Ir para conteúdo

Mohilão 24 dias Janeiro - Berlim-Amsterdam-Bruxelas(Brugges)-Paris-Londres-Roma(pisa)...SOZINHO! =(


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

depois de muito ler, muito pesquisar, muito aguardar...estou a menos de 1 mês de partir para minha primeira viagem para a Europa, que começara como uma viagem a trabalho de uma semana na Dinamarca, numa cidadezinha chamada Bjerringbro e depois irei mochilar pelos proximos 24 dias com o seguinte roteiro: (mais fácil de visualizar assim doq eu ter de digitar tudo isso...rs)

 

20101214143310.jpg

 

Irei comprar o Eurail Select Pass 4 - Dinamarca, Alemanha, Benelux(Belgica+Holanda+Luxemburgo) e França. Estou verificando ainda se devo comprar o com 5 paises e incluir a itália, mas acho que valerá mais a pena comprar a passagem avulsa de Pisa para Roma.

 

Ja comecei a fazer um pequeno mapa com os meus deslocamentos, para que eu ja saiba qual estação ir pegar o trem e pararei em tal estação e farei a troca para tal trem...

estou utilizando o OBB através do site da Eurail. Pretendo sempre fazer as viagens pela manhã, o mais cedo possível e não incluirei passagens noturnas, a não ser de Berlim para Amsterdam, mas não estou certo disso e já lhes peço conselhos sobre isso. (tenho problemas ja para sair da Dinamarca e chegar a Berlim na sexta feira, primeiro dia)

 

De Paris para Londres irei pela Eurostar e de Londres para Pisa voarei pela Ryanair chegando no aeroporto de Pisa as 14h, pretendo ver Pisa no mesmo dai que chegar e a noite ja pegar o trem rumo a Roma.

 

O que eu gostaria era saber a opinião de vocês sobre a divisão de dias, ordem das cidades(por exemplo Bruxelas e Brugges), Hostels que escolhi(em média, 22 euros a diária), se devo ou não devo comprar roupas de inverno aqui no Brasil numa Decathlon da vida, enfim...qualquer conselho é sempre muito bem vindo.

 

Conto com a ajuda de todos e desde ja agradeço a todas as dicas e conselhos que ja consegui através de pesquisa por esse site.

PS: No fim do meu mochilão farei um super relato de viagem com todos os detalhes possiveis, incluindo preço de tudo e todas as dificuldades e maravilhas que encontrei no caminho.

 

::mmm:

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Andre,

 

Estarei pela Europa em janeiro / fevereiro e passarei pela maioria dos lugares que vc irá, porém nossas datas não coincidem em nada... pena.

Em Londres eu estarei no mesmo albergue que vc, mas logo no início de janeiro (4 a 9) então vou procurar te passar minha impressão quando estiver lá! Farei o mesmo a respeito do albergue de Roma já que tb passarei por lá antes de vc (18 a 23/01).

Quanto às roupas de inverno, eu só comprei pouca coisa aqui, apenas o suficiente p/chegar... irei comprar o resto lá conforme a necessidade (comprei underwares simples tipo meias de lã, segunda pele e um par de luvas de fleece e peguei alguma coisa emprestada tb; casaco vou levar um forrado que eu tenho e um outro de fleece q eu tb já tinha... lá vou comprar um impermeável e corta-vento; fora isso gorro, cachecol tb tô levando o q tenho e lá compro mais). Aqui tudo isso é muito caro, na Europa certamente será mais em conta!

Vamos trocando informações até lá!

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fabi, posso te chamar assim? =)

poxa...que pena não coincidir em nada nossos roteiros.

 

Então, to pensando em comprar calça e camiseta térmica por aqui mesmo, os dois saem por cerce de R$ 130,00 (eu honestamente não sei se isso eh caro pra esse tipo de roupa ou não). Por nunca ter viajado pra fora, ou pra algum lugar que seja muito frio...não tenho nenhum super casaco pra me esquentar...rsrs...achei um da Quechua em uma Decathlon, com lã polar, waterproof, corta vento...mas custa R$ 300,00(outro que eu não sei se vale a pena, caso for muito mais barato na europa)

Peguei emprestado uma luva, tipo aquelas de esqui(feia...rs)...mas é outra coisa que não quero comprar pra "nunca" mais usar.

 

Você ja fez seu seguro saúde ??? Se sim, fez onde??? Eu só encontrei um da Mic por R$ 204,00 achei meio carinho, eu li relatos de pessoas que pagaram cerca de 40 USD.

 

Com relação aos hostels, poxa...por favor...me passa um feedback sim...será muito importante.

Já entrei em contato com todos os hostels e fui super bem atendido, apenas o Sleep well que não deu bola pro meu email...e um outro q eu vi em Bruxelas é o 2go4...mas me pareceu meio estranhinho.

 

Você tbm fará a viagem usando o Eurail?

 

Até mais.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, essa resposta foi que a "Fabi" me deixou...resolvi postar ela aqui pois quanto mais informação disponível melhor...=)

 

"Oi Andre!

Bom a blusa e a calça (ciroula) térmica eu acho fundamental vc levar daqui sim... não sei exatamente o tecido dessas q vc viu, se for fleece tá ótimo o preço! aqui no rio só a blusa já custa em torno disso... quanto ao casaco, não sei realmente se vale a pena... não tentou nenhum emprestado? quem te emprestou a luva não tem?

Sobre o seguro... eu na verdade não preciso pq tenho cidadania européia, mas meu cartão me dá o seguro quando eu compro qualquer tipo de passagens com ele (inclusive de trem) procura ver se o seu não te dá direito ao seguro gratuito tb!

O hostel que eu reservei em Bruxelas foi o 2GO4... vi comentários bons tanto aqui no mochileiros como no tri advisor e no hostelworld... o q eu vi de queixa foi não ter diversão no albergue, mas como eu tô querendo albergue p/ dormir, isso p/ mim não é um problema...

Bom, se eu puder ajudar em alguma coisa, grita! rs "

 

Vou verificar a questão do cartão...=)...

 

Brigado fabi, vou comprar a ciroula e a blusa termica aqui mesmo então...=-)

Link para o comentário
  • Membros

Olá André

Estive em Londres há dois anos justamente nessa época. Fui com uns amigos que encheram sacolas de roupas de marca como Everlast, Puma, Nike, etc, tudo comprado numa loja em frente ao Picadilly Circus. Lá é mais barato este tipo de artigo (e olha q naquela época a libra estava mais cara). Já roupas de inverno propriamente eu não sei dizer, eu tentaria descobrir algum site de lojas em Londres para pesquisar. Ficamos no hostel ACE. Muito bom, organizado e limpo. Eu recomendo, fica em West Kesington.

Ps: Não deixe de visitar o Castelo de Windsor, vale muito a pena.

Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Flavio,

 

É, com relação a roupas de "marca" realmente é bemmm mais barato msmo...

as roupas de inverno que eram o maior problema...

 

mas agora tbm ja era...rsrs...eu e meu consumismo estragamos toda a idéia de comprar as coisas mais caras por la...

fui na Decathlon ontem e la se foi qse 600 dinheiros de real...rs

 

Mas pude comprar:

 

1 Blusa Segunda pele, é de polyester e elastano...para fazer o corpo respirar e aquece.....69 dinheiros de real

1 Calça segunda pele, idem acima................................................................................59 dinheiros de real

1 Calça de fleece( de usar por baixo da calça normal)....................................................69 dinheiros de real

1 Blusa de fleece.......................................................................................................59 dinheiros de real

1 Luva "fina" de fleece................................................................................................9,9 dinheiros de real

1 Casaco impermeável, corta vento, e aquece(3 em 1 pq por baixo da jaqueta tem uma blusa de fleece tbm que vc meio que "monta" na jaqueta...vale por duas blusas...299 dinherios de real

 

pelo menos de frio eu não morro mais...rsrs...agora soh falta um gorro e umas meias quentes...to pronto pra enfrentar o frio!! pelo menos eu acho...

 

Flavio, vc que foi pra la nessa época...vc sentiu realmente o impacto do frio pra poder aproveitar a viagem?

 

Teh mais...brigado! =)

Link para o comentário
  • Membros

Fala André!

 

Eu fui pra alguns lugares que você vai em julho desse ano, então vou dar uns pitacos... O Stayokay do Vondelpark eu achei meio longe... A pé com malas não rola, vc vai ter que pegar um bonde quando vc chegar na estação central de Amsterda... Eu fiquei no Flying pig, não eh dos melhores hostels (alias, em amsterda os hostels sao meio toscos mesmo), mas da pra se virar....

 

A ordem das cidades - Brugges e Bruxelas nao importa muito...As duas são 40 minutos de distancia por trem... Mas, como vc está vindo de amsterdam a mais perto é brugges (alias, vc nao vai se arrepender de passar por brugges!!!uma das minhas cidades favoritas do mochilao!!!) e se vc gostar de cerveja, 2 dias na belgica eh pouco!!!hehehehehe

 

Berlim é muito legal, mas 4 dias talvez seja um pouco demais... Dá pra ver tudo bem relaxado e sem pressa...

 

As outras cidades eu AINDA nao fui...

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Vinicius,

 

então...uma parte meio nebulosa do meu mochilão eh exatamente a saida da Dinamarca para a alemanha...talvez eu farei isso apenas no sabado de manhã...então ja chegarei em Berlin bem tarde...portanto...meus teóricos 4 dias caem para 2 dias e meio...rsrsrs...

 

Eu realmente adoro cerveja, e foi uma das idéias de ir para a Bélgica...e principalmente Brugges, tem um pub chamado delirium(se eu num errei o nome) que tem muita mas muita cerveja...rsrs...mas pretendo não estourar meu budget enchendo a cara...rs...

 

Quanto a ordem das cidades, to pensando em começar em Brugges msmo...ou seja, sair de amsterdam...direto pra Brugges e passo o dia inteiro la(será que da um dia soh?) e a noite eu vou direto pro Hostel que fica em Bruxelas..ai no outro dia aproveito bruxelas, que ja vi comentários que 1 dia para bruxelas eh suficiente...(espero que não chova ou qqer coisa do tipo...rs).

 

Quanto ao Stayokay, vc achou ele longe apenas da estação ou das "atrações" tbm....???

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola, Andre

Ja fiz 2 trips pela Europa, de 20 dias cada. Na 1a, em outubro de 2009 fui com minha namorada e conhecemos Paris, Bruxelas. Brugges e Dinant, na Bélgica, Amsterdam, na Holanda, e Colônia e Aachen, na Alemanha, Fizemos tudo de trem, e o relato está no meu blog

http://alessandrojiora.blogspot.com

Agora em 10/2010 fui com minha namorada e mais 3 amigos, e conhecemos Paris novamente, Salzburg e Viena, na Austria, Praga e Kutná Hora, na Rep Tcheca, Berlim, Potsdam, Dachau e Munique, na Alemanha

O link dessa viagem, com Todas as dicas, é esse:

europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

 

Se precisar de ajuda, me mande e-mail pra alessandrojiora@gmail.com

 

Abraços

 

Alessandro Jiora

Blumenau

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...