Pessoal, estou planejando um audacioso mochilão pela América do Sul para o próximo semestre, com duração de aproximadamente 3 meses. Por enqto iremos eu e um amigo. Pretendemos partir em Setembro e visitar 6 países: Paraguay, Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso muito da ajuda da galera experiente e por dentro do assunto, para lapidar e melhorar meu roteiro. Aceito todos os tipos de sugestões e dicas! Muito obrigado!
OBS: Além do interesse de conhecer os principais pontos/atrativos turísticos de cada um desses países, também pretendemos conhecer um pouco mais à fundo a culinária de cada região, pois meu amigo/parceiro de viagem é cozinheiro e pretendemos documentar tudo. Por isso, caso saibam de cidades onde a culinária é famosa por algum, por favor, não hesitem em me indicar!
PARAGUAY
FOZ DO IGUAÇU
PUNTA DEL ESTE (COMPRA DE EQUIPAMENTOS)
LUQUE
ASSUNÇÃO (tem como ir de Assunção direto para Salta?)
ARGENTINA
SALTA
SAN SALVADOR DE JUJUY (tem como ir de Jujuy direto para Yuni?)
BOLIVIA
UYUNI (SALAR)
POTOSÍ (MINAS)
SUCRE
STA CRUZ DE LA SIERRA
COCHABAMBA (será que vale a pena visitar essa cidade ou é bobagem?)
LA PAZ
PICO CHACALTAYA - CORDILHEIRA DOS ANDES
COPACABANA (LAGO TITICACA / ISLA DEL SOL)
PERU
(como temos várias amigas peruanas que nos hospedarão em Lima, a idéia é ir o quanto antes para a cidade, para de lá realizarmos passeios à outros locais, sempre retornando à Lima depois de cada passeio).
PUNO
LIMA
HUARAZ
LIMA
CUZCO
-ÁGUAS CALIENTES
-MACHU PICCHU
-OLLANTAYTAMBO
LIMA
PISCO
NAZCA
AREQUIPA
CHILE
(quanto o chile estou bem perdido. O que sei é que sairemos do Peru e pretendemos chegar à Valparaíso - caso tenhamos condições de ir à Ilha de Páscoa - senão irimos direto à Santiago. Por onde me recomendam passar?)
SAN PEDRO DE ATACAMA
ATACAMA
VALPARAÍSO
ILHA DE PASCOA
SANTIAGO (tem como ir de Santiago direto para Mendonza?)
ARGENTINA
MENDONZA
CÓRDOBA
ROSÁRIO
BUENOS AIRES
LA PLATA
MAR DEL PLATA
BUENOS AIRES
URUGUAY
(quanto ao Uruguay também estou bem perdido. Quais lugares me recomendam visitar?)
COLONIA DEL SACRAMENTO
MONTEVIDEU
PUNTA DEL ESTE
PUNTA DEL DIABLO
Valeu galera. Conto com a ajuda de vcs! Grande abraço a todos!
Pessoal, estou planejando um audacioso mochilão pela América do Sul para o próximo semestre, com duração de aproximadamente 3 meses. Por enqto iremos eu e um amigo. Pretendemos partir em Setembro e visitar 6 países: Paraguay, Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso muito da ajuda da galera experiente e por dentro do assunto, para lapidar e melhorar meu roteiro. Aceito todos os tipos de sugestões e dicas! Muito obrigado!
OBS: Além do interesse de conhecer os principais pontos/atrativos turísticos de cada um desses países, também pretendemos conhecer um pouco mais à fundo a culinária de cada região, pois meu amigo/parceiro de viagem é cozinheiro e pretendemos documentar tudo. Por isso, caso saibam de cidades onde a culinária é famosa por algum, por favor, não hesitem em me indicar!
PARAGUAY
FOZ DO IGUAÇU
PUNTA DEL ESTE (COMPRA DE EQUIPAMENTOS)
LUQUE
ASSUNÇÃO (tem como ir de Assunção direto para Salta?)
ARGENTINA
SALTA
SAN SALVADOR DE JUJUY (tem como ir de Jujuy direto para Yuni?)
BOLIVIA
UYUNI (SALAR)
POTOSÍ (MINAS)
SUCRE
STA CRUZ DE LA SIERRA
COCHABAMBA (será que vale a pena visitar essa cidade ou é bobagem?)
LA PAZ
PICO CHACALTAYA - CORDILHEIRA DOS ANDES
COPACABANA (LAGO TITICACA / ISLA DEL SOL)
PERU
(como temos várias amigas peruanas que nos hospedarão em Lima, a idéia é ir o quanto antes para a cidade, para de lá realizarmos passeios à outros locais, sempre retornando à Lima depois de cada passeio).
PUNO
LIMA
HUARAZ
LIMA
CUZCO
-ÁGUAS CALIENTES
-MACHU PICCHU
-OLLANTAYTAMBO
LIMA
PISCO
NAZCA
AREQUIPA
CHILE
(quanto o chile estou bem perdido. O que sei é que sairemos do Peru e pretendemos chegar à Valparaíso - caso tenhamos condições de ir à Ilha de Páscoa - senão irimos direto à Santiago. Por onde me recomendam passar?)
SAN PEDRO DE ATACAMA
ATACAMA
VALPARAÍSO
ILHA DE PASCOA
SANTIAGO (tem como ir de Santiago direto para Mendonza?)
ARGENTINA
MENDONZA
CÓRDOBA
ROSÁRIO
BUENOS AIRES
LA PLATA
MAR DEL PLATA
BUENOS AIRES
URUGUAY
(quanto ao Uruguay também estou bem perdido. Quais lugares me recomendam visitar?)
COLONIA DEL SACRAMENTO
MONTEVIDEU
PUNTA DEL ESTE
PUNTA DEL DIABLO
Valeu galera. Conto com a ajuda de vcs! Grande abraço a todos!