Ir para conteúdo

europa inverno 2013--19 dias (Fussen/Salzburg/Viena/Budapest/Cracovia/Praga) Completo com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

@Daniel: Faz bem em colocar uns dias a mais em Praga... Tem um bocado de coisa que não pude ver, já que no fim das contas fiquei 2 dias e meio em Praga (além de 1 dia em CK e meio dia em Kutna Hora). E a cidade é tão única que eu passaria dias e dias e dias por lá tranquilamente... só espero que você goste de lá tambem se nao vai achar que fiz propaganda enganosa uahsiaushiuashia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Relato sensacional cara, parabéns! Tudo muito bem explicado e deu pra perceber que você aproveitou bastante.

 

Vou ser um pouco abusado (se não se importar) e pedir que me ajude/esclareça alguns pontos :P

 

1) Estou organizando um mochilão para Europa em 2014, com uns amigos e meu irmão. Link: eurotrip-julho-14-30-dias-tomorrowland-t80331.html

 

Estou pensando em retirar Paris do meu roteiro pois não se encaixa muito bem e também por uma questão de logística/tempo necessário para visitar o lugar. Gostei muito de TODOS os lugares que visitou e, portanto, gostaria que me indicasse um ou dois dos lugares que eu poderia substituir por Paris. Pelo que percebi o deslocamento foi bem simples e rápido, o que não dificultaria nem complicaria o roteiro com a substituição. Enfim, sugestões?

 

2) Você mencionou a questão da arrogância/preconceito em Cracóvia ... poderia ser um pouco mais explícito? Você acha que isso poderia ser um transtorno/motivo de stress que estragaria o "ânimo" da viagem?

 

Obrigado!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

agora posso te responder... terminaram minhas provas (por enquanto) hahaha

 

é o jeito dos poloneses, eles parecem se achar a última bolacha do pacote (as mulheres até entendo, pois são quase todas maravilhosas)... tanto que em muitos outros lugares da Europa as pessoas se referem aos poloneses como "eurotrash" (casal de amigos que está morando em Dublin disse exatamente isso dos Polska, bebem demais, se acham e arranjam muita confusão).

 

Quando estiver na Polônia, se quiser ir para alguma balada ,esteja "arrumado", pois ao menos lá em Cracóvia na maioria das baladas mais interessantes o pessoal que fica na porta te olha de cima a baixo, e se não for com a tua cara não vão te deixar entrar! Mas lá é um bom lugar para pegar balada, pois vem gente de outros lugares da Europa curtir a noite lá (Ingleses e italianos por exemplo), apesar de que a maioria dos turistas que vem são homens querendo se aproveitar das polonesas que adoram encher a cara de Vodka e rapidamente ficam bêbadas e suscetíveis a praticar atos mais calientes com qualqur um que consiga ficar em pé kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara, mto bom o seu relato! Obrigado pelos comentários no meu programa de viagem. Qto aos trens noturnos, viajei mto durante a noite na minha 1ª viagem à Europa, logo que terminei a faculdade. Dormi até no convés do navio, num saco de dormir emprestado, na viagem à Grécia. Hehe... história é o que não falta nessas viagens. Mas agora não estou a fim de dormir em trem. Sem falar que os preços me parecem bem altos. Pela Eurolines (ônibus), tanto de Cracóvia a Buda, como de Buda a Praga, o bus sai às 15h e chega no destino em torno das 22h. Me parece bom ter a manhã e parte da tarde antes da viagem para ver o que faltou em cada cidade. E sai menos de 1/4 da passagem de trem. No meu caso, acho que vou fazer uma parte de bus e outra de trem. Qto a Aushwitz, vc sabe se tem trem ou ônibus direto? Não tenho msmo a intenção de gastar o dia todo lá pq já conheço Dachau, perto de Munique, mas quero conhecer. Pode ter certeza de que seu relato me ajudou mto. Se lembrar de alguma coisa interessante e puder passar p/ mim, por favor, deixa lá no meu relato.

leste-europeu-em-outubro-de-2013-t82393.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Viajante

 

Amei seu relato, que me inspirou a conhecer HALLSTATT , Innsbruck e Salzbourg, porém gostaria q vc me informasse qtos dias em cada uma destas cidades para conhecê-las com calma. Irei em janeiro próximo para Praga, Aústria e Sul da Alemanha.

 

 

Muito Obrigada

 

Maria Esther

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fejohnson, muito legal o seu relato. Eu também fui pra Praga e CK (acho que você leu o meu relato de Praga). Bom, finalizei o relato de CK, se você quiser dar uma olhada . . . (foi muito legal ler o seu relato porque a gente acaba lembrando de muitas outras coisas).

 

europa-24-dias-parte-5-rep-tcheca-cesky-krumlov-t82210.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Depois de quase 2 meses afastado por culpa da Faculdade que ficou trash demais, cá estou de volta hahaha

 

Agora, vamos responder todo mundo :)

 

@RomeroM:

Quanto as baladas, Praga e Cracóvia são cidades bem "animadas" e com muitas opções de baladas p/ ti. Salzburg e Viena não tem tanta movimentação a noite, mas não deixam de ter seus picos interessantes (principalmente pubs). Já Budapeste não tive condições nem tempo de montar uma opinião a respeito :D

 

@MTCard:

Para Auschwitz tem um trem que vai até Oswiecin, e da Estação de Oswiecin você pode pegar um transporte ou ir a pé até o campo, mas como Auschwitz é um campo grande e Birkenau é gigantesco, seria mais interessante contratar o passeio com alguma agência, já que eles te pegariam na porta do Hotel, e depois te passariam de um campo à outro para continuar a visita com um guia e depois te deixariam de volta no Hotel, achei que valeu a pena pois poupei um tempão que eu perderia esperando o trem, depois esperando a minivan que vai da estação ao campo, ao me locomover de um campo para o outro e depois ficar esperando trem passar na estação de Oswiecin.

 

@EstSilva:

Já que você vai em Janeiro, diria que Salzburg você conseguirá conhecer em 1 dia e meio +-, e o tempo restante seria reservado para mini trips como Hallstatt (que dá p/ conhecer em meio período de tão pequena que a cidade é, mas o lugar fica tão bonito com neve que tu vai querer ficar até o fim do dia por lá :D). Innsbruck você também conhece em um dia inteiro, mas o legal de lá é reservar alguns dias a mais para poder esquiar (apesar de que dá p/ esquiar em qualquer canto da Áustria em Janeiro). Como é inverno, algumas atrações fecham e os jardins dos palácios ficam meio "mortos", fora que é muito difícil encontrar filas e etc. Assim sobrando um pouco mais de tempo livre para conhecer mais das cidades em menos tempo ::Cold::

 

@Derien:

Putz cara, que diferença nas fotos... Algumas que tiramos ficaram praticamente no mesmo angulo, mas a diferença do clima foi brutal haha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...