Postado Julho 17, 2008 17 anos Membros iai galera.. estou planejando um mochilão de 1 mês na Europa e tenhu duvida sobre essa regra de mochila X peso... essa regra eh válida mesmo?? qto eh mais ou menos o peso da mochial pro peso da pessoa?? por exemplo... tenhu 1,72 e peso 60Kgs (magrinho .. hehehehe) qual seria o tamanho ideal para uma mochila pra mim???? valeu pessoall.. abraços!!
Postado Julho 19, 2008 17 anos Membros 10% do peso caso vc vá fazer um longo trekking... é um bom peso. mas numa viagem vc fica pouco tempo carregando a mochila, pode carregar mais peso em trajetos curtos, não vai ficar andando por 8 ou 9 horas numa trilha, né?
Postado Outubro 24, 2008 17 anos Membros Olá amigos. Sou novo no pedaço. Estou comprando uma Mountaineer 75+15L da curtlo. Não encontrei nenhum relato em relação ao peso que essa mochila pode suportar. Na verdade gostaria de uma maior mas não encontrei. E as que tem no mercado como a Equinox a Elevation 90, pelos relatos é muito desconfortavel Agradeço retorno. Um abraço a todos.
Postado Outubro 24, 2008 17 anos Membros Essa é uma informação pouco divulgada pelos fabricantes nacionais, que seriam as pessoas mais indicadas para dar está informação. Acredito que cargueiras como essas, com armação interna e fabricada em cordura, carregam mais que 30 quilos sem estourar. Mas conforto com 30 quilos nas costas por um longo período, é algo relativo de pessoa para pessoa. Rs O Junior do filme Aconcagua Sin Mulas carregou uma enorme Mont Blanc com 50 quilos! ( http://www.fotolog.com/xxjunior/12540112 ) Acho que essa é a mochila mais elogiada quando o assunto e transferência de peso. Detalhes dessa aventura estão aqui: http://www.trilhaecia.com.br/aventuras.php?cod=55&secao=1&capitulo=1 Mais aqui: http://www.fotolog.com/xxjunior/12220150
Postado Outubro 24, 2008 17 anos Membros a melhor pergunta a se fazer é: Quantos quilos vc aguenta em uma Mountaineer? hehehe....
Postado Outubro 24, 2008 17 anos Membros Olá pessoal. Obrigado pelo retorno. Caramba 50 kilos é peso para uma mochila. Mas com certeza uns trinta eu vou carregar. Tenho 1,88 de altura e 94 Kilos vai tranquilo. A caminhada não vai ser tão longa mas muito demorada. Vou dar uma olhada nos links que enviaram. Um abraço a todos.
Postado Outubro 24, 2008 17 anos Membros oi galera, Algume sabe informações sobre as mochilas Mont Blanc femeninas : são boas, resistentes. Dei uma olhada no site - mas como sempre o fabricante tem que falar bem do seu produto. Necessito da opinião de quem entende. Quero comprar uma para dar de presente para minha irmã. É que ela é mochileira de primeira viagem, então necessita de algo confortavel. Para não ficar assustado logo em sua primeira viagem - hahahahaha. Estou perguntando, porque aqui na minha cidade não encontrei para compra - assim não tenho como experimentar - por isso vou comprar através da internet. A mochila que utilizo atualmente, foi comprada em Cuzco - marca Doite. Esperando respostas, MAria Emilia
Postado Outubro 24, 2008 17 anos Membros Alguns consideram a Mont Blanc como a mochila mais confortável já produzida no Brasil, mas tem um detalhe: eles já param as atividades.
Postado Outubro 24, 2008 17 anos Membros maria emília, mont blanc never more. é possível que venham a ser feitas pela solo, uma outra marca, com o mesmo designer, que era o proprietário da mont blanc. a ultima mochila feminina foi comprada por mim e dada à minha namorada, e isso há quase um ano.... sobraram, com modelos femininos, a deuter e a quechua, apenas. e alguma simportadas que se encontram em alguma slojas.
Postado Outubro 24, 2008 17 anos Membros oi batata, então as que são vendidas atualmente são sobras ? ou outra empresa esta fabrincando as mesmas ? teria como explicar melhor ? emilia em tempo : acabei de receber outra resposta do ogum777 que exclareceu os pontos. então infelizmente não vou ter como comprar - acho que vou dar uma olhada nas da Trilhas & Rumos - aliás minhas duas primeira mochilas cargueiras foram dessa marca. obg
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.