Ir para conteúdo

Mochilão 23 dias - Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdam-Berlin-Londres-Liverpool-Manchester


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera! Eu e mais 4 amigos estamos planejando nosso primeiro EUROTRIP!!! Queria opinões sobre o roteiro que fizemos, tentando conciliar os interesses e tempo de cada um.

 

Saída de Natal para Madrid, dia 21/12/2011

21/12 – qua (noite) MADRID

22/12 – qui MADRID

23/12 – sex MADRID

24/12 - sáb Madrid -> Barcelona (trem)

24/12 - sáb (meio dia + noite) BARCELONA

25/12 - dom BARCELONA

26/12 - seg BARCELONA

27/12 – ter BARCELONA

27/12 - ter Barcelona -> Paris (trem-hotel)

28/12 – qua PARIS

29/12 – qui PARIS

30/12 – sex PARIS

31/12 – sáb PARIS

REVEILLON

01/01 - dom Paris -> Amsterdam (trem)

01/01 – dom AMSTERDAM (meio dia)

02/01 – segu AMSTERDAM

03/01 - ter Amsterdam -> Berlin (trem)

03/01 – ter BERLIN (meio dia + noite)

04/01 – qua BERLIN

05/01 – qui BERLIN

06/01 - sex Berlin -> Londres (avião)

06/01 - sex LONDRES

07/01 – sáb LONDRES

08/01 – dom LONDRES

09/01 – seg LONDRES

10/01 - ter Londres -> Liverpool (trem)

10/01 - ter LIVERPOOL

11/01 - qua LIVERPOOL

12/01 - qui Liverpool -> Manchester (trem)

12/01 - qui MANCHESTER

13/01 - sex Manchester -> Natal (FIM)

 

A Inglaterra ficou por último porque dos 5 que vão, apenas eu e mais 2 querem conhecer Liverpool e Manchester, então o grupo vai se separar em Londres (os outros 2 vão voltar pro Brasil). Já me falaram que ficou pouco tempo pra Amsterdam, mas acho que é o que dá pra fazer, conhecer o que der no tempo que ficaremos lá, quem sabe pegar um daqueles tours que abrangem vários pontos turísticos num dia só. O objetivo do grupo é basicamente conhecer os pontos turísticos principais, e a noite sair pra pubs, baladas, etc.

 

E também, qual a melhor forma de conhecer cada cidade? Fazer nosso próprio roteiro ou ir em algum tour como os do http://www.neweuropetours.eu/? Tava pensando em por exemplo Londres e Paris, pegar um tour desse, e nos outros dias conhecer os outros lugares que o tour não foi, o que a gente queira ir de novo. O que acham?

 

Já fizemos um mochilão pela Argentina e Uruguai e foi um sucesso, esperamos repetir a dose agora na Europa, o que vai ser bem mais complicado. Ajudem ae pessoal!! Valeu!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado pelas palavras sobre o meu relato. O seu roteiro está muito bem distribuido cara, lógico que se vc tivesse mais tempo eu recomendaria mais uma noite em Amsterdam, pq imprevistos acontecem e tal, acho três noites o ideal, mas nesse tempo em amsterdam dá tempo vc curtir tudoo sim. Se eu tivesse elaborando meu roteiro de novo, faria praticamente igual ao seu. Recomendo essa empresa de Free Tour, vá com eles onde puder.

Quer curtir a noite, não pense em ficar fora do hostel: KABUL em Barcelona, você vai entrar em baladas caras sem pegar fila e de graça ou com um puta desconto, vai ter quem te leve e muita gente para rachar taxi, mas claro q sempre chega uns bebados a noite e ligam a luz ou fazem um barulinho, roncam, etc, nada q um protetor de ouvido nao resolva, rs.

Link para o comentário
  • Membros

Oscar, td bom??

 

Eu sou iniciante por aqui, mas tô com uma viagem pelo Reino Unido marcada para novembro/dezembro, então tenho pesquisado muito esse pedacinho...

 

Qto a esses tours, me disseram que uma boa em Londres são os ônibus "Hop on/ hop off", ele passa pelos principais pontos turísticos, mas vc fica em cada ponto o tempo que quiser... Pode subir e descer do ônibus qtas vezes desejar, o passe vale por 24h.

 

Uma pena vc não conseguir mais uns 2 diazinhos no final da sua viagem, viu... Por dois motivos:

1) Pelo que entendi do site do Cavern Club, os sábados costumam ser dedicados aos Beatles (pela sua foto, vc curte, né?), então se rolasse estar em Liverpool no fds seria uma experiência Beatlemaníaca mais completa... rs

2) Com dois dias a mais, vcs poderiam pegar o Ferry e ir p/ Dublin, curtir com os Irlandeses...

 

Mas enfim, tá legal mesmo teu roteiro!!

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas opiniões galera!

 

Daniel, o Kabul foi o primeiro hostel q fui procurar em Barcelona, mas infelizmente ele já tá lotado. Aí vamos ficar no Barcelona Urbany, indicação de uma amiga, espero que tenha as mesmas vantagens do Kabul :P

Lanishi, vc acertou em cheio hehe, sou um beatlemaníaco (ano passado sai de Natal e fui pra SP só pra assistir o show de Paul McCartney) e essa é uma das razões da visita a Liverpool (a outra é que torço pro Liverpool FC). Minha idéia era ficar em Liverpool até o dia 15 (dom), pra assistir um jogo do Liverpool que será dia 14. Mas ficou inviável pq a passagem voltando dia 15 está R$200 mais cara, fora hospedagem, gastos, etc. Só tomar umas cervejas no Cavern já tá de bom tamanho.

Link para o comentário
  • Membros

É, eu tb sou Beatlemaníaca, fui no show do Paul debaixo de chuva, e achei o máximo! rs

 

Então, uma pena mesmo!! Mas acho que o q vcs vão ver já está bom, né? Tem sempre uma coisa a mais p/ acrescentar, não tem jeito. E existe sempre a possibilidade de voltar!!

 

Como eu disse, de qualquer forma,muito bom roteiro!

 

Bjo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lanish, não te recomendo esse passeio de bus pelos pontos turisticos em londres, a cidade é brutalmente grande e os pontos turisticos grandes, basta um guia com os nomes das atrações e os locais e um passe livre de 7 dia livre de metrô/bus nas zonas 1/2 (aprox 22 pounds) que vc vai aproveitar bem mais, acho furada.

Já em Barcelona, eu recomendo que se tiver grana, pague um dia em um daqueles ônibus de turismo que passam na praça da catalunya, vc pode descer nos pontos turisticos e pegar o ônibus novamente, ficam passando constantemente, mas não acho uma boa ficar descendo, fiz assim: em um dia, fiz as três rotas completas dessa linha de onibus, ia marcando no mapa deles o que achava mais interessante (ouvindo o guia em portugues que é incluso no preço) e tudo durou quase 4horas de ônibus ou menos, depois disso cai no mundo de metrô, diretamente aos locais que me interessavam, metrô é rápido e barato em barcelona.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lanish, minha experiência de 10 dias em Londres é que Metrô é a melhor maneira de você conhecer a cidade, você vai ficar maravilhada com a eficiência desse sistema de lá, caso ainda não conheça. Londres não é muito uma cidade do tipo de "se ver" é do tipo de "se entrar", nos parques, museus, mercados (portobello e camdem town), estádios, pubs, castelos, torres, etc e a região do Big Ben que recomendo que faça toda a pé, é muito legal, bonita demais e tudo perto (westminster, big ben, buckinghan, london eye, etc). Tanto que é nesse estilo que em Londres vc nem ver na rua aqueles free walking tours como nas outras cidades onde os pontos turísticos são mais densamente dispostos.

Abço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...