Ir para conteúdo

Peru / Bolivia em 15 dias !! Ajuda no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Em outubro estarei indo para Peru/Bolivia pela segunda vez.

 

Na primeira vez ja conheci Cuzco, Machu Pichu (com Salkantay, Vale Sagrado, etc), Copacabana, Salar de Uyuni ::Cold:: , San Pedro do Atacama e Antofagasta (oceano pacífico). Alem de ir pelo lendário ::otemo:: trem da morte.

 

Nessa segunda vez irei com um amigo que quer conhecer Nazca.

 

Compramos passagem de ida e volta para Santa Cruz.

 

Ida dia 28/09/13, Volta dia 13/10/13

 

1 São Paulo - Santa Cruz - La Paz - Chegando em Santa Cruz a tarde e pegando o ultimo bus para La Paz

2 La Paz - Chegando pela manhâ, procurar hotel e resto do dia free.

3 La Paz - Bike Downhill em Coroico

4 La Paz / Arequipa

5 Arequipa

6 Arequipa

7 Arequipa

8 Nazca

9 Cuzco

10 Cuzco

11 Cuzco

12 Puno/Copacabana

13 Copacabana

14 La Paz

15 La Paz

16 Santa Cruz

 

Estou com dúvidas sobre alguns trechos como Arequipa e Nazca ... ::sos::

 

Consigo comprar passagem de la paz, diretamente para Arequipa?

 

Quantos dias preciso entre chegar em Arequipa, fazer o passeio do canyon e ir para Nazca?

 

Em Naza, da pra fazer tudo num dia? Chegar, comprar passeio, fazer passeio e ir embora para Cuzco?

 

Alguem tem alguma sugestao ??? Fez algum caminho parecido ??

 

Sera que vai ser muito corrido? terei que cortar algum destino ??

 

Valeu pessoal !!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Joao Vitor tudo bom?

 

meu roteiro , que ainda estamos decindo, é o seguinte:

 

1/10 - POA – LIMA – CHEGADA EM LIMA: 13H

2/10 - 1º DIA: LIMA

3/10 2º DIA : LIMA –

4/10 3º DIA : LIMA – CUZCO

5/10 4º DIA: CUSCO

6/10 5º DIA : CUSCO

7/10 6º DIA : CUSCO

8/10 7º DIA: CUSCO

9/10 8 DIA : CUSCO – PUNO

10/10 9º DIA: PUNO (TITICACA)

11/10 10 DIA: PUNO - AREQUIPA

12/10 11º DIA : AREQUIPA

13/10 12º DIA: AREQUIPA – ICA

14/10 13º DIA – ICA

15/10 14º DIA – ICA

16/10 15º - ICA

17/10 16º - ICA - LIMA

18/10 - 17º DIA – LIMA - RIO

 

 

Ainda não sei se vamos a Nazca, mas gostaria de ir a copacabana quando fosse a puno. Mas não sei muito bem como ir .

 

Abs

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Joao Vitor tudo bom?

 

meu roteiro , que ainda estamos decindo, é o seguinte:

 

1/10 - POA – LIMA – CHEGADA EM LIMA: 13H

2/10 - 1º DIA: LIMA

3/10 2º DIA : LIMA –

4/10 3º DIA : LIMA – CUZCO

5/10 4º DIA: CUSCO

6/10 5º DIA : CUSCO

7/10 6º DIA : CUSCO

8/10 7º DIA: CUSCO

9/10 8 DIA : CUSCO – PUNO

10/10 9º DIA: PUNO (TITICACA)

11/10 10 DIA: PUNO - AREQUIPA

12/10 11º DIA : AREQUIPA

13/10 12º DIA: AREQUIPA – ICA

14/10 13º DIA – ICA

15/10 14º DIA – ICA

16/10 15º - ICA

17/10 16º - ICA - LIMA

18/10 - 17º DIA – LIMA - RIO

 

 

Ainda não sei se vamos a Nazca, mas gostaria de ir a copacabana quando fosse a puno. Mas não sei muito bem como ir .

 

Abs

 

Roberta

 

Roberta,

 

Copacabana é pertinho de Puno ... alias voce estará bem perto da bolivia e nao vai entrar nenhum dia?

 

Talvez nao seria interessante ficar menos em ICA e aproveitar copacabana e um dia em la paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

bem você disse que está indo pela segunda vez, então já será familiar a nova mochilada.

Vc me disse que queria fazer bike e chacaltaya em La Paz, Recomendo Muito os dois!! ::otemo::

 

Como vc estará chegando em La Paz direto, talvez sinta um pouco de dor de cabeça (minha viagem começou por Cusco, que é mais baixo), mas enfim.

Chegando em La Paz, seja a hora que for, procure já ir numa agência e fechar ambos os passeios, principalmente a Bike. Talvez deixar o Chacaltaya (que exige um esforço físico as vezes) pra volta. A bike não exige esforço nenhum e a altitude logo se desfaz, pois vc descerá até começar a ver o início da Floresta Amazônica...

Os passeios saem por volta das 7:00am, fechei o meu as 20:00 de um dia pra ir no outro. Negocie bastante.

 

Arequipa e Nazca não fui, então não posso falar.

Puno uma manhã só acho que está de bom tamanho. Copacabana é um entrave. Os barcos pra Ilha do Sol saem as 8:00 e as 13:00 e só. O trajeto inverso não tenho certeza, sei que peguei o barco das 8:00 pra ir, chegamos, deu 20 min e tive que pegar o último barco. Aí está o lance. Vc pretende dormir na Ilha do Sol? Isto pode te ocupar mais um dia de roteiro.

 

Cusco vc pretende só MP ou Vale Sagrado tbm?

Sinceramente, o que vc tem planejado para La Paz além do Chacaltaya e Bike? Se precisar de mais dias, corte um dos 5 que vc ficará em La Paz. Pra ter noção de horários dos passeios em La Paz, Bike sai as 7:00 e a volta é mais ou menos entre 17:00 e 20:00h (sim... envolve estradas bolivianas, pode ter barreiras, reformas, Exército pode te parar, como parou minha van). Chacaltaya começa as 7:00 e as 16:00 já estão de volta. No Chacaltaya eu não gostei da parte do Vale da Luna, um saco. O que dá pra fazer é logo após o chacaltaya pedir pra descer do carro lá no centrão. É assim, o Chacaltaya é num oposto da cidade e o Vale da Luna no outro. Necessariamente a van cruzará a cidade pela avenida central. O que mais gostei de ir ao vale da Luna foi cruzar a cidade de van, e ver uma La Paz diferente (que é a Zona Sul, onde moram os poderosos da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

bem você disse que está indo pela segunda vez, então já será familiar a nova mochilada.

Vc me disse que queria fazer bike e chacaltaya em La Paz, Recomendo Muito os dois!! ::otemo::

 

Como vc estará chegando em La Paz direto, talvez sinta um pouco de dor de cabeça (minha viagem começou por Cusco, que é mais baixo), mas enfim.

Chegando em La Paz, seja a hora que for, procure já ir numa agência e fechar ambos os passeios, principalmente a Bike. Talvez deixar o Chacaltaya (que exige um esforço físico as vezes) pra volta. A bike não exige esforço nenhum e a altitude logo se desfaz, pois vc descerá até começar a ver o início da Floresta Amazônica...

Os passeios saem por volta das 7:00am, fechei o meu as 20:00 de um dia pra ir no outro. Negocie bastante.

 

Sim, quando eu cheguei em la paz, vindo de Santa Cruz (trem da morte) me senti mal também e fui direto para Cuzco ... o que deixou a viagem mto cansativa no começo, saimos no sabado a tarde do interior de SP e fomos parar na terça a noite em Cuzco, só alternando os transportes: aviao, onibus, trem ...

 

Gostei da dica para fazer a Bike logo no inicio, o chacaltaya eu vou fazer na volta pois ja estarei mais aclimatado !!!

 

Arequipa e Nazca não fui, então não posso falar.

Puno uma manhã só acho que está de bom tamanho. Copacabana é um entrave. Os barcos pra Ilha do Sol saem as 8:00 e as 13:00 e só. O trajeto inverso não tenho certeza, sei que peguei o barco das 8:00 pra ir, chegamos, deu 20 min e tive que pegar o último barco. Aí está o lance. Vc pretende dormir na Ilha do Sol? Isto pode te ocupar mais um dia de roteiro.

 

Puno acho que vou cortar, ja li muitos relatos desanimadores de la, vou tentar pegar um bus de cuzco direto para copacabana e revendo o cronograma talvez pousar na ilha do sol ....

 

Cusco vc pretende só MP ou Vale Sagrado tbm?

 

Cuzco eu ja conheci uma vez, fiz os passeios do vale sagrado, outros sitios e MP pela Salkantay entao quero repetir o minimo possivel, to pensando em nao ir para o vale sagrado, acho que nao vale o repeteco, ir para MP por van e voltar por trem, seguindo o seu relato.

Analisar outros passeios em Cuzco diferentes desses citados e talvez fazer ...

 

Sinceramente, o que vc tem planejado para La Paz além do Chacaltaya e Bike? Se precisar de mais dias, corte um dos 5 que vc ficará em La Paz. Pra ter noção de horários dos passeios em La Paz, Bike sai as 7:00 e a volta é mais ou menos entre 17:00 e 20:00h (sim... envolve estradas bolivianas, pode ter barreiras, reformas, Exército pode te parar, como parou minha van). Chacaltaya começa as 7:00 e as 16:00 já estão de volta. No Chacaltaya eu não gostei da parte do Vale da Luna, um saco. O que dá pra fazer é logo após o chacaltaya pedir pra descer do carro lá no centrão. É assim, o Chacaltaya é num oposto da cidade e o Vale da Luna no outro. Necessariamente a van cruzará a cidade pela avenida central. O que mais gostei de ir ao vale da Luna foi cruzar a cidade de van, e ver uma La Paz diferente (que é a Zona Sul, onde moram os poderosos da cidade.

 

La paz a principio só dois passeios: Bike e chacaltaya, pelo visto esses dias que estao "sobrando" em la paz vou remanejar para arequipa/nazca ou cuzco ...

Tiwanako nunca fui e pelos relatos nao quero ir ...

Vale da luna dizem que o do atacama é mais legal que o de la paz, e eu nao gostei do de atacama e tenho qse ctz q nao gostarei do de la paz, MAS se eu estiver de boa com o cronograma eh como vc dissse, só de atravessar a cidade ta valendo ...

 

valeu pelas dicas, nao estou agora com o meu pc, mas vou fazer uma readequada nesse roteiro, cortar uns dias de la paz e distribuir em outros cantos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em La Paz e ja mudando o roteiro ...

 

Bike Coroico fica pra passagem de volta a la paz ...

 

Acho que agora o roteiro ficarà assim:

1 28/09 - São Paulo - Santa Cruz - La Paz - Chegamos em Santa Cruz 2 hrs da tarde e pagamos onibus para La Paz as 16:30

2 29/09 - La Paz - Chegamos em la paz 11:00 da manha ... Onibus para Puno as 14:30 chegando as 17:30 ... dormir em Puno ou pegar onibus a noite para Arequipa

3 30/09 Puno / Arequipa

4 01/10 Arequipa

5 02/10 Arequipa

6 03/10 Nazca

7 04/10 Cuzco

8 05/10 Cuzco

9 06/10 Cuzco

10 07/10 Machu Pichu

11 08/10 Puno/Copacabana

12 09/10 Copacabana

13 10/10 La Paz - chacaltaya

14 11/10 La Paz - bike coroico

15 12/10 La Paz / Santa Cruz (busao a tarde)

16 13/10 Santa Cruz pegar voo para SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Compartilho meu mapa e roteiro com vocês. ::love::

http://www.tripline.net/trip/Mochil%C3%A3o_2014-4642444110041007A129B856D9ED8CDB (Mapa animado. Dê play e aproveite!) ::otemo::

 

Roteiro:

 

Dia 01 – Cáceres (MT) – San Matías – Santa Cruz (Saída de Cáceres bem cedo, dormir em Santa Cruz).

Dia 02 – Santa Cruz (Saída para Sucre no final do dia)

Dia 03 e 04 – Sucre (Saída para Uyuni no final do 4º dia)

Dia 05 – Uyuni (Saída para Oruro de Trem à noite)

Dia 06 – Oruro. Chegada pela manhã para pegar ônibus para Arica (Chegada à noite)

Dia 07 – Arica - Conhecer a cidade, subir o mirante, ver o pôr do sol no pacífico (Partir para Tacna à noite);

Dia 08 – Tacna. Chegada cedo, pegar o ônibus para Arequipa;

Dia 09 – Chegada de madrugada em Arequipa para passar o dia (Saída à noite para Cuzco);

Dia 10 – Chegada à Cuzco pela manhã, conhecer a cidade e se alojar (City Tour);

Dia 11 – Tour arqueológico, terminando em Ollantaytambo, pegar o trem pra Aguas Calientes e dormir lá;

Dia 12 – MACHU PICCHU (Dormir em Aguas Calientes)

Dia 13 – Saída de Aguas Calientes para Cuzco BEM CEDO, comprar passagens e partir para Puno, com destino a Copacabana (Dormir lá);

Dia 14 – Copacabana. Saída BEM CEDO para La Paz. Almoçar em La Paz, andar pela Cidade, conhecer a night;

Dia 15 – Conhecer La Paz pela manhã, sair para Cochabamba após o almoço. Chegar em Cochabamba à noite e pernoitar;

Dia 16 – Cochabamba. Conhecer a cidade e sair à noite para Santa Cruz;

Dia 17 – Santa Cruz. Passar o dia lá e sair para San Matías à noite;

Dia 18 – San Matías. Chegada de manhã. Saída para Cáceres no primeiro ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...