Ir para conteúdo

Mochilão de 3 meses na Europa fazendo imigração em Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,Prezados

 

Estou com uma duvida que esta deixando minha cabeça maluca, por favor alguém com experiencia e sinceridade para me responder; Bom eu e uma amiga compramos bilhete aéreo da Iberia do Rio de janeiro para Amsterdan (fazendo conexão em Madrid) do período de 26/05/15 á 18/08/2015 84 dias, porém a minha ideia e fazer um mochilão nesse período rodando a europa e Londres que depois terei os bilhetes de ida e volta , mas o pilar da ideia é que vamos fazer um mochilão e não temos roteiros definidos de datas em cada cidade e nem reservas de hostels antecipados por que como a ideia é um mochilão de gastar o minimo possível e usar das redes courthsurfing para conseguir hospedagem, pedir carona em alguns trechos, outros ficar em casa de amigos por pouco tempo , viajar de ônibus trem oq tiver mais barato e onde a vontade nos levar a gente esta com o bilhete aéreo de ida e volta e estamos levando cerca de 2 mil euros a principio de imediato (por que pretendemos gastar o minimo possível) a minha duvida é como explicar isso na imigração caso seja barrado ou interrogado sendo que de acordo onde tudo se le para fazer a imigração é a exigência diferente do que estamos indo, no aguardo de uma resposta atual de mochileiros ou pessoas que foram igual a gente para explicar se é possível fazer a migração ou seremos deportados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também discordo da atual política para turistas de fora da Comunidade Europeia, sobretudo nesses itens que você citou: quantia mínima em espécie, permanência de até 90 dias e comprovantes de estadia/passagem de volta. No entanto, sou obrigado a concordar que eles têm seus motivos, pelos acontecimentos passados e até recentes...

 

Teoricamente, se vocês derem azar na Imigração (e isso pode ser regido pelo humor do dia do/a funcionário/a ou, pior, por outros motivos obscuros), podem ser mandados de volta. Seria importante, sim, ter alguns comprovantes de estadia em hostels - ao menos para delinear o percurso de vocês, mas entendo perfeitamente essa vontade de viajar mais livremente e sem roteiro definido ::cool:::'> Eu já soube de histórias as mais diversas sobre essa passagem pela imigração europeia, inclusive de pessoas que entraram tranquilamente sem esses "requisitos" tão falados atualmente. Ou seja, o risco é iminente, mas, ainda assim, continua sendo "só um risco" ::lol3::

 

Também pode ser bacana saber opiniões de pessoas que estiveram por lá recentemente, a minha viagem foi no 1o semestre/2013. Desculpe não poder ajudar mais... Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Caio por responder , mais é bem isso mesmo certeza não tem como saber , certeza mesmo seria se tivesse indo com tudo certo (que quase impossivel vc fazer um roteiro ja tudo pago de 3 meses na europa rss) queria muito saber a experiencia de quem foi atualmente para saber como fez essa imigração de fato no caso como pretendo ir , mais obrigado pela resposta até mais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae isack.. o adriano cantou a pedra certinha pra você cara.. 3 meses com 2 mil euros é meio tenso, acredito que o pessoal da imigração não dará nem chances de você se explicar. Porém é aquela coisa, "Tiro no escuro", leve em consideração todos os riscos pois o pior é planejar, chegar no aeroporto e ser mandado de volta pra casa, então espere mais um tempo, junte mais dinheiro (se até o dia da sua viagem você ainda não puder cobrir esses gastos). De qualquer forma regras são regras né. Mas eu vim aqui mesmo só pra rir de mim mesmo, estava preocupadão em passar 7 dias em londres com 500 Esterlinas, e você relaxadão em passar 3 meses com 2Mil euros.. HAUHEUAHEUIHA ::lol4::::lol4:: .. Programe-se certinho e sua viagem não terá problemas, boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Adriano LB pela resposta sincera, bom explicando fiz esse questionamento com base de outras pessoas que fizeram mais ou menos isso e concluirão a missão de 3 meses com exito (claro que quando questionei o valor de 2 mil euros a duvida era mais sobre a migração por que até então iria levar cartão de credito também) e queria tirar uma experiencia atualizada de alguém que foi recente com essa mesma viagem, pelas respostas e pelo que ja estamos habituados a saber e é as regras imagina que é um "tiro no escuro" como sitou Erivan Carlos, sabendo-se dos riscos e se quero concluir minha viagem com exito ja estou mudando os meus planos e entrando na regra para não haver problemas, obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Entao... meu querido isaackhatlab, que nem conheço já considero pacas, eu to pretendendo fazer a mesma coisa, só ficando uns 5 meses. ::otemo::

 

Conte-nos como fico essa situação!

 

Uma ideia que tive foi comprar uma passagem de volta c/ data proxima e mudar depois. Ou ate mesmo cancela-la. Tudo pra nao perder flexibilidade na volta e nao correr risco na imigração. Até porque só ao longo da viagem saberei realmente quanto tempo vou ficar.

 

Outra ideia foi comprar pela internet e usar aquele cancelamento por arrependimento (ate 7 dias pós compra). Só q/ alem da dor de cabeça burocratica p/ receber a grana, fico pensando se a imigração nao vai achar estranho uma passagem de volta comprada dias antes da viagem. Fica mto na cara q/ é só p/ imigração ver nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...