Ir para conteúdo

Ida de Ônibus de Amsterdã para Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Em Março irei á Amsterdã e pretendo fazer um bate e volta até Bruxelas.

Estava pesquisando o valor da passagem ida e volta para duas pessoas e o mais barato ficou em 116,00 euros, achei beeem salgado.

Vi o preço de ônibus pela Flixbus e saiu 44,00 euros.

Agora a duvida.

vale a pena ir de ônibus? é fácil de embarcar e se locomover nas rodoviárias? Alguém já utilizou essa empresa de ônibus?

Link para o comentário
  • Membros

Não tem rodoviária em Amsterdam e Bruxelas, os ônibus param na rua mesmo, ao lado de uma estação de metrô/trem, você fica lá ao relento esperando o ônibus chegar.

 

A localização dos pontos de ônibus não é tão central como as estações de trem, mas em 15 ou 20 minutos de metrô ou bonde, você chega no centro.

 

A maior questão é que você vai levar umas 3 horas para ir até Bruxelas, então tem que acordar bem cedo, para pegar o ônibus das 7:30 ou 08:00, para chegar em Bruxelas pouco antes das 11:00, e pegar o ônibus de volta as 19:00 para chegar em Amsterdam depois das 22:00.

 

Vai ser um dia bem puxado, com você acordando de madrugada e indo dormir depois da meia-noite, mas se vocês acham que aguentam, dá para fazer.

 

A Flixbus é "tipo um Uber" de empresas de ônibus, eles tem alguns ônibus próprios, mas a grande maioria das linhas deles são operados por ônibus de outras empresas, alguns deles podem estar pintados com as cores da Flixbus, mas também pode ser que estejam nas cores e logotipo de outra empresa.

 

Como a maioria dos ônibus é terceirizada, não há uma padronização da frota, então a qualidade e conforto do ônibus deles que eu peguei em Frankfurt, pode ser bem diferente da quele que você pegar em Amsterdam. Mas como é uma viagem relativamente curta, não tem tanto problema, basta você ir no banheiro antes de pegar o ônibus, para o caso de não ter banheiro no ônibus

Link para o comentário
  • Membros

Dá para economizar bastante indo de ônibus, mas torça para não estar chovendo e frio.

 

A última vez que peguei um ônibus destes cujo ponto é na rua, foi num dia frio e chuvoso lá em Budapeste. No local de embarque tinha só um ponto com tamanho de 2 x 1 metros e mais de 20 pessoas para se espremer embaixo, não tinha nenhuma marquise de prédio ou algo assim por perto para se proteger da chuva.

 

Foi uma experiência terrível, pois alem de ser de noite, estar bem frio e chovendo, o ônibus ainda atrasou mais de meia hora, e eu só tinha um guarda-chuva pequeno para me proteger por quase 1h parado lá, tremendo de frio e encharcado pela chuva.

 

Me arrependo até hoje de ter escolhido ir de ônibus, por 20 euros a mais eu poderia ter ido de trem, esperando confortavelmente o trem na estação quentinha. Foram os 20 Euros economizados com passagens mais estúpidos da minha vida, por que antes de comprar as passagens, eu tinha olhado a previsão de tempo e já falava que iria chover e estar frio! ::putz::::lol4::

 

Depois desta experiência, simplesmente decidi que não vale a pena encarar qualquer coisa por alguns poucos euros de economia, só viajo de ônibus durante o inverno se eu souber que tem algum lugar abrigado para esperar o ônibus, ou se realmente não tiver outra opção com custo aceitável.

 

Mas em fim, você que decide se a diferença de preços é grande o suficiente para encarrar um eventual dia de frio e chuva esperando o ônibus ao relento.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...