Ir para conteúdo

Frankfurt -( Dresden de passagem) - Berlin - Polonia - Budapeste - Viena - Praga - ????? - Frankfurt (voo parte daqui)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Gostaria de um help... minha intenção é fazer, em abril, este trajeto:

 

Frankfurt -( Dresden de passagem) - Berlin - Polonia - Budapeste - Viena - Praga - ????? - Frankfurt (voo parte daqui)

 

Serão 35 dias de viagem. Preciso ficar 8 dias na Polonia.

 

Estarei sozinha e sem carro.

 

A partir de Praga, pensei em conhecer Hallstat e cidades que vi na rota romantica da Alemanha, mas não sei o q é melhor devido a essas condições citadas.

 

O que me sugerem?

 

Obrigada!

 

Vi

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vi. Você disse que tem 35 dias, mas não citou quantos pretende ficar nas outras cidades além da Polônia em si.

Mesmo sem saber saber em qual cidade polonesa ficará, veja se não fica melhor mudar o trecho e fazer Polônia > Praga > Budapeste > Viena, para ficar mais fácil a partir de Viena ir a Hallstatt e voltar para a Alemanha. Para Hallstatt um boa base é ficar em Salzburg.

Quais cidades da rota romântica você quer visitar?

Muitos dos trechos dá para fazer de trem ou ônibus mesmo. Acho que entre Praga e Budapeste que teria que pegar um voo.

Link para o comentário
  • Membros

Complementando o que a Barbara falou, onde exatamente na Polônia você tem este compromisso de 8 dias?

 

Dresden fica meio fora de mão para quem chega por Frankfurt, são mais de 5 horas de trem até chegar lá, e depois mais 3 horas até Berlin. Ou seja, se você pretende só passar o dia lá, sem pernoitar, sinceramente não vale a pena, não vai lhe sobrar praticamente nada de tempo livre do dia. Seria melhor seguir a Berlin direto de Frankfurt.

 

Também seria muito importante você comentar os dias e horários em que o seu voo chega e parte de Frankfurt, bem como os dias em que você tem compromisso na Polônia. Pois dependente de como forem estas datas, pode ser melhor inverter tudo, ou pode não ter tempo suficiente para Berlin...

 

Tem algumas partes de rota romântica que dá para fazer de ônibus, mas fica um negocio complicado de encaixar e não muito bom, ou seja, se quiser visitar mais do que 1 ou 2 locais da romântica, seria muito recomendável ter um carro.

 

Hallstat fica bem fora de mão para quem está em Praga e sem um carro, para incluir Hallstat você obrigatoriamente precisaria incluir uns 2 ou 3 dias em Salzburg.

 

Mas Salzburg também fica bem fora de mão para quem está em Praga. Para tornar Salzburg viável, você teria que incluir Munich na historia, indo de Viena para Salzburg, depois para Munich e depois para Praga, e para quebrar um longo deslocamento de Praga até Frankfurt, incluir Nürberg entre Praga e Frankfurt.

 

Ou melhor, dependendo de onde você esteja na Polônia, inverter um parte do roteiro, indo direto da Polônia para Praga, depois Budapeste, Viena, Salzburg, Munich, Nürnberg/Frankfurt....

 

Mas para isto precisaria de mais mais informações, como por exemplo qual local lá da Polônia você precisa vistar e as datas dos voos e do seu compromisso lá.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Título: Frankfurt -( Dresden de passagem) - Berlin - Polonia - Budapeste - Viena - Praga - ????? - Frankfurt (voo parte daqui)

 

Olá,

 

Gostaria de um help... minha intenção é fazer, em abril, este trajeto:

 

Frankfurt -( Dresden de passagem) - Berlin - Polonia - Budapeste - Viena - Praga - ????? - Frankfurt (voo parte daqui)

 

Serão 35 dias de viagem. Preciso ficar 8 dias na Polonia.

 

Estarei sozinha e sem carro.

 

A partir de Praga, pensei em conhecer Hallstat e cidades que vi na rota romantica da Alemanha, mas não sei o q é melhor devido a essas condições citadas.

 

O que me sugerem?

 

Obrigada!

 

Vi

 

Acho que está com algum problema no site, a administração teve que voltar um cópia de alguns dias atras do banco de dados com as postagens.

 

Então eu sugeria postar novamente a sua resposta.

 

Mas pelo que li rapidamente na sua mensagem e me recordo agora, você vai chegar dia 06 em Frankfurt, pretende ir no mesmo dia para Berlin, mas tem que estar dia 10 de manhã cedo em Lublin.

 

Problema nisto:

 

Que horas o seu voo chega em Frankfurt? E que horas vai conseguir chegar em Berlin? Geralmente os voos chegam na Europa ao meio dia, ou depois do meio dia, até você chegar em Berlin, provavelmente será noite, ou seja, o dia 06 não conta como dia aproveitável.

 

Lublin fica meio distante de Varsóvia, são 2 ou 3 horas de trem depois de Varsóvia, que por sua vez já é bem distante de Berlin. Se você for de trem ou ônibus, vai gastar praticamente o dia inteiro para chegar lá em Lublin.

 

Não sei que tipo de compromisso você tem em Lublin dia 10, e nem o horário em que ele começa, mas para não chegar morta de sono e cansaço logo no primeiro dia do compromisso, eu iria para Lublin no dia anterior ao compromisso que você tem lá, ou seja, iria no dia 9, para dormir lá em Lublin dia 09. Como Lublin é distante de Berlin, você gastaria praticamente o dia inteiro para chegar lá, então o dia 09 também não conta como dia aproveitável.

 

 

Dia 06 já não seria um dia aproveitável, e dia 09 provavelmente também não será um dia aproveitável, ou seja, na prática você teria somente 2 dias aproveitáveis em Berlin. Pessoalmente eu acho que 2 dias é muito pouco tempo para uma cidade do tamanho e quantidade de atrações como Berlin, o mínimo do mínimo que eu recomendaria em Berlin seriam 3 dias inteiros, ou 4 dias para fazer as coisas com calma.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente, eu ficaria estes primeiros dias na região de Frankfurt, e pegaria um voo para Varsóvia no dia 09/04 a partir de Colônia ou Düsseldorf, pois voos de Frankfurt para a Polônia são bem caros.

 

Assim você visitaria Rothenburg ob der Tauber e Nürnberg já no começo da viagem, nos dias 7 e 8, dia 09 você vai cedo para Colônia, passeia pela cidade no que restar da manhã e começo da tarde, as 18:00 pega um voo da Raynair para Warsóvia, chegando em Varsóvia as 20:00.

 

Ai você decide se tenta ir a Lublin de ônibus ainda no mesmo dia, chegando lá em Lublin depois da meia-noite, só faria se realmente precisar, pois seria muito corrido chegar no centro de Varsóvia antes das 21:15 a tempo de pegar o ônibus para Lublin, você teria que pegar um táxi por garantia, ou se dorme em Varsóvia e vai na segunda de manhã cedinho para Lublin de ônibus ou trem.

 

Ai depois que você terminar o seu compromisso lá em Lublin, você vai voltando, fazendo: Lubin > Varsóvia > Cracóvia > Berlin > Praga > Budapeste > Viena > Salzburg e cidades vizinha > Munich e cidades vizinhas > Frankfurt.

 

Ou ainda: Lubin > Varsóvia > Cracóvia > Budapeste > Viena > Salzburg e cidades vizinha > Munich e cidades vizinhas > Praga > Berlin > Frankfurt...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano e Barbara!

Então, minhas respostas somem rsrs. Vou tentar d novo.

Eu vou chegar meia noite em Berlin do dia 06/04 ( achei q era mais inteligente conhecer Berlin no começo da viagem e a região d Frankfurt na volta, pq já estarei mais embaixo no mapa ) Terei 3 dias livres. Dia 10/04 vou p Varsóvia, chegando lá as 15h e minha amiga vai me buscar d carro e vamos p Casa dela numa cidade perto d Lublin. No outro dia iremos cedo p Lublin. Por isso pensei em não inverter@ o roteiro...

Depois farei Lublin-Cracóvia-Budapeste - Viena- Praga.

Depois de Praga a partir do dia 30, terei até dia 09/05 livre pq dia 10 pego voo de volta às 22h em Frankfurt.

Neste intervalo não sei o q fazer. Vc sugeriu Salzburg e Munich como pontos d hospedagem e aí faço bate d volta nas cidades vizinhas, e isso? Mas tem como eu fazer isso d trem ou ônibus?

Aí vou subindo d volta p Frankfurt.

Entendo q darei uma volta p ir p Praga, mas não seria mais londe eu ir p munich p depois voltar p Praga? Acho q não posso tirar Praga do roteiro, né?

Tbem preciso d dicas d hospedagem em Cracóvia, Budapeste e Vienna.

Muito obrigada pela sua atenção!

Link para o comentário
  • Membros

Berlin fica no caminho de Frankfurt e Varsóvia, então em teoria seria mais "inteligente" aproveitar para conhecer ela no inicio, o problema é que as duas datas não ajudam muito, então muitas vezes o que na teoria seria melhor, na prática pode não ser a melhor escolha.

 

Não seria o ideal para uma cidade do tamanho e quantidade de atrações como Berlin, mas se você realmente tiver os dias 07, 08 e 09/04 inteiros livres em Berlin, seria meio corrido e apertado, mas ainda seria viável.

 

Você só tem que cruzar os dedos e torcer para que o clima ajude, pois se chover 2 dias, vai lhe sobrar somente 1 dia de tempo bom para tentar visitar uma cidade enorme como Berlin.

 

Previsão do tempo: http://www.accuweather.com/pt/de/berlin/10178/april-weather/178087?monyr=4/1/2017

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Ir de Viena até Munich de trem ou de Munich até Praga de ônibus é mais rápido do que ir de Viena até Praga, então não influência muito.

 

O mais complicado e demorado seria você ir de Praga até Frankfurt, mas você pode quebrar este deslocamento em duas partes, indo de ônibus até Nürnberg (onde você pode fazer um bate-volta a Rothenburg ob der Tauber) e depois pegar um trem direto para Frankfurt.

 

A partir de Munich você pode fazer bate-volta para Fussen/Neuschwanstein, Salzburg e Nürnberg de trem usando o Bayern Ticket por um custo muito bom.

 

Mas Rothenburg ob der Tauber e Hallstat ficam meio fora de mão para bate-voltas a partir de Munich, você teria que pernoitar em Nürnberg para poder ir a Rothenburg o.d.t usando o Bayern Ticket e em Salzburg para ir a Hallstat comprando passagens de ônibus/trens avulsas lá na hora.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...