd736345.jpg

 

 

Depois do almoço voltamos para o Hostel arrumar nossas coisas. Minha amiga resolveu ficar no hostel e fui a pé até o mercado de artesanato (uns 20 minutos)! No meio do caminho eu lembrei que esqueci do mapa!! ::vapapu:: mas como tinha visto antes, só perguntei uma vez pra ter certeza do caminho hahahahaha Assim como qualquer cidade grande tem que tomar cuidado com a bolsa, mochila e lá não foi diferente.. só não ficar andando com cara de paisagem hahahahaah

 

O mercado é grande e bem interessante.. tem muitas coisas sobre a cultura mexicana.. peças astecas, mascara de lucha libre, bonequinhos do Chaves hahahaha, camisetas, tequilas, copinhos, lenços coloridos, sombreros e por ai vai.. lá eu comprei uma camiseta do calendário asteca (25 reais) e copinhos de tequila personalizadas (5 reais cada)...

 

Na volta fiz outro caminho e passei pela praça da República.. a cidade fica com uma paisagem mais moderna! e percebi o quanto eles são patriotas.. a cada esquina tem uma bandeira do País.

 

fotos8.jpg.0224c6887ea789b34421c13fb0fa9a96.jpg

foto9.jpg.edca3b8d1768626e19a800bcaaf0ec30.jpg

 

Voltei para o hostel e mais tarde fomos jantar. Resolvemos ir num restaurante ali perto comer tacos, enchiladas e beber corona! hahahaahah na volta para o hostel aproveitamos pra assistir uma musica do show (na verdade só pra falar que fomos!) hahahaha O Zocalo é uma praça aberta muito grande e aquilo tava lotado de pessoas (meninas) gritando!! Cansamos daquilo e fomos para o bar do hostel beber um pouco e depois dormir...hahahahaahah

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Dia 2

 

Bom, no dia seguinte acordamos cedo e fechamos o passeio no hostel até as Pirâmides de Teotihuacan (ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)! O passeio custou U$ 32,00 com direito a van com guia e as taxas dos locais. O tour era a visita a Plaza de las Tres Culturas (é bem próximo ao centro - de carro), Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e as pirâmides! Pelo tempo da nossa visita a cidade, recomendo muito!! A van atrasou quase uma hora pelo trânsito (se em SP é horrível.. lá é pior hahahah ainda mais com sinalização)! Estávamos em 12 pessoas, sendo que 7 eram mexicanos, 3 venezuelanas (engraçadíssimas) e a minha amiga e eu de brasileiras. O nosso guia Ale (Alejandro?) foi super legal, explicou tudo (em espanhol), mas super fácil de entender!

 

Começamos o nosso passeio pela Plaza de las Tres Culturas. Este nome é devido a três datas marcantes que aconteceram na cidade e pela paisagem do local (mistura da cultura antiga, reinado e modernidade). O Ale explicou detalhadamente a estrutura do local, como templo (pirâmide) foi feito e a conquista espanhola! Não foi corrido e deu para tirar muitas fotos!!

 

foto10.jpg.55446daea91e6ff0b8d09ae05b074537.jpg

 

De lá fomos ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, que fica ao norte da cidade. É o segundo maior templo religioso depois do Vaticano! Lá tem duas Igrejas principais (a antiga e outra construída na década de 70 por um arquiteto mexicano famoso Pedro Vásquez). La foi um pouco mais corrido (tudo bem.. não via a hora de ver as pirâmides)!

 

foto12.jpg.b071ea8b1a6b89c0fa50afcd74273d05.jpg

foto13.jpg.a6c84f12399c4df5138a8b68fd01e213.jpg

 

Chegamos na cidade de Teotihuacan (40 min do centro) e antes de ir a pirâmide fomos aprender um pouco sobre a cultura asteca! Paramos numa loja na estrada e um guia de lá explicou sobre os artesanatos da região e também sobre as bebidas típicas (amei isso! hahahaha). Degustamos diversos licores e o mezcal (aquela famosa "tequila" com larva) e repetimos a dose! Além disso compramos algumas lembrancinhas e almoçamos por lá com comida bem típica (100 pesos a vontade exceto refri - pseudo coca cola)!

 

Chegamos ao templo de Teotihuacan! :D:D:D O guia Ale explicou sobre o local e depois liberou para conhecermos a vontade! O ruim foi que chegamos meio tarde lá (o ruim de ir em excursão) e tivemos que ver um pouco correndo, mas fizemos questão de subir nas duas pirâmides (Lua e Sol)! O lugar é incrível e com certeza voltarei em outra oportunidade! Subimos a Pirâmide do Lua e depois a do Sol.. e uma coisa.. cansa muito!! É um esforço (ou sacrifício hahahaha) que vale MUITOOO a pena.. detalhe.. fiquei 3 dias com dor muscular hahahahahahaha

 

Assim que chegamos no topo da pirâmide do Sol, tinha um cara deitado lá (depois descobrimos que ele estava dormindo).. e brasileiro!! ::otemo:: hahahaahah Era o Matheus e ele passava o dia na DF por causa do voo e aproveitou para conhecer as pirâmides. Ele fez o seguinte: chegou na cidade pela manhã, pegou um ônibus do aeroporto até o centro da cidade por 30 pesos (tem que comprar um cartão de embarque - ônibus limpinho e rápido), de lá pegou outro ônibus até Teotihuacan. Ele disse que não recomenda ir de ônibius ao templo pra quem for sozinho por ser uma viagem longa e não muito segura.

 

foto14.jpg.76d2c1bee4c683e4efe317922cf04442.jpg

foto15.jpg.23563da31528fc9124c4c12cf966b23b.jpg

foto16.jpg.4ddb6711b6c22ca981c89c49e8f94096.jpg

foto17.jpg.a0859ff7118ac19cbf33371cb85bbba0.jpg

foto18.jpg.333a947cd25066029e9b98fa0bcc6c47.jpg

foto20.jpg.5d70ad015a0983d0cc2c4703e15aa9e3.jpg

 

Como ele não sabia como voltar de lá, oferecemos carona na van. A van nos deixou na frente do hostel e de lá fomos jantar (novamente na casa dos azulejos! :D). Voltamos para o hostel e ficamos no bar.. o legal deste hostel é que tem um bar na cobertura com vista ao Zocalo e também com várias opções de cervejas e mojitos (experimentei um com tamarindo). Depois o Matheus voltou para o aeroporto e fomos dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Dia 3 e 4

 

Com o imprevisto do show do primeiro dia, nos organizamos para visitar o museu da Frida Kahlo, Museu Nacional de Antropologia, Zocalo e Templo Mayor. Começamos pelo o mais distante que é o museu da Frida Kahlo ou Casa Azul. A casa fica no bairro de Cayoacán (ao sul da cidade), e fomos de metro. Saímos da estação Zocalo, descemos na Viveros e caminhamos mais uns 15 min ao redor do parque Víveros Cayoacan que fica na frente da estação. Pagamos a entrada do museu (aprox 15 reais) que também dá direito ao museu do Diego Rivera (não fomos pelo tempo). Eu gostei do museu, de conhecer melhor a história dela, mas não tem todas as dela obras lá.

598d9fc240ba2_fridakahlo.jpg.4ff509042f0823fd4dab8a384768fe2e.jpg

 

Compramos algumas lembrancinhas e partimos para o Museu Nacional de Antropologia localizado no enorme bosque de Chapultec. Descemos na estação Chapultec e caminhamos uns 20 minutos pelo bosque até chegar ao museu. Antes de entrarmos, almoçamos no café que fica dentro de uma livraria no parque. PÉSSIMA IDEIA!...a livraria é legal, mas a comida era horrível e ainda por cima cara. Almoçamos e fomos ao museu. Pagamos a entrada (não lembro o valor). O museu é dividido por períodos da história do País com obras desde o período pré-colombiano até o México moderno. Dá para conhecer relativamente bem em duas horas e pode tirar fotos! Eu fiquei fascinada por aquele lugar, conhecer as histórias das civilizações, as peças, réplicas... realmente me encantou!

Obs: o museu como dito anteriormente, fica dentro do bosque de Chapultec. A melhor maneira de chegar la é descer na estação Chapultec ou na Auditório que é mais próximo ao museu. Se estiver com pressa vai pela segunda opção, mas vale a pena caminhar pelo bosque!

calendario.jpg.62e1b72ec3d2c131fbb2fef9a80db1a0.jpg

museu.jpg.12fb7b55482ae2d912166f60a1e0d344.jpg

 

Voltamos para Hostel para deixar nossas mochilas e conhecer melhor o Zocalo (Plaza de la Constitución). A praça é enorme (a quarta maior do mundo) e ao redor dela tem a Catedral Metropolitana, Templo Mayor (ruinas do Império Asteca) e prédios do Governo. Bem no meio dela tem uma bandeira do México (um máximo!!) O que achei mais interessante nesta praça é que havia várias pessoas sentadas no chão conversando, não vi morador de rua ou "pedinte", mas não impede de tomar cuidado com as suas coisas. Visitamos a Catedral e vimos por fora algumas ruínas do Templo Mayor (ja estava fechada quando chegamos).

Zocalo.jpg.b5b62c1b492544682fa2b2d0bbed5d36.jpg

 

Agora o maior problema na viagem.. estávamos com pouco dinheiro (peso) e fomos na 7-eleven comprar algumas coisas pra jantarmos e pagar com cartão.. o nossos cartões foram bloqueados (não sei como)!!!!! e só tínhamos dinheiro pra comprar 2 donuts (rosquinhas) hahahahaha foi a nossa janta junto com um salgadinho que eu comprei no dia anterior hahahahaah!! Tivemos que ligar para os respectivos bancos para resolver o problema!! Depois que passa é tranquilo, mas foi um estresse que só consegui resolver quando estava em Cancun... ::grr::

 

 

No quarto dia saímos do hostel um pouco mais cedo para passarmos no terminal 1 trocar o real por peso, pegar o trem para o terminal 2 e embarcar para Cancun. Também tive dificuldades em trocar o dinheiro, só consegui em uma casa de câmbio que aceitou trocar pelo valor ser pequeno.

 

Gostaria de ter ficado mais um ou dois dias (sem estresse com o meu cartão) para conhecer outros bairros, fazer compras.

É uma cidade que eu recomendo conhecer! Os mexicanos valorizam muito a cultura, a história do País e você aprende muito!

Voltaria várias vezes para as Pirâmides! hahahahaha

 

Algumas dicas

- existe um ônibus (Turibus) http://www.turibus.com.mx/ que realiza vários city tour pela cidade! acho interessante, mas gosto de conhecer a cidade por transporte público.

- o metro custa 3 pesos (50 centavos) :o e te deixa praticamente em qualquer lugar (bem diferente de SP)!! os vagões são antigos e sempre tem ambulantes, mas é só ignorar hahahaha

 

 

Espero que tenha gostado e que ajude no seu roteiro! qualquer coisa pode me mandar msg!!

 

Obrigada

 

Natalia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Muito legal seu relato ::otemo:: . Você conta tudo de uma forma muito divertida gostosa de ler

fiquei com vontade de saber sobre cancun também :wink: .

 

Vou viajar para o Peru na metade de 2013 e depois desse relato

ja estou pensando em depois ir para Cidade do México ::lol3::

 

Obrigado!

 

 

Olá Gleison, tudo bem?

fico feliz que tenha gostado! foi uma viagem incrível e recomendo!

Eu também vou viajar para o Peru ano que vem! farei Bolívia, Chile e Peru em maio! Quando você vai?

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito, muito legal. Meu sonho, quando voltar em cancun vou ficar uns dois dias na cidade do México pra conhecer Teotihuacan.

 

 

Oi Aletucs!

Fico feliz que tenha gostado! So recomendo ir antes para a Cidade do México e descansar em Cancun rs

Espero voltar Teotihuacan! foi incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Relato direto e com informações preciosas. Se puder coloque no tópico de Hotéis o hotel que vc ficou, a tua informação confirmou a minha descisão de ficar nele. Vou em maio/13 ja comprei as passagens. ::cool:::'>

 

Obrigada Mauro!!

Claro! colocarei sim! eu optei pelo Hostel Cathedral pela indicação de outros viajantes!a localização é perfeita para passeios diários, mas o que eu achei ruim foi que a noite o centro é um pouco escuro e vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...