Ir para conteúdo

Europa Abril/2012 - Berlin, Cracóvia, Bruxelas, Amsterdam e Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai galera,

 

Antes de mais nada, esse site é sensacional

 

Montei um roteiro e gostaria da opinião de vocês, sou novato por aqui.

 

Não é a primeira viagem que faço pra Europa, a primeira eu só fiz para Tenbury Wells/UK, sendo assim não conta.

 

Estou comprando as passagens essa semana e já reservando os hotéis, bem como os trens para deslocamentos.

 

- Sairemos de SP dia 05/04 as 22:00hs para Amsterdam, chegada prevista para 06/04 as 16:00hs

- Do dia 06/04 até dia 09/04 ficarei na Holanda , sendo que dia 08/04 pretendo fazer um bate volta a Rotterdan

- No dia 09/04 pretendo deixar Holanda bem cedo por volta de 6:00hrs e partiremos para Berlin.

- Ficaremos em Berlin até dia 12/04.

- Enquanto estivermos em Berlin , tentaremos fazer um bate-volta até Praga na Republica Tcheca, caso não consigamos ficaremos em Berlin até o dia 11/04

- Sairemos de Berlin no dia 11 ou 12/04 as 14:00hs e iremos para Dusseldorf, onde ficaremos até o dia 15/04.

- Nesses dias que estaremos em Dusseldorf, iremos visitar as cidades de Colonia, Bonn e Dortmund, se bem que Dortmund só iremos se sobrar tempo.

- Sairemos as 17:00hs de Dusseldorf no dia 15/04 e iremos para Bruxelas onde ficaremos até o dia 18/04.

- Enquanto estivermos em Bruxelas iremos visitar as cidades de Bruges e Gent.

- Sairemos de Bruxelas por volta das 17:00 hs do dia 18/04 e iremos para Londres onde ficaremos até o dia 21/04.

- Do dia 21/04 até o dia 06/05 ficaremos em Tembury Weels também na Inglaterra, que é onde mora meu irmao, essa cidade fica há umas 3 horas de Londres

 

 

Reservei esses ultimos 15 dias para ficar com meu irmão que faz anos que não vejo, bem como a filhinha dele.

 

Mas estive pensando também em diminuir os dias em Londres e aumentar os dias nos outros locais da Europa,

pois enquanto estiver com meu irmão poderei ir a Londres com facilidade também

 

 

O que acham, deixei o roteiro apertado, ou está de bom tamanho?

 

Já preenchemos nossa planilha com alguns locais que queremos visitar em cada país, eu iria até colocar aqui, mas resolvi nao faze-lo por querer

ouvir a opinião de vocês sem que soubessem quais locais eu gostaria de visitar, entendem?

 

 

E você não fazem a idéia de como esse site é util, organizei 80% da minha viagem através dele.

 

Grato pelas opinioes !

 

 

Fabio Nascimento

 

EDIT:

 

Mudei bastante minha rota, acho que agora ficou melhor:

 

 

- Sairemos de SP dia 05/04 as 19:00hs para Berlin, chegada prevista para 06/04 as 16:00hs

- Do dia 06/04 até dia 10/04 ficarei em Berlin

- No dia 10/04 pretendo deixar Berlinbem cedo por volta de 16:00hrs e partiremos para Cracóvia.

- Ficaremos em Cracóviaaté dia 12/04.

- Sairemos de Cracóviano dia 12/04 as 09:00hs e iremos para Dusseldorf, onde ficaremos até o dia 15/04.

- Sairemos as 15:00hs de Dusseldorfno dia15/04 e iremos para Bruxelas onde ficaremos até o dia 18/04.

- Sairemos de Bruxelas por volta das 17:00 hs do dia 18/04 e iremos para Amsterdamonde ficaremos até o dia 21/04.

- Sairemos de Amsterdampor volta das 12:00 hs do dia 21/04 e iremos para Londres onde ficaremos até o dia 22/04.

- Do dia 22/04 até o dia 06/05 ficaremos em Tembury Weels também na Inglaterra, que é onde mora meu irmao, essa cidade fica há umas 3 horas de Londres

- Nesses 15 dias que ficarei em Tenbury Wells pretando dar um pulo em 2 dias a Londres novamente, resolvi fazer assim para sobrar 2 dias para os Campos de Concentração em Auschwitz I,II e e sobrar tempo o III

 

 

 

O que acham ?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Fala Fábio!

 

Vi sua participação na corrente pra frente / abaixa euro! rs. Tamo nessa!

 

Seguinte, não posso opinar com certeza sobre nada, pois é minha primeira viagem pra oropia também. Mas olha só. Nesso tópico europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html

tem dicas bem legais sobre montar roteiro. Você viu?

Lá mesmo tem uma espécie de média de dias "razoavelmente" suficientes pra se conhecer os destinos. São esses dos que você irá:

 

Berlim – 3 dias

Londres – 3 dias

Bruxelas – 2 dias

Amsterdam - 2 dias

Praga – 2 dias

 

Fiquei aqui pensando no seu bate-volta para Praga. Não vai ficar corrido demais não? Ainda correndo o risco de não conhecer quase nada de lá nem em Berlim. Sei que de trem deve ser bem rápida a viagem de ida e volta. Mas fiquei pensando no fato de "curtir e sentir" o lugar... Sei lá. Também sei que a gente fica doido pra ir em vários lugares, né?

 

E deixa alguém mais balizado te ajudar, rs.

 

Sorte aí.

Link para o comentário
  • Membros
Fiquei aqui pensando no seu bate-volta para Praga.

 

 

Antes de mais nada valeu pela resposta @Krishna_bh, então ...

 

Esse bate-volta é o que mais tenho pensado, mas estou praticamente 80% convencido de tirar Praga do roteiro e colocar mais 2 dias em Berlin.

 

Irei tirar 1 dia de Londres, explico, como vou ficar mais uns 15 dias na Inglaterra, posso voltar a Londres em um desses dias e conhecer algum outro lugar.

 

Dessa forma consigo mais 2 dias pra Berlin, totalizando 5 dias fora a primeira noite, pois devo chegar por volta das 17:00 hrs do dia 06/04 ou seja, tenho mais uma noite.

 

Já estou vendo uns locais que são pseudo-baladas, não é uma Ministry Of Sound(UK) ou Fabric (UK) mas ja li relatos que dizem que vale beem a pena é a Watergate, antigamente tinha uns lançes enjoados de seleção na entrada, mas dizem que isso acabou, vamos ver.

 

To louco pra ouvir um Kraftwerk na cabeça, vamos ver se consigo.

 

Irei sacrificarei Praga rsrsrs

 

Se você soubesse meu roteiro inicial ... ahhh tava apertadissimo, estava igual a um desesperado querendo colocar tudo quanto é pais ali pelo entorno aff, só pra vc ter uma idéia, fora Praga, tinha mais 2 paises nessa lista ai hein huahuhauha

 

Enfim, tenho um colega que trabalha em uma casa de cambio e pelo que ele anda ouvindo e lendo (ele é beeem informado) a Libra e o Euro tendem a descer mais, por pelo menos mais uns 2 meses, até que alguns detalhes se acertem com relação a uns tratados financeiros entre a Uniao Europeia, o dolar nao vai descer nao, se bem que nesse momento, nem ligo pro dolar rsrs

 

Mas ainda tenho algumas duvidas com relação aos Trens.

 

Você acha que por esse tanto de paises e dias, vale a pena comprar um passe de Eurail (Select pass) ou acha que dá pra comprar separadamente por cada companhia de trem de cada país ? Digo o que será que fica mais barato.

 

Estou cotando, mas algumas companhias ainda nao abriram reservas, logo nem os valores aparecem e ai fico na duvida.

 

 

Valeu pela ajuda cara !

Link para o comentário
  • Membros

pessoal,

 

Mais uma ajudinha, por favor.

 

Alguém já adquiriu esse passe aqui:

 

- Eurail Benelux - Alemanha Pass : http://www.eurail.com/eurail-passes/regional-pass/benelux-germany#adult2nd

 

Percebi que pelos paises que vou passar ele é o mais indicado, em vez do Euro pass, pois ele cobre Alemanha, Belgica e Holanda, ai me serve, o que acham ?

 

Outra dúvida é, aqueles dias que o Euro Pass apresenta, tipo "Escolha 5 dia em 2 meses "6 dias em 2 meses" até 10 dias, esses dias são dias corridos ou é referente aos dias que irei viajar ?

 

Acho que não me expliquei bem, será que são 5 dias de viagens em dias alternados ou tem que ser em um intervalo de 5 dias ?

 

Value pessoal

Link para o comentário
  • Membros

Outra dúvida é, aqueles dias que o Euro Pass apresenta, tipo "Escolha 5 dia em 2 meses "6 dias em 2 meses" até 10 dias, esses dias são dias corridos ou é referente aos dias que irei viajar ?

 

Acho que não me expliquei bem, será que são 5 dias de viagens em dias alternados ou tem que ser em um intervalo de 5 dias ?

 

Bom ...

 

Essa parte eu entendi, bastava eu ler um pouco mais , desculpem @!

 

 

Mas com relação ao Eurail Benelux - Germany Pass , alguém tem alguma opinião ?

 

Será a melhor pedida para os paises Alemanha x Belgica x Amsterdam ?

 

 

Valeu mais uma vez !

Link para o comentário
  • Membros

Ah, outra coisa. Se o négocio também gira em torno de baladas, e se entendi bem, você deve estar escolhendo Praga por elas, certo? Eu fique sabendo, de fontes fidedignas (não conta pra ninguem!) que as de Praga são de rebentar a boca do balão. E ainda melhor, super barratas. Dizem que a galera das cidades e paises próximos vão lá passar o fim de semana só pra curtir a night. Pois é... Mais uma procê pensar... Tira ou não tira?

Link para o comentário
  • Membros
Mais uma procê pensar... Tira ou não tira?

 

É cara, falando assim fiquei pensando.

 

Mas como nem tudo será como eu quero...

 

Minha patroa, resolveu mudar algumas coisas em nossa viagem.

 

Imagina só, ela incluiu Polonia na jogada, aliás eu tbm adorei a idéia, e já estamos colocando em prática.

 

Vou sacrificar 2 dias que ficaria com meu irmão no interior da Inglaterra, para, adivinhem, visitar Auschwitz.

 

Fiquei maluco com a idéia. ::dãã2::ãã2::'> ::hahaha::

 

Agora está decidido, tirei Praga da jogada, vou curtir apenas uma balada que será em Berlin.

 

Pessoal ainda tenho dúvida na questão do Eurail Benelux - Germany Pass , alguém tem alguma opinião ?

 

Podem me ajudar ?

 

 

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Ahhhh

 

Mudei minha rota, acho que agora ficou melhor, agora não mudo mais ... eu acho...

 

 

- Sairemos de SP dia 05/04 as 19:00hs para Berlin, chegada prevista para 06/04 as 16:00hs

- Do dia 06/04 até dia 10/04 ficarei em Berlin

- No dia 10/04 pretendo deixar Berlin bem cedo por volta de 16:00hrs e partiremos para Cracóvia.

- Ficaremos em Cracóvia até dia 12/04.

- Sairemos de Cracóvia no dia 12/04 as 09:00hs e iremos para Dusseldorf, onde ficaremos até o dia 15/04.

- Sairemos as 15:00hs de Dusseldorf no dia15/04 e iremos para Bruxelas onde ficaremos até o dia 18/04.

- Sairemos de Bruxelas por volta das 17:00 hs do dia 18/04 e iremos para Amsterdam onde ficaremos até o dia 21/04.

- Sairemos de Amsterdam por volta das 12:00 hs do dia 21/04 e iremos para Londres onde ficaremos até o dia 22/04.

- Do dia 22/04 até o dia 06/05 ficaremos em Tembury Weels também na Inglaterra, que é onde mora meu irmao, essa cidade fica há umas 3 horas de Londres

- Nesses 15 dias que ficarei em Tenbury Wells pretando dar um pulo em 2 dias a Londres novamente, resolvi fazer assim para sobrar 2 dias para os Campos de Concentração em Auschwitz I,II e e sobrar tempo o III

 

 

 

O que acham ?

Link para o comentário
  • Membros

Olha, estive na Cracovia em outubro passado. Cheguei na tarde de uma quarta-feira e fiquei ate a manha de sexta-feira. Na quinta de manha, bem cedo, peguei um trem pra cidade onde fica Auschwitz, e visitei Birkenau tambem. Ainda voltei a tarde pra Cracovia. Estou certo de que 1 dia eh suficiente pra voce conhecer os campos de Auschwitz. Eu fiquei triste por nao ter passado mais tempo na Cracovia. Eu gostaria de ter ido a fabrica de Oscar Schindler, mas o tempo nao deu. Se eu fosse voce tentaria passar dois dias na Cracovia e um terceiro pra ir a Auschwitz. Pretendo voltar a Cracovia pra conhecer melhor a cidade. Aproveite pra comprar coisas no mercado de artesanato no centro da cidade velha. Os precos sao muito interessantes, ate mesmo do que os precos em Praga, cidade que visitei quando sai da Cracovia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...