Olá viajante!
Bora viajar?
europa inverno 2013--19 dias (Fussen/Salzburg/Viena/Budapest/Cracovia/Praga) Completo com fotos
- Respostas 46
- Visualizações 30.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
fematarucco 21 posts
-
thiago gentil 4 posts
-
Dani.alves 2 posts
-
Fabricio Rezende 2 posts
Olá!!!
Depois de muito tempo sonhando em conhecer a Europa, finalmente pude realizar esse sonho e venho aqui hoje para contar como foi, e espero que o meu relato ajude alguém e possa servir como uma retribuição por tudo que me ajudaram aqui, desde usuários que respondiam minhas dúvidas aos demais que colocavam dicas e fizeram relatos de suas viagens.
De início, a idéia era conhecer Rep. Checa e Itália, mas devido a circunstâncias urgentes, a pessoa com quem iria viajar acabou desistindo da viagem e optei por mudar o roteiro bem em cima da hora (faltando 3 semanas +- ) me baseando em um rascunho que havia feito antes de escolher o outro roteiro, pois como já tinha as passagens compradas ida e volta Sao Paulo/Praga, não fazia muito sentido ir para longe dali
Nesse primeiro post vou comentar um pouco sobre o Roteiro, os Gastos e o Transporte entre as cidades. Depois vou reservar os próximos posts e ir atualizando com os relatos aos poucos dividindo em 6 posts diferentes: Fussen, Salzburgo, Viena, Budapeste, Cracóvia e Praga. Assim creio que ficará mais fácil para encontrar os relatos, e perguntas e comentários em geral vão vir abaixo dos relatos, no que eu acho que seria uma melhor visualização para procurar sobre uma região em especifico ou para tirar duvidas e etc.
O Roteiro:
25/janeiro – Saída Guarulhos
26/janeiro – Amsterdã (avião chegou no almoço e conexão para Praga partia as 9 só)
27/janeiro – Praga -> Munique -> Fussen
28/janeiro – Neuschwainstein e Hohenschanwagau
29/janeiro – Salzburgo
30/janeiro – Hallstatt
31/janeiro – Konigssee/Salzburgo
1/fevereiro – Viena
2/fevereiro – Viena (bate volta p/ Bratislava)
3/fevereiro – Viena
4/fevereiro – Budapeste
5/fevereiro – Budapeste
6/fevereiro – Budapeste
7/fevereiro – Cracovia
8/fevereiro – Cracóvia (tour nos campos de Auschwitz e Birkenau)
9/fevereiro – Cracóvia (tour nas minas de sal)
10/fevereiro – Praga
11/fevereiro – Praga ( day trip Cesky Krumlov)
12/fevereiro – Praga
13/fevereiro – Praga (mini trip para Kutna Hora)
14/fevereiro – volta ao Brasil ./
No geral, senti que distribui bem os dias nas cidades, só achei Fussen MUITO pequena... se talvez tivesse ficado em Munique mesmo e feito a trip para o Castelo de lá teria aproveitado melhor o meu tempo e assim ter tirado mais horas p/ conhecer Munique um pouquinho melhor ao menos. E, se pudesse, passaria o resto da minha vida em Praga, mas os detalhes deixarei para o relato
Custos:
Aqui me surpreendi, estava estipulando cerca de R$6.000,00 no máximo (ou 2.300 euros) de gastos, mas ao fazer as contas percebi que gastei R$5.600,00 no total (ou 2.100 euros), sem contar o que meus pais carregaram no meu VTM p/ comprar uma câmera e umas coisas no free shop como Amarula, chocolates Lindt e afins
Os gastos específicos por lugar eu detalharei melhor nos posts referentes a cada região que passei.
Transporte entre cidades:
Bom, lá vão meus gastos em todos meus deslocamentos entre cidades (sem contar side trips de 1 dia como Hallstatt ou Bratislava)
Praga -> Fussen (22,90 euros) – Comprei pelo site da DB, e a viagem foi super tranqüila, meu ônibus saiu de Praga as 6 da manhã, chegou em Munique as 11, e a conexão para Fussen partia as 15:00, o que meu deu umas horinhas para vaguear pelo centro de Munique sem compromisso
Fussen -> Salzburgo (22,90 euros) – também comprado pelo site da DB, era p/ a viagem ter sido super light se o trem não tivesse quebrado um pouco depois de Buchloe, o que me forçou a correr pela minha vida na estação de Munique para não perder a conexão para Salzburgo.
Salzburgo -> Viena (19 euros) comprei essa passagem de trem no site da OBB, e a viagem foi ótima também... esses trens Rail Jet são fantásticos, extremamente confortáveis, com Wi-fi e tomadas p; carregar tranqueiras eletrônicas.
Viena -> Budapeste (19 euros) mesmo esquema da passagem entre Salzburgo e Viena. Trem extremamente pontual e confortável.
Budapeste -> Cracóvia (43 euros) Trem noturno extremamente confortável... acabei dormindo melhor do que em hostel se bobear!! como era temporada baixa, comprei o bilhete dois dias antes e fui sozinho no vagão, mesmo tendo comprado o bilhete em compartimento para 4 pessoas.
Cracóvia -> Praga (67 euros) esse trem noturno me assustou no começo, o vagão era um pulgueiro gigantesco, mas depois de um belo tapa consegui ajeitar o meu compratimento (também não veio ninguém) e dormi tranquilamente até Praga, e vale ressaltar que em nenhum dos dois trens fui acordado durante a noite e nem acordei com o barulho de troca das composições.
Editado por Visitante