Ir para conteúdo

Meu primeiro roteiro Europeu!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Quero dizer que adoro o fórum, fico perdida olhando tantas dicas. Mas, resolvi postar a minha ideia de roteiro e pedir opinião de quem mais entende do assunto...

 

Eu e meu namorado viajaremos do dia 01 de maio até o dia 21 de maio com passagens compradas de ida e volta para Berlim.

 

Nossa ideia é viajar 7 paises neste período.

Nosso roteiro dos sonhos é este:

 

Berlim > Polonia (visitar Auschiwtz)

Polônia > Praga

Praga > Budapest

Hungria > Croácia (estamos olhando as cidades)

Croácia > Milão

Milão > Bruxelas

Bruxelas > Berlim

 

Estou usando o Rome2Rio para calcular o tempo de viagem de trem. Estou fazendo da maneira correta?

Vocês tem alguma dica para me passar? As vezes a gente viaja achando que dá pra fazer tudo e estou querendo fazer da maneira correta... rs

 

Obrigada desde já se alguém tiver alguma informação para nos ajudar!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Natalia! Acho que está muito corrido seu roteiro. Se for descontar o dia da chegada e da saída, você conta com 18 dias completos. Tem cidades aí que requerem 2/3 dias completos e são muitos deslocamentos. Para essa quantidade de dias, sugiro de 3 a 4 cidades para conhecer bem e não apenas ficar pulando de cidade em cidade conhecendo superficialmente e deixando a viagem cansativa. A Europa continuará lá, como dizem, rs.

O rome2rio é ótimo! Sugiro ler os relatos aqui para ter uma noção de quantos dias +/- essas cidades precisam.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei Milão e Croácia muito deslocados do seu restante, e como a Bárbara já falou está muito corrido. Sugiro então deixar esses dois para outra viagem.

 

Além disso a Itália tem lugares bem mais interessantes do que Milão, não conheço mas dizem ser uma cidade meio sem graça, e que se visita em pouco tempo.

 

Se mantiver o roteiro como está e cortar Milão e Croácia, o roteiro ficaria excelente para o tempo que você possui. Começando em Berlim, passando por Cracóvia, Praga, Budapeste e terminando em Bruxelas. Daria até para conhecer alguma coisa no caminho, recomendo cidades do interior da Bélgica (Gent, Brugges).

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...