Ir para conteúdo

Mochilao para europa tempo de 2 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Num perfil mochileiro sem muito dinheiro, ficando em hostel e gastando pouco: média de 60 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô, passeios, ingressos, etc. O que seriam em torno de 3.600 Euros, convertendo isto para Reais ao câmbio de R$ 4.00 (já com IOF) que estava sendo praticado hoje, seriam em torno de R$ 14.500 arredondando.

 

Supondo que você fique 4 ou 5 dias em cada cidade, e que resolva visitar um monte de locais, seriam em torno de 12 a 15 deslocamentos locais lá na Europa. Como não se sabe os destinos, estas passagens podem custar desde 10 Euros ou então 150 Euros. Sem saber as cidades envolvidas, eu faria uma média de 60 Euros por deslocamento, o que daria uns 900 Euros / R$ 3.600 arredondando para cima.

 

Supondo que você consiga passagens aéreas baratas para a Europa, eu separaria outros R$ 2.500 para estas passagens Brasil x Europa x Brasil.

 

Também precisa de seguro, uma reserva para imprevisto, você vai querer sair a noite, ir a baladas de vez em quando, etc... Eu não sou muito baladeiro, sou mais do tipo de ir num pub tomar uma ou 2 cervejas, beliscar algo, ouvindo uma boa música, e para o meu perfil, eu separaria uns 500 Euros / R$ 2.000 para estes gastos. Mas se você for mais "baladeira", pode gastar bem mais que isto..

 

Ou seja, somando tudo, numa conta bem grosseira, eu estimaria que uma viagem destas custaria em torno de 22 ou 23 mil reais no câmbio de hoje. Claro que isto é uma estimativa, quando você definir melhor as coisas, pode acabar gastando um pouco menos ou mais, mas ficaria mais ou menos neste valor. Desde que o Euro não volte a custar R$ 5 como custou no começo deste ano, mas agora com aquele cara meio maluco mandando lá em Washington e sem saber direito o futuro do governo aqui no Brasil, vai saber o que pode acontecer...

Link para o comentário
  • Membros

O que visitar depende do seu perfil, mas eu começaria com Espanha e Itália que são locais relativamente baratos, e que demandam facilmente uns 20 a 30 dias só para visitar os locais mais importantes. Depois eu emendaria Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria, se for no verão, quem sabe alguma coisa de Polônia que também não são muito caros. E para preencher lacunas, dar uma passadinha na Áustria ou Suíça que ficam lá no meio, mas que são locais mais caros...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...