Ir para conteúdo

EUROTRIP 30 + 5 DIAS - PRECISO DE DICAS!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ainda não tenho data definida pra ir, e gostaria MUITO de arrumar alguém pra ir junto pq até agora é provável que eu vá sozinho.

Sou flexível quanto a data, e posso modificar o roteiro caso alguém se interesse em ir junto!!!

 

Vamos lá, esse é o roteiro:

 

MADRID- (2 DIAS)

BARCELONA (2 DIAS)

PARIS (4 DIAS)

LONDRES (4 DIAS)

BRUXELAS - BRUGGES (2 DIAS)

AMSTERDÃ (3 DIAS)

BERLIM (3 DIAS)

PRAGA (2 DIAS)

MUNIQUE - DACHAU (FUSSEN, INNSBRUCK) (3 DIAS)

ZURIQUE-LUZERNA-BERN ( 4 DIAS)

FLORENCA-PISA (2 DIAS)

ROMA (4DIAS)

 

Será que não tá muito corrido?

2 dias é suficiente pra bruxela e brugges? (98 km um do outro)

2 dias é suficiente pra barcelona? eu até acho que nao, mas é que nao consigo tirar nenhum dia de outra cidade

 

Alguma outra sugestao pro roteiro??? tira algum dia de alguma cidade, coloca um dia em outra???

 

DISTANCIAS E LOCOMOÇÃO

 

*MADRID – BARCELONA = 618 KM TREM OU LOW COST

*BARCELONA – PARIS = 1037 KM LOW COST

*PARIS – LONDRES = 456 KM TREM

*LONDRES – BRUXELAS = 368 KM TREM – BRUXELAS – BRUGGES = 98 KM TREM

*BRUXELAS - AMSTERDÃ = 203 KM TREM

*AMSTERDA - BERLIM = 661 KM TREM OU LOW COST

*BERLIM – PRAGA = 355 KM TREM

*PRAGA – MUNIQUE = 382 / MUNIQUE – DACHAU = 20 KM/ MUNIQUE – FUSSEN = 132 KM / *FUSSEN – INNSBRUCK = 112 KM TREM

*INNSBRUCK – ZURIQUE = 292KM / ZURIQUE – LUZERNA = 62KM/ ZURIQUE – BERN =123KM TREM

*BERN – FLORENÇA = 660 KM TREM OU LOW COST

*FLORENÇA – ROMA = 284 KM TREM

 

é mais ou menos isso que eu tinha pensado pra locomoção...

qual desses deslocamentos vale a pena fazer de low cost???

vale a pena comprar um global pass??? ele dá direito aos trens rapidos???

 

 

Quem puder me ajudar em qualquer uma dessas dúvidas vou ser muito grato!!!

 

E quem quiser vir comigo é só falar!!! add no msn peubuxinha@hotmail.com

 

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola

Seu roteiro está excelente, bem pratico. Apenas tire 1 dia de Amsterdam e coloque em MUnique, pois pra conhecer bem a cidade são necesários 2 dias inteiros, 1 pra ir a Fussen, e outro pra ir a Garmisch-partenkirschm ou a Salzburg, de trem regional, que são muito mais bonitas e agradavaveis que innsbruck.Em Munique fique no Wombats, que é espetacular. è o melhor Hostel do mundo, com um lounge muito gostoso, happy hour com cervejas a 1 euro das 18 ate as 20 horas, e gente do mundo todo ali.

Se precisar de dicasm veja nos links abaixo da minha assinatura, que relatam minhas viagens.Podes contar com minha ajuda

O unico trecho que vc deve fazer de low coast ou de aviao normal é entre Barcelona e paris, pela distancia enorme

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

tenhu uma duvida tbm... e se for de barcelona a paris num trem noturno??? vc economiza tempo de viagem.. vai durmindo e economiza no hostel!!!

 

e se vale a pena ir para INTERLAKEN OU ZERMATT no lugar de alguma outra cidade da suiça??

 

valeu... quero me juntar com vcs nessa trip!!! podem contar comigo... fala pro outro pessoal me add tbm..

 

abraz

Link para o comentário
  • Membros

cara, FANTASTICO.

 

Dei uma pesquisada nessas duas cidades e MUITO ME INTERESSOU INTERLAKEN. Mais do que Zermatt.

 

 

Acho que da pra gente fazer, nos mesmos 4 dias, ZURIQUE - LUZERNA - BERN - INTERLAKEN... Sao aproximadamente 220 km toda essa rota...acho que eh bem tranquilo da gente fazer em 4 dias...Gostaria muito de conhecer ZURIQUE e BERN. LUZERNA foi indicacao de um amigo que conhece e me recomendou MUITO. e Achei muito boa a ideia de INTERLAKEN...pra mim ta fechado...e se vc quiser muito podemos dar uma esticada ate Zermatt..Se for o caso podemos ate tirar um dia de alguma cidade no roteiro...

 

Um abraco, me add la no msn pra gente conversar melhor!!! Acho que o roteiro ta ficando MUITO bom e com essas dicas que recebi nos ultimos dias ta ainda melhor!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pedro, na viagem que fiz à Europa em outubro, fui de Paris pra MUnique de Air France, e na estação de trem de Munique de trem regional, cerca de 1h20 de viagem bem tranquila, Fiquei 36 horas em Salzburg, e psso te afirmar que a cidade é um sonho, ainda mais se fizer um dia ensolarado, como o que eu peguei. Todos os atrativos de Innsbruck ficam fofra da cidade, como as pistas de ski. Em salzburg os atrativos estão todos no Centro, ás margens do Rio Salzach, de facil acesso.

Olhe as fotos a seguir, e veja o porue da minha opinião.

Fiquei no Hotel Vogelweiderhof, a cerca de 1.5 km do rio, numa caminhada de 30 minutos bem tranquila.

E da pra pssar o dia e voltar á noite pra MUnique

Abraços.

 

ALESSANDRO

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pedro,

Particularmente, acho 2 dias para Barcelona muito pouco. A cidade é bem agitada e tem bastante coisas para ver. Não consegue reduzir o número de cidades? O risco é querermos ver várias cidades e não vermos nenhuma direito, entende?

 

2 dias para Praga e 4 para Roma é o suficiente. Tô achando 2 dias em Madrid tb corrido, mas depende da sua prioridade...

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Cara .. se eu fosse vc tiraria berna e Zurique e colocaria com absoluta certeza Zermat e interlaken.. já fui a jungfraud Top of europe o trem parte de interlaken.. tem tb outras otimos lugares por perto com grimwald(não sei s escreve exatamente desse jeito) tb tem uma montanha muito boa onde foi gravado um filme do 007 resumindo interlaken é muito bom... porém durante minha estadia em interlaken fiz uma day trip para zermatt lá´conseguiu ser ainda melhor, pena que o tempo estava nublado mas mesmo assim peguei uma nevasca lá em setembro muito bom mesmo, se vc que ver paisagem com neve esses são os lugares tipicos suiços o problema de zermatt é q o europass de trem não cobre aí vc tem q desembolsar uma grana e as coisas em zermat são mais caras.. mas vale muito a pena tenho planos de voltar lá um dia o lugar é mmmuuuito bom e olha q vi muito pouco de lá devido ao tempo e ao clima... esse ano vou a budapeste mas já etou planejando daytrip para Viena... enquanto a Praga e fussen mantenha no roteiro são otimos lugares..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...