25, 26, 27 e 28/06 – Genova (bate-volta pelas Cinque Terre)
*** Neste trecho estou com algumas dúvidas: é possível eu ter base em Genova para passar por 3 dias (indo para 5T e voltando no fim do dia à Genova) pelas 5T?
Li em alguns posts que Genova é uma cidade perigosa, nesse período de alta estação é mesmo uma cidade sem mta segurança?
Pensei em parar neste trecho pq fazer Veneza - Nice era mt longe, pelo menos achei isso.Vale a pena continuar com esse roteiro para ver 5T?
Outra dúvida: dá pra pegar praia nas 5T???
29, 30, 31 e 01/07 – Nice (bate-volta: Cannes, Monaco)
Dúvida: o litoral é bom para pegar praia?
02, 03, 04, 05, 06 e 07/07 – Paris (bate-volta: Versailles, Eurodisney)
07/07 – volta para SP, voo com conexão para Lisboa e de Lisboa para SP
Tenho algumas dúvidas:
- até agora, tenho já certinhos o passaporte, o e-ticket dos voos de ida e volta, o seguro de saúde e tb já trocados uma quantia em euros e outra parte no VTM. Bastam esses docs para a imigração ou está faltando algum? Ainda estou fechando minhas hospedagens, que também quero levar para mostrar se for necessário.
- Como vou sozinho, é perigoso dividir quarto com outras pessoas? Devo levar corrente, se necessário, para prender as bagagens à minha cama?
- Como é a doleira, onde posso comprá-la? (pergunta besta, eu acho, mas nem sei onde posso comprá-la huahauhauahua)
- Vcs sabem me dizer o mínimo exigido que deve ser levado em $$$$ para a Europa?
- esse roteiro está mais ou menos adequado para as cidades que eu vou ver?
Boa tarde aos amigos mochileiros! No próximo mês, inicio minha primeira eurotrip, que até o momento tem o seguinte roteiro:
16-17/06 – voo noturno São Paulo (Viracopos)-Lisboa
17, 18, 19 e 20/06 – Lisboa (bate-volta: Sintra, Cascais (Praia do Guincho), Fátima (uma manhã))
21, 22 e 23/06 (vou tb devido à Festa de S. João) – Porto (bate-volta: Aveiro)
24, 25 e 26/06 – Madrid (bate-volta: Toledo)
27, 28, 29 e 30/06 – Barcelona (bate-volta: existe alguma cidade interessante para fazer bate-volta)
01/06 a 15/06 – Roma - curso de italiano nesse período (bate-volta: há cidades para bate-volta?)
16, 17, 18, 19 e 20/06 – Firenze (bate-volta: Assisi, Roccaporena, Pisa, San Gimignano/Lucca, Siena)
21, 22, 23 e 24/06 – Veneza (bate-volta: Murano, Lido, Verona)
25, 26, 27 e 28/06 – Genova (bate-volta pelas Cinque Terre)
*** Neste trecho estou com algumas dúvidas: é possível eu ter base em Genova para passar por 3 dias (indo para 5T e voltando no fim do dia à Genova) pelas 5T?
Li em alguns posts que Genova é uma cidade perigosa, nesse período de alta estação é mesmo uma cidade sem mta segurança?
Pensei em parar neste trecho pq fazer Veneza - Nice era mt longe, pelo menos achei isso.Vale a pena continuar com esse roteiro para ver 5T?
Outra dúvida: dá pra pegar praia nas 5T???
29, 30, 31 e 01/07 – Nice (bate-volta: Cannes, Monaco)
Dúvida: o litoral é bom para pegar praia?
02, 03, 04, 05, 06 e 07/07 – Paris (bate-volta: Versailles, Eurodisney)
07/07 – volta para SP, voo com conexão para Lisboa e de Lisboa para SP
Tenho algumas dúvidas:
- até agora, tenho já certinhos o passaporte, o e-ticket dos voos de ida e volta, o seguro de saúde e tb já trocados uma quantia em euros e outra parte no VTM. Bastam esses docs para a imigração ou está faltando algum? Ainda estou fechando minhas hospedagens, que também quero levar para mostrar se for necessário.
- Como vou sozinho, é perigoso dividir quarto com outras pessoas? Devo levar corrente, se necessário, para prender as bagagens à minha cama?
- Como é a doleira, onde posso comprá-la? (pergunta besta, eu acho, mas nem sei onde posso comprá-la huahauhauahua)
- Vcs sabem me dizer o mínimo exigido que deve ser levado em $$$$ para a Europa?
- esse roteiro está mais ou menos adequado para as cidades que eu vou ver?
Valeuuuuu pela atenção de vocês!!!!!!