Membros de Honra alex2005 Postado Novembro 30, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2006 Aya Napa fica no Chipre, eu já fui para lá, mas não recomendo. Tudo que vc encontra lá vc acha em qq ilha grega e trabalho de ir até lá não compensa. Vale muito mais a pena ir para Rhodes e outras ilhas gregas. O chipre é bem mais caro que as outras ilhas, além das baladas lá não serem das melhores (conheci um brasileiro que disse que foi em uma danceteria em Larnaca que parecia a Toco de São Paulo, ou seja, péssima). Não recomendo o Chipre para ninguém, a não ser que queira ir para o Chipre do Norte, que aí sim é mais legal (eu fui, só que vc não pode voltar depois das 18:00 hs para o Chipre do sul, tem que ir para a Turquia). É isso! Alex2005 Citar Link para o comentário
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Estive a passeio no Chipre semana passada por 4 dias, e gostei bastante. Fiquei em Limassol, que é uma das principais cidades, e achei ela sensacional! Bonita, organizada, limpa, com uma orla da praia excelente. Uma vantagem do Chipre é que por ser muito pequeno dá pra conhecê-lo em pouco tempo. Lugares indispensáveis caso visite - Limassol, Agia Napa e Trodos. Também tem Pafos que é bem turistica mas eu não gostei. É uma cidade arqueológica que na minha opinião deixa muita a desejar. Existe a capital, Nicosia ou Lefkosia, que é a cidade grande do país, tem coisas mais culturais, mas eu não recomendo pois é como qualquer outra cidade, não tem algo de especial. Pra quem estiver principalmente no oriente médio, saem voôs baratos de Beirut, Tel Aviv, Damascus e Cairo, então não vou dizer que é imperdível, mas se tier a chance e a verba, de uma passadinha lá, eu achei um país interessante. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Michael Darolt Postado Abril 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 21, 2013 Pessoal, ao contrário, eu recomendo muitíssimo conhecer Nikosia, a capital do Chipre. Estive lá também, e digo que valeu muito a pena. Nikosia é muito rica culturalmente... suas igrejas, mesquitas e monumentos são um show. Outra coisa muito interessante e que será memorável para quem visita Nikosia, é que ela é a única capital dividida no mundo. Isto mesmo. É uma cidade dividida entre chipriotas e turcos do norte. Nikosia é toda murada e você tem que passar pela imigração com documento válido. Se estiveres com passaporte, receberás o carimbo para entrar no lado turco, que não é reconhecido pela ONU, apenas pela Turquia. Do lado turco, você verá muitas mesquitas e uma catedral de 1208 que foi transformada em mesquita. Qualquer coisa, podem ver as fotos do meu album. Abraços... Citar Link para o comentário
Membros mwlima Postado Outubro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Eu também recomendo muito a visita ao Chipre. É o lugar na Europa - talvez no mundo inteiro - onde você encontra boa parte da história da humanidade preservada. Na mesma ilha você tem atrativos da Pré-história, civilizações grega, romana, persa, fenícia, tesouros da era medieval (dinastia dos Francos, material relacionado às Cruzadas), monumentos do Império Otomano, além da colonização britânica. Tudo isso com um mar azul e temperatura agradável (o que, dependendo da época do ano, nem os mares da Grécia conseguem oferecer), bares, restaurantes e baladas boas, além da facilidade de a comunicação em inglês ser melhor, já que o Chipre foi colônia britânica do século XIX até 1960. Estive lá mês passado; meu roteiro inclui Barcelona, Roma e Atenas (com uma ida ao Sunion) antes de desembarcar em Larnaca. Farei um relato completo dos 3 dias de Chipre - já existe um bom material sobre as outras cidades - mas já adianto que há vários locais interessantes. A sugestão do órgão de turismo do Chipre (www.visitcyprus.com) da Rota de Afrodite é super válida; destaco a Rocha de Afrodite (Petra tou Romiou), as ruínas de Idalion, Amathus e os banhos de Afrodite em Akamas. O site deles tem material suficiente para se organizar a viagem, inclusive com guias em áudio para os pontos de interesse disponívels para download gratuito. Assim que o relato tiver pronto, incluo por aqui. E, ah, eu não trabalho para eles, apenas gostei demais do lugar! Abraços! 1 Citar Link para o comentário
Membros bruhhszz Postado Agosto 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Gente, Chipre é simplesmente DEMAIS! Fui para o Norte do Chipre, achei tudo muito barato (menos a comida que é mais cara), as praias sao lindas, um verdadeiro paraiso. Fiz um passeio de barco com almoço incluso, por 4 horas, e o barco ia parando em alguns pontos pra gente cair na agura, o valor que paguei foi de 40 liras turcas (que HOJE, esta 14 USD) fui em Julho de 2014. Pretendo voltar pra la com certeza! 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.