Ir para conteúdo

Eurotrip - junho e julho/2012 - Portugal, Espanha, Itália e França


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde aos amigos mochileiros! No próximo mês, inicio minha primeira eurotrip, que até o momento tem o seguinte roteiro:

 

16-17/06 – voo noturno São Paulo (Viracopos)-Lisboa

 

 

17, 18, 19 e 20/06 – Lisboa (bate-volta: Sintra, Cascais (Praia do Guincho), Fátima (uma manhã))

 

21, 22 e 23/06 (vou tb devido à Festa de S. João) – Porto (bate-volta: Aveiro)

 

24, 25 e 26/06 – Madrid (bate-volta: Toledo)

 

27, 28, 29 e 30/06 – Barcelona (bate-volta: existe alguma cidade interessante para fazer bate-volta)

 

01/06 a 15/06 – Roma - curso de italiano nesse período (bate-volta: há cidades para bate-volta?)

 

16, 17, 18, 19 e 20/06 – Firenze (bate-volta: Assisi, Roccaporena, Pisa, San Gimignano/Lucca, Siena)

 

21, 22, 23 e 24/06 – Veneza (bate-volta: Murano, Lido, Verona)

 

25, 26, 27 e 28/06 – Genova (bate-volta pelas Cinque Terre)

*** Neste trecho estou com algumas dúvidas: é possível eu ter base em Genova para passar por 3 dias (indo para 5T e voltando no fim do dia à Genova) pelas 5T?

Li em alguns posts que Genova é uma cidade perigosa, nesse período de alta estação é mesmo uma cidade sem mta segurança?

Pensei em parar neste trecho pq fazer Veneza - Nice era mt longe, pelo menos achei isso.Vale a pena continuar com esse roteiro para ver 5T?

Outra dúvida: dá pra pegar praia nas 5T???

 

29, 30, 31 e 01/07 – Nice (bate-volta: Cannes, Monaco)

Dúvida: o litoral é bom para pegar praia?

 

02, 03, 04, 05, 06 e 07/07 – Paris (bate-volta: Versailles, Eurodisney)

 

07/07 – volta para SP, voo com conexão para Lisboa e de Lisboa para SP

 

Tenho algumas dúvidas:

- até agora, tenho já certinhos o passaporte, o e-ticket dos voos de ida e volta, o seguro de saúde e tb já trocados uma quantia em euros e outra parte no VTM. Bastam esses docs para a imigração ou está faltando algum? Ainda estou fechando minhas hospedagens, que também quero levar para mostrar se for necessário.

 

- Como vou sozinho, é perigoso dividir quarto com outras pessoas? Devo levar corrente, se necessário, para prender as bagagens à minha cama?

 

- Como é a doleira, onde posso comprá-la? (pergunta besta, eu acho, mas nem sei onde posso comprá-la huahauhauahua)

 

- Vcs sabem me dizer o mínimo exigido que deve ser levado em $$$$ para a Europa?

 

- esse roteiro está mais ou menos adequado para as cidades que eu vou ver?

 

Valeuuuuu pela atenção de vocês!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

olá lericetto, não posso responder a todas as suas perguntas, porém na minha experiencia como mochileiro por esse mundão te digo, procure por hostels aqui indicados por outros usuários, procure os com boas notas (ranking) nos sites do genero, e sempre procure um hostel com lockers, assim tu poderas guardar os seus pertences, e leve também um cadeado. se for ficar em B&B é interessante levar um cadeado tipo de bike mesmo além do cadeado tradicional para fechar a mala.

 

onde tu fará o corso di italiano ?

Link para o comentário
  • Membros

lericetto

 

andei pesquisando essa questõa de valores exigidos na Europa e não cheguei a uma conclusão definitiva. Muitos citam o valor de 60 euros por dia, então tinha isso na cabeça. Mas acho que a questão não é definida em alguns países, tornando-se algo subjetivo. Não esqueça de levar a reserva dos hotéis com você, apesar de na minha experiência na Europa não ter precisado mostrar NADA (foi em Amsterdã).

 

Sobre os dias, posso dizer sobre o local que já passei e você passará: colocaria um dia a mais em Madrid, fundamentalmente para fazer um bate e volta em outra cidade além de Toledo - talvez Segóvia ou Ávila.

 

Sobre a doleira: não achei necessário na Europa. Me senti bastante seguro em qualquer lugar a qualquer hora do dia.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Marcelo e Diogo, obrigado pelas dicas!

Diogo, vou fazer um curso em Roma, não vejo a hora!

Eu entro por Portugal, Marcelo, vc sabe os limites lá? Infelizmente não poderia pôr um dia em madri, pq dependo da data de início do meu curso de italiano... se fosse uma semana depois, acrescentaria mais 1 dia em Lisboa, mais 1 em Porto, mais 2 em Madrid e mais 1 em Barcelona, além de tentar ver Sevilha.

 

Você acredita que é ruim ir nesse período pra Cinque Terre? Eu precisava apenas de um local mai próximo do noroeste italiano para depois ir para Nice.

 

Valeu pela atenção!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...