Ir para conteúdo

europa inverno 2013--19 dias (Fussen/Salzburg/Viena/Budapest/Cracovia/Praga) Completo com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

@fejohnson parabéns pelo relato.

 

Estou pensando em fazer Budapeste > Cracóvia > Praga em setembro.

Meu dilema é comprar o trem de Buda para Cracóvia e de Cracóvia para Praga.

 

É tranquila a viagem? Não tem que ficar descendo para fazer imigração não?

E a compra dos bilhetes? Vi que compraste na hora. É tranquila a compra também?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
@fejohnson parabéns pelo relato.

 

Estou pensando em fazer Budapeste > Cracóvia > Praga em setembro.

Meu dilema é comprar o trem de Buda para Cracóvia e de Cracóvia para Praga.

 

É tranquila a viagem? Não tem que ficar descendo para fazer imigração não?

E a compra dos bilhetes? Vi que compraste na hora. É tranquila a compra também?

 

Abraço.

 

Olá Fabrício,

 

Obrigado pelo comentário, espero que meu relato tenha te ajudado de alguma forma hehe.

 

Ah sim, agora que é tudo parte da União Européia, não existe mais essa coisa de para na fronteira, entrega documento e etc etc, tudo tranquilo, pode dormir em Budapeste e acordar em Cracóvia.

 

Sim, eu comprei assim que cheguei na cidade (já que chegava de trem e estava por lá já hehe), por ter viajado em baixa temporada eu poderia comprar na hora que ainda iria praticamente sozinho no vagão, mas já em Setembro seja mais complicado, por isso vale a pena comprar o quanto antes. E é tranquila tambem, talvez a atendente nao fale ingles muito bem mas nada que um pouco de mímica não resolva, preferível pagar em dinheiro local.

 

Se tiver mais dúvidas é só falar :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
@fejohnson parabéns pelo relato.

 

Estou pensando em fazer Budapeste > Cracóvia > Praga em setembro.

Meu dilema é comprar o trem de Buda para Cracóvia e de Cracóvia para Praga.

 

É tranquila a viagem? Não tem que ficar descendo para fazer imigração não?

E a compra dos bilhetes? Vi que compraste na hora. É tranquila a compra também?

 

Abraço.

 

Olá Fabrício,

 

Obrigado pelo comentário, espero que meu relato tenha te ajudado de alguma forma hehe.

 

Ah sim, agora que é tudo parte da União Européia, não existe mais essa coisa de para na fronteira, entrega documento e etc etc, tudo tranquilo, pode dormir em Budapeste e acordar em Cracóvia.

 

Sim, eu comprei assim que cheguei na cidade (já que chegava de trem e estava por lá já hehe), por ter viajado em baixa temporada eu poderia comprar na hora que ainda iria praticamente sozinho no vagão, mas já em Setembro seja mais complicado, por isso vale a pena comprar o quanto antes. E é tranquila tambem, talvez a atendente nao fale ingles muito bem mas nada que um pouco de mímica não resolva, preferível pagar em dinheiro local.

 

Se tiver mais dúvidas é só falar :).

 

Abusando só mais um pouquinho:

Segunda quinzenda de setembro ainda seria alta temporada?

Você lembra mais ou menos os valores?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha memória não é lá das melhores, mas se não me engano foi coisa de 25/35 euros cada passagem. hahaha

 

Segunda metade de Setembro teoricamente é exatamente no fim da Alta Temporada (Junho à Setembro, com pico entre segunda metade de julho e primeira de Agosto) e a partir dali começam as esvaziar mais os lugares. Sugiro tu buscar alguem que foi nessa época, porque eu, mão de vaca que sou, sempre vou na baixa temporada hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

fejohson, parabéns pelo relato!!

Seu relato me ajudou no planejamento da minha próxima viagem, pois estou programando uma viagem muito parecida com a sua para agosto próximo: Budapeste, Cracóvia, Praga, Cesky Krumlov, Salzbugo, Hallstatt, Viena e Bratislava. Infelizmente precisei retirar o sul da Alemanha por falta de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi fejohson!

 

Acabei de ler o seu relato de Salzburgo/hallstatt e amei! Eu estou indo com meu namorado numa época muito parecida e queria te pedir umas dicas.

Eu fechei um roteiro de 18 dias na Europa começando dia 7 de fevereiro:

-munique (do 8 ao 12)

-zurique (do 12 ao 15)

-Salzburgo (do 15 ao 18)

-cesky Krumlov (do 18 ao 20)

- Praga/pilsen (do 20 ao 25)

 

Nosso plano inicial era ficar em Salzburgo 1 dia, passar 1 dia e 1 noite em hallstatt e depois voltar pra mais um dia e, S

Eu fechei um roteiro de 18 dias na Europa começando dia 7 de fevereiro:

-munique (do 8 ao 12)

-zurique (do 12 ao 15)

-Salzburgo (do 15 ao 18)

-cesky Krumlov (do 18 ao 20)

- Praga/pilsen (do 20 ao 25)

 

Nosso plano inicial era ficar em Salzburgo 1 dia, passar 1 dia e 1 noite em hallstatt time depois voltar pra mais um dia em salzburgo antes de seguir viagem. Decidimos ir pra Hallstatt depois de ver umas fotos no face e vários blogs falando que é lindo e super romântico. Mas na hora de reservar um lugar pelo airbnb em Salzburgo, a anfitriã disse que tem lugares mto mais lindos e mais fáceis de chegar (ela disse que demora 2h30 pra Hallstatt, mas o Google maps falou que de carro leva 1 hora).

 

Eu queria saber o que você acha com relação a ficar uma noite em Hallstatt e também se da pra ir de carro tranquilo pra lá ou se é muita neve, já que você foi numa época muito parecida com a minha. Você chegou a ir pra Wolfgang?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...