Ir para conteúdo

Chipre - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aya Napa fica no Chipre, eu já fui para lá, mas não recomendo. Tudo que vc encontra lá vc acha em qq ilha grega e trabalho de ir até lá não compensa. Vale muito mais a pena ir para Rhodes e outras ilhas gregas. O chipre é bem mais caro que as outras ilhas, além das baladas lá não serem das melhores (conheci um brasileiro que disse que foi em uma danceteria em Larnaca que parecia a Toco de São Paulo, ou seja, péssima). Não recomendo o Chipre para ninguém, a não ser que queira ir para o Chipre do Norte, que aí sim é mais legal (eu fui, só que vc não pode voltar depois das 18:00 hs para o Chipre do sul, tem que ir para a Turquia).

É isso!

 

 

Alex2005

:D

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Colaboradores

Estive a passeio no Chipre semana passada por 4 dias, e gostei bastante. Fiquei em Limassol, que é uma das principais cidades, e achei ela sensacional! Bonita, organizada, limpa, com uma orla da praia excelente. Uma vantagem do Chipre é que por ser muito pequeno dá pra conhecê-lo em pouco tempo.

 

Lugares indispensáveis caso visite - Limassol, Agia Napa e Trodos. Também tem Pafos que é bem turistica mas eu não gostei. É uma cidade arqueológica que na minha opinião deixa muita a desejar. Existe a capital, Nicosia ou Lefkosia, que é a cidade grande do país, tem coisas mais culturais, mas eu não recomendo pois é como qualquer outra cidade, não tem algo de especial.

 

Pra quem estiver principalmente no oriente médio, saem voôs baratos de Beirut, Tel Aviv, Damascus e Cairo, então não vou dizer que é imperdível, mas se tier a chance e a verba, de uma passadinha lá, eu achei um país interessante.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, ao contrário, eu recomendo muitíssimo conhecer Nikosia, a capital do Chipre.

Estive lá também, e digo que valeu muito a pena.

Nikosia é muito rica culturalmente... suas igrejas, mesquitas e monumentos são um show.

Outra coisa muito interessante e que será memorável para quem visita Nikosia, é que ela é a única capital dividida no mundo. Isto mesmo. É uma cidade dividida entre chipriotas e turcos do norte.

Nikosia é toda murada e você tem que passar pela imigração com documento válido. Se estiveres com passaporte, receberás o carimbo para entrar no lado turco, que não é reconhecido pela ONU, apenas pela Turquia.

Do lado turco, você verá muitas mesquitas e uma catedral de 1208 que foi transformada em mesquita.

photo.php?fbid=4708126144856&set=a.4707226482365.2193088.1345405332&type=3&theater

photo.php?fbid=4708273708545&set=a.4707226482365.2193088.1345405332&type=3&theater

Qualquer coisa, podem ver as fotos do meu album.

Abraços... ::tchann::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Eu também recomendo muito a visita ao Chipre.

É o lugar na Europa - talvez no mundo inteiro - onde você encontra boa parte da história da humanidade preservada. Na mesma ilha você tem atrativos da Pré-história, civilizações grega, romana, persa, fenícia, tesouros da era medieval (dinastia dos Francos, material relacionado às Cruzadas), monumentos do Império Otomano, além da colonização britânica. Tudo isso com um mar azul e temperatura agradável (o que, dependendo da época do ano, nem os mares da Grécia conseguem oferecer), bares, restaurantes e baladas boas, além da facilidade de a comunicação em inglês ser melhor, já que o Chipre foi colônia britânica do século XIX até 1960.

Estive lá mês passado; meu roteiro inclui Barcelona, Roma e Atenas (com uma ida ao Sunion) antes de desembarcar em Larnaca. Farei um relato completo dos 3 dias de Chipre - já existe um bom material sobre as outras cidades - mas já adianto que há vários locais interessantes. A sugestão do órgão de turismo do Chipre (www.visitcyprus.com) da Rota de Afrodite é super válida; destaco a Rocha de Afrodite (Petra tou Romiou), as ruínas de Idalion, Amathus e os banhos de Afrodite em Akamas.

O site deles tem material suficiente para se organizar a viagem, inclusive com guias em áudio para os pontos de interesse disponívels para download gratuito.

Assim que o relato tiver pronto, incluo por aqui. E, ah, eu não trabalho para eles, apenas gostei demais do lugar!

 

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Gente, Chipre é simplesmente DEMAIS!

Fui para o Norte do Chipre, achei tudo muito barato (menos a comida que é mais cara), as praias sao lindas, um verdadeiro paraiso.

Fiz um passeio de barco com almoço incluso, por 4 horas, e o barco ia parando em alguns pontos pra gente cair na agura, o valor que paguei foi de 40 liras turcas (que HOJE, esta 14 USD) fui em Julho de 2014.

Pretendo voltar pra la com certeza! ::love::::love::::love::

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...