Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Avatar
J.rICk
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 72
Registrado em: 17 Mai 2008, 21:51

08 Abr 2009, 13:38  

Pessoal, 5 dias em Buenos aires com um esquema mochileiro economico... fazendo uns passeios para conhecer os principais pontos da cidade, umas baladinhas a noite, alimentação, hostel, td isso em janeiro... sera q vai qto de grana por dia na media? uns 50, 60 dolares esta ok? no chile da pra manter a msm media ou mais caro?

Avatar
leocaetano  
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Mensagens: 1453
Registrado em: 31 Jul 2006, 23:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

10 Abr 2009, 11:31  

Dinheiro é relativo, mas eu sobrevivi com US$55 por dia em BsAs, sem noitadas... No Chile foi mais ou menos a mesma coisa... O mais caro em um compensa o mais barato em outro.
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck

Paulounicamp
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2009, 10:01

29 Abr 2009, 14:43  

E ai galera, blz?

Alguém sabe se é verdade que não existe mais a taxa de US$ 18 pra volrar do aeroporto de Buenos Aires?

Uma outra dúvida, esses saques com cartão de débito (com taxas em torno de 10 reais) como funcionam? Eles usam que cotação para converter o real da sua conta em pesos que vc saca em dinheiro (ou no momento de uma compra por exemplo)? Esse cartão de débito precisa ter alguma bandeira especial ou é o mesmo que se usa aqui no brasil (no meu caso é aquele cinza da mastercard - itau)?

Abraços.

Paulo.

Avatar
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 1484
Registrado em: 14 Ago 2008, 17:44
Localização: São Paulo/SP
Contato:

29 Abr 2009, 17:14  

sobre a taxa de embarque num sei te responder!

agora sobre o cartão de débito funciona da seguinte forma: vc saca pelo visa ou master card, atraves da rede plus ou cirrus, respectivamente, cada banco cobra uma taxa diferente, uns cobram esses 10 reais e outros um percentual do valor do saque. A cotação do dolar oficial do dia.

Abraços

Avatar
mxa_jr
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 75
Registrado em: 23 Set 2007, 23:39
Contato:

05 Mai 2009, 02:28  

Ae galera!

Eu gostaria de saber se alguém foi a Buenos Aires esses dias e utilizou o VTM e se poderia me dizer, vendo no extrato da internet, o valor de apenas uma compra quanto saiu em pesos e quanto foi debitado em dólar, para eu fazer o câmbio...

Pois na época que eu fui com VTM achei bem melhor o câmbio, mesmo fazendo a conversão em 2 moedas (real x dólar e dólar x arg pesos).

Além do mais, tem a questão da praticidade e da segurança dada pelo VTM, evitando que a pessoa ande com o maçarote de dinheiro pela rua e ser assaltado a qualquer momento...

Estava pensando em carregar meu VTM (aproveitar baixa do dólar) e levar algum real pra trocar por peso na sarmiento ou La nacion (evitar sacar pelo VTM e econimizar a taxa de US$ 2,50) para gastos pequenos e diários como taxi, metro e etc...

Grato!

FFormigAA
Mensagens: 44
Registrado em: 02 Ago 2008, 17:18

06 Mai 2009, 13:56  

Pessoal, to precisando de uma ajuda... Embarco para BsAs 22/05 pra passar o fim de semana, e estou em dúvida de que forma levar dinheiro... Se levo R$ 100,00 para trocar por pesos no aeroporto mesmo e fico utilizando o cartão de débito (VISA - BANCO DO BRASIL).... ou levro tudo em real e troco por pesos no aeroporto?

O que acham? Alguem utilizou a função Débito do Banco do Brasil lá e viu se é cobrado taxa?

Avatar
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens: 1484
Registrado em: 14 Ago 2008, 17:44
Localização: São Paulo/SP
Contato:

06 Mai 2009, 14:03  

Formiga checa isso com seu banco, isso varia muito do pacote da conta que vc tem, Eu tenho conta no banco do brasil e toda vez que saquei da conta corrente ou comprei pelo cartão de crédito foi taxado, quanto o débito não sei lhe dizer pois não usei.

No aeroporto é bom vc trocar pouca coisa, pois vc acha melhores cotações no centro, tem a dica de casa de cambio da colega samira ai em cima!

Avatar
Bruno_tiao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 79
Registrado em: 16 Abr 2009, 17:15

06 Mai 2009, 16:00  

alguem sabe se dar pra comprar passagem da andesmar pela net com cartao de credito? La em buenos será que a andesmar aceita cartao de credito e dividi a passagem ?
Seja simples.

Avatar
mxa_jr
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 75
Registrado em: 23 Set 2007, 23:39
Contato:

06 Mai 2009, 16:29  

Bruno_tiao ,

eu inclusive RECOMENDO comprar passagens pelo site, pois vc já garante a data e a poltrona...
Se os preços não divergiram muito, e aviagem for longa, recomendo a primeira classe, que a diferença em relação as outras é muito pouca e com um conforto imcoparavelmente melhor! as cadeiras reclinam 180º e tem serviço de bordo com lanches e refeições quentes (melhor que muitas barrinha de cereal... hehehe)

Ah, a passagem NÃO divide não... pois seu cartão é internacional e só passa a vista.

Avatar
leocaetano  
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Mensagens: 1453
Registrado em: 31 Jul 2006, 23:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

06 Mai 2009, 21:52  

Bruno,

Não tem como fazer parcelamento na Argentina com um cartão de crédito brasileiro, mas o guichê da Andesmar na rodoviária aceita sim.

Abs
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes