Ir para conteúdo

Uruguai 5 Dias - Planilha de Custos e Video (Montevideo, Punta del Este e Colonia de Sacramento)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Obrigada! Vc ouviu falar ou viu por lá uma chamada PuntaCar? E se importa em me dizer o preço da diária?

Abraços

 

Ouvi falar sim, lembro de ter visto ela em uns panfletos de locações.

O grande problema pra locação de veículos é que os preços são tabelados em dolares, não em pesos. E isso parece se aplicar a todas as locadoras. Eu achei que não ficou caro, POREM foi minha primeira e unica experiencia com aluguel de carro em territorio internacional, então eu não tenho muita base de comparação... se nossa moeda estivesse em dias melhores ia ser outra historia.

 

O aluguel é algo em torno de 75 dolares, mais tem umas taxas (algumas até que vc é reembolsado depois).

Resumindo: por 3 dias com o carro ficou 513 reais (como dividi as despesas do aluguel com a esposa ficou 256 pra cada)

De combustivel ao todo gastei 130.

Na planilha tem uma aba onde tem os valores do aluguel do carro, combustivel, pedagios, etc... mais está bem confuso xD

 

 

rs

Andei pesquisando preço de diárias carro. Na base de 200 reais. Achei muito caro.

 

Olha, se vc pensar que pode rachar o valor do carro com 4 ou até 5 pessoas eu acho justo. Não sei quanto custa em outros paises, mais achei que rola. È uma comodidade monstra.

Link para o comentário
  • Membros

Tanagushi,

 

Estou indo para lá amanhã!!! Você pagou seguro extra do carro? Para roubo essas coisas... Estou alugando na sixt... e o seguro extra é meio carinho... não vou pegar não... ao menos até agora... Você achou perigoso para estacionar na rua em Punta ou Colônia?

 

Vou ficar 8 dias no Uruguai, 2 em Punta, 1 em Colônia e o resto em Montevideo... ia visitar uma vinicola, mas os preços são muito altos, eu nem gosto de vinho!!!! ::lol4::

 

Quanto ao preço eu já havia lido algumas coisas, tô vendo que vai ser a maior roubada essa viagem! ::putz::

 

Mas escolhi o Uruguai pq não tinha ido ainda e pq precisava de uma trip mais sossegada agora, também vou ficar em hoteis e tal... vamos eu, minha esposa e nossa princesinha de 4 meses!!! Por sinal ela vai completar os 4 meses lá!!!

 

 

Nunca fiz um post de relato, ou já fiz e não lembro, mas dessa vez talvez eu faça pq viajar com bebê deve ser bem diferente!

 

 

Enfim, a pergunta era só sobre o seguro extra! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Ah... uma dica do GPS é usar o HERE que era da Nokia, é bem completo (pelo que vi!) e funciona a navegação off-line, já que dá para baixar os mapas pelo wifi do hotel, o mapa do Uruguai tinha uns 180MB eu acho.... no google maps tb tem como baixar e fazer a navegação off, mas o mapa de Montevideo até Punta tinha 1,5GB....

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tanagushi,

 

Estou indo para lá amanhã!!! Você pagou seguro extra do carro? Para roubo essas coisas... Estou alugando na sixt... e o seguro extra é meio carinho... não vou pegar não... ao menos até agora... Você achou perigoso para estacionar na rua em Punta ou Colônia?

 

Vou ficar 8 dias no Uruguai, 2 em Punta, 1 em Colônia e o resto em Montevideo... ia visitar uma vinicola, mas os preços são muito altos, eu nem gosto de vinho!!!! ::lol4::

 

Quanto ao preço eu já havia lido algumas coisas, tô vendo que vai ser a maior roubada essa viagem! ::putz::

 

Mas escolhi o Uruguai pq não tinha ido ainda e pq precisava de uma trip mais sossegada agora, também vou ficar em hoteis e tal... vamos eu, minha esposa e nossa princesinha de 4 meses!!! Por sinal ela vai completar os 4 meses lá!!!

 

 

Nunca fiz um post de relato, ou já fiz e não lembro, mas dessa vez talvez eu faça pq viajar com bebê deve ser bem diferente!

 

 

Enfim, a pergunta era só sobre o seguro extra! ::otemo::

 

Olá!!

Quando aluguei eu paguei um seguro lá, mais não me lembro se era opcional ou se já estava incluso nas taxas como um todo. Em Punta e em Colonia eu achei super de boa deixar o carro na rua. Não lembro de ter visto estacionamento privado em nenhuma das duas, e é bem tranquilo achar vaga na rua (talvez por ser baixa temporada né)

 

O foda era estacionar na região do hotel em Montevideo, em Cuidad Vieja. Ali no entorno do hotel simplesmente não tem onde parar na rua, e quando vc acha uma vaga é tipo zona azul. Eu acabei deixando um dia no estacionamento do lado do hotel mais achei muito caro, nos dias seguintes eu deixei na rua mesmo, mais eu tinha que descer quase 3 quarteirões de distancia do hotel... e ainda ficava aquela preocupação, pois o lugar não inspira confiança nenhuma (diferente de Punta e Colonia).

Se vc estiver hospedado em outras regiões de Montevideo vai sentir a diferença, passamos por outros bairros e é bem melhor, da pra deixar de boa e sem medo.

 

Realmente a melhor opção é deixar no esquema as rotas offline num aplicativo GPS do celular, numa proxima oportunidade vou fazer isso!

 

Espero que de tempo de vc ler antes da viagem e que te ajude de alguma forma!!

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Então, eu só peguei o carro para ir para Punta e Colonia mesmo, então não vou ter problemas com ele em Montevideo, vamos ficar 1 dia na Ciudad Vieja, um walk tour básico, depois vamos para Punta e Colonia, depois vamos ficar mais 3 dias em Montevideo, só que em Pocitos...

 

O seguro tem um básico que é obrigatório eu acho (de terceiros e tal) e depois tem o outro que é de furto, janela quebrada, pneu furado e etc... esse não vou pegar não, já vou ter que pagar a cadeirinha para minha filha!!! Vamo q vamo!

 

Valeu pelas dicas e pela resposta!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...